Transferências e Renovações no NBA
Casa do Apostador Carregando...
NBA: As principais transferências e renovações já confirmadas para a próxima temporada – Parte 2
qua 20 jul/22

NBA: As principais transferências e renovações já confirmadas para a próxima temporada – Parte 2


Com as novas transferências e renovações acontecendo a todo momento, um artigo não é o suficiente para relatar tudo que vem acontecendo no período de free agency da NBA. Dessa forma, vamos seguir acompanhando as transferências e acompanhar outras que ainda não foram relatadas. 

Dejounte Murray – San Antonio Spurs -> Atlanta Hawks

Essa foi uma troca bastante surpreendente e que muitas pessoas questionam qual será a efetividade da nova contratação dos Hawks. A franquia de Atlanta acertou uma troca pelo armador dos Spurs, que foi All-Star na temporada passada. A dúvida que fica é como será a escalação titular dos Hawks, que já possui um armador de nível All-Star em Trae Young, e agora também contará com Dejounte, que deve jogar ao lado de Young. 

A troca levou Dejounte Murray e Jock Landal para os Hawks, enquanto os Spurs receberam 4 escolhas de primeira rodada de draft, além do Italiano Danilo Gallinari, que é um bom jogador para compor o elenco. 

Karl-Anthony Towns – Minnesota Timberwolves

O gigante pivô de Minnesota Karl-Anthony Towns acertou a sua renovação com o Minnesota Timberwolves com a assinatura de um contrato máximo válido por 4 anos. O valor total do contrato é de U$224 milhões, um dos maiores de toda a NBA. 

Jalen Brunson – Dallas Mavericks -> New York Knicks

Destaque na boa campanha do Dallas Mavericks na temporada passada, Jalen Brunson conseguiu um contrato bem  mais interessante ao assinar com o New York Knicks. O armador garantiu um contrato de 4 anos e U$104 milhões com os Knicks, além de possuir a opção de estender o contrato por mais um ano ao final do período. Bom reforço para os Knicks.

Juan Tuscano-Anderson – Golden State Warriors -> LA Lakers

Jogador importante na rotação dos Warriors chegou ao final de seu contrato com a franquia da Califórnia, e seu destino ainda será no mesmo estado, mas dessa vez em Los Angeles. Tuscano-Anderson é um jogador interessante e que pode ocupar algumas funções diferentes na quadra. Bom negócio dos Lakers. 

Bradley Beal – Washington Wizards

Beal parece estar bastante interessado em ser o franchise player dos Wizards, e assinou um contrato máximo no valor de U$251 milhões pelos próximos 5 anos. Beal é um pontuador nato e All-Star, se os Wizards conseguirem arrumar peças para atuar ao lado do jogador, podem montar um time interessante. 

Zion Williamson – New Orleans Pelicans

Seguindo com longas renovações, o excelente Zion Williamson renovou seu vínculo com os Pelicans por mais 5 anos, em um contrato com valor total de U$231 milhões. A expectativa é bastante alta na próxima temporada dos Pelicans, que vem se reforçando bastante e montou um elenco interessante para a disputa da NBA. Zion está voltando mais motivado do que nunca após ficar mais de um ano fora das quadras. Olho neles!

Gary Payton II – Golden State Warriors -> Portland Trail Blazers

Mais um jogador que deixa o atual campeão é o excelente defensor Gary Payton II, rumando para o norte, para fechar com o Portland Trail Blazers. Payton assinou um contrato de U$28 milhões com a franquia do Oregon, válido por 3 anos. Portland já garantiu dois defensores bastante interessantes para a próxima temporada em Jerami Grant e Gary Payton, que devem ajudar bastante a franquia a desempenhar melhor neste ano. 

Malcolm Brogdon – Indiana Pacers -> Boston Celtics

Os Pacers estão em um processo de reformulação bem forte, e Brogdon não fará mais parte do elenco a partir da próxima temporada. O bom armador foi trocado para o Boston Celtics em troca de Daniel Theis e Aaron Nesmith, além de uma escolha de primeira rodada do draft de 2023. Troca interessante para os Celtics, que se reforçam ainda mais em busca do título que chegou perto na temporada passada. 

Devin Booker – Phoenix Suns

Devin Booker acertou a sua renovação com a franquia do Arizona, que garantiu os serviços do jogador por mais 4 anos, em um contrato com valor total de U$214 milhões. Booker é peça importantíssima para a franquia e foi um dos principais responsáveis pela melhor campanha na temporada regular na temporada passada. 

Ja Morant – Memphis Grizzlies

O All-Star Ja Morant renova seu contrato com o Memphis Grizzlies por mais 5 anos, em acordo que pode chegar até U$231 milhões com incentivos e premiações individuais conquistadas pelo jogador. Ja Morant é um jogador que protagoniza uma grande quantidade de highlights com as suas enterradas e dribles. Ja é um dos jogadores mais divertidos de se ver jogar e é responsável por criar uma nova geração de fãs em Memphis. 

Zach LaVine – Chicago Bulls

Seguindo na onda das renovações, os Bulls acertaram a renovação de contrato com o All-Star Zach LaVine. O novo contrato do jogador é válido por 5 anos e com valor total de U$215 milhões. Os Bulls têm feito um bom trabalho para melhorar seu elenco, e a permanência de LaVine é bastante importante para a continuidade desse trabalho. 

Nikola Jokic – Denver Nuggets

O maior contrato da história da NBA foi assinado durante essa free agency, e o beneficiário foi o MVP Nikola Jokic. Jokic irá receber U$270 milhões diluídos nos próximos 5 anos, sendo esse o maior valor já oferecido em um contrato na NBA. Jokic permanece na franquia que draftou o jogador, e se as outras estrelas retornarem bem de suas lesões, o time se torna bastante forte e capaz de disputar no topo da liga. 

Otto Porter Jr. – Golden State Warriors -> Toronto Raptors

Jogador importantíssimo no sistema defensivo dos Warriors e bastante relevante na campanha de título, Otto Porter Jr. assinou um contrato com o Toronto Raptors, válido por 2 anos e no valor total de U$12,3 milhões. Excelente contratação dos Raptors, que conseguiram um defensor de primeira linha por um salário bastante baixo para tudo que o jogador entrega em quadra. Mais uma perda importante para os Warriors. 

Kevin Huerter – Atlanta Hawks -> Sacramento Kings

O Ala Kevin Huerter foi trocado pelo Atlanta Hawks para o Sacramento Kings em troca bastante inesperada. Huerter era um jogador importante na rotação dos Hawks e vinha fazendo boas temporadas. Os Hawks enviaram Huerter para o Sacramento Kings em troca de Justin Holiday e Mo Harkless, além de uma escolha futura de primeira rodada do draft. Troca interessante para o Kings, que vem montando um time mais capaz de competir com Domantas Sabonis e De’Aaron Fox como base. 

Raul Neto – Washington Wizards -> Cleveland Cavaliers

Raulzinho, um dos nossos representantes brasileiros na NBA, assinou um contrato com o Cleveland Cavaliers para a próxima temporada. O contrato é válido por apenas uma temporada, e tem valor total de U$2,46 milhões. Raulzinho se junta a um time bastante jovem e que mostrou na temporada passada que tem muito futuro. Movimento interessante para o brasileiro. 

O mercado é muito dinâmico e novas trocas estão acontecendo a todo momento. Continuaremos postando aqui na casa do apostador as principais trocas e renovações que ainda irão acontecer. Até a próxima!

Confira outros artigos aqui no blog:

Escrito por Miguel Tureck

Deixe seu comentário

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!