qua
05
abr/23
Os campeões de cada temporada entre 2001 e 2010
Após a grande virada do milênio, a NBA continuou a todo vapor e se tornou mais popular do que nunca. A ascensão do lendário time dos Lakers de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal marcou a década e a história da NBA.
Temporada 2000/2001
- Campeão: Los Angeles Lakers
- Jogadores-chave: Shaquille O’Neal, Kobe Bryant, Derek Fisher
- Detalhes: O Los Angeles Lakers venceu seu segundo título consecutivo e o terceiro em quatro anos ao derrotar o Philadelphia 76ers nas finais. Shaquille O’Neal foi o grande destaque da equipe, sendo eleito o MVP das finais. Kobe Bryant também teve grande destaque na decisão.
Temporada 2001/2002
- Campeão: Los Angeles Lakers
- Jogadores-chave: Shaquille O’Neal, Kobe Bryant, Robert Horry
- Detalhes: O Los Angeles Lakers venceu seu terceiro título consecutivo e o quarto em cinco anos ao derrotar o New Jersey Nets nas finais. Shaquille O’Neal foi novamente o MVP das finais, tendo Robert Horry como um jogador importante nas partidas decisivas.
Temporada 2002/2003
- Campeão: San Antonio Spurs
- Jogadores-chave: Tim Duncan, Tony Parker, David Robinson
- Detalhes: O San Antonio Spurs venceu seu segundo título na história da NBA ao derrotar o New Jersey Nets nas finais. Tim Duncan foi o grande jogador da equipe e nomeado MVP das Finais.
Temporada 2003/2004
- Campeão: Detroit Pistons
- Jogadores-chave: Chauncey Billups, Richard Hamilton, Ben Wallace
- Detalhes: O Detroit Pistons venceu o título de forma surpreendente, derrotando o Los Angeles Lakers nas finais em cinco jogos. Chauncey Billups foi o MVP das finais e liderou a equipe na conquista de um título muito improvável.
Temporada 2004/2005
- Campeão: San Antonio Spurs
- Jogadores-chave: Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginóbili
- Detalhes: O San Antonio Spurs venceu seu terceiro título na história da NBA ao derrotar o Detroit Pistons nas finais em sete jogos. Tim Duncan foi novamente o MVP das finais e teve uma atuação decisiva na última partida da decisão.
Temporada 2005/2006
- Campeão: Miami Heat
- Jogadores-chave: Dwyane Wade, Shaquille O’Neal, Alonzo Mourning
- Detalhes: O Miami Heat venceu seu primeiro título da NBA ao derrotar o Dallas Mavericks nas finais em seis jogos. Dwyane Wade foi o MVP das finais e marcou a história da franquia.
Temporada 2006/2007
- Campeão: San Antonio Spurs
- Jogadores-chave: Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginóbili
- Detalhes: O San Antonio Spurs venceu seu quarto título na história da NBA ao derrotar o Cleveland Cavaliers nas finais em quatro jogos. Tony Parker foi o MVP das finais e teve uma atuação brilhante ao longo de toda a série.
Temporada 2007/2008
- Campeão: Boston Celtics
- Jogadores-chave: Paul Pierce, Kevin Garnett, Ray Allen
- Detalhes: O Boston Celtics venceu seu 17º título, derrotando o Los Angeles Lakers por 4-2 nas finais. Paul Pierce foi nomeado MVP das finais, tendo registrado médias de 21,8 pontos, 4,5 rebotes e 6,3 assistências por jogo na série final.
Temporada 2008/2009
- Campeão: Los Angeles Lakers
- Jogadores-chave: Kobe Bryant, Pau Gasol, Trevor Ariza
- Detalhes: O Los Angeles Lakers conquistou seu 15º título, derrotando o Orlando Magic por 4-1 nas finais. Kobe Bryant foi nomeado MVP das finais, tendo registrado médias de 32,4 pontos, 5,6 rebotes e 7,4 assistências por jogo na série final.
Temporada 2009/2010
- Campeão: Los Angeles Lakers
- Jogadores-chave: Kobe Bryant, Pau Gasol, Ron Artest
- Detalhes: O Los Angeles Lakers conquistou seu 16º título, derrotando o Boston Celtics por 4-3 nas finais. Kobe Bryant repetiu a dose e foi nomeado MVP das finais novamente.
Encerrada a primeira década dos anos 2000, nos aproximamos do final da nossa sequência de artigos sobre cada campeão da NBA. A próxima lista marca o início de uma nova era na NBA e uma franquia adormecida retorna aos holofotes.
CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS NO BLOG
NBA: Os campeões de cada temporada entre 1991 e 2000 |
Betfair investe R$ 630 mil em programa de incentivo ao esporte no Brasil |
Os campeões de cada temporada entre 1971 e 1980 |
Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos de apostas profissionais exclusivos.