FIFA: Futbin é Comprado por Empresa Ligada às Apostas
Casa do Apostador Carregando...
Especializado em FIFA, site Futbin é comprado por empresa ligada as apostas
qui 21 abr/22

Especializado em FIFA, site Futbin é comprado por empresa ligada as apostas


Uma das maiores plataformas informativas sobre dados do jogo de futebol FIFA, da EA Sports, o site Futbin foi adquirido por uma empresa ligada ao ramo das apostas esportivas. A Better Collective deve desembolsar cerca de 105 milhões de euros na operação para comprar o site de informações sobre o game de futebol mais popular do mundo. Tanto dinheiro é explicado pelos números registrados pelo site, que costuma receber mais de 3 milhões de usuários diariamente.

Ao adquirir o site Futbin, a Better Collective pretende se colocar como uma das maiores e mais fortes empresas do crescente setor de mídia sobre games. O grupo empresarial já é dono da HLTV, plataforma de informações sobre o também bastante popular game Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A operação da Better Collective para adquirir a HLTV aconteceu no ano de 2020 e envolveu uma quantia de 35 milhões de euros.

Futuro e números do Futbin

Em relação ao funcionamento do Futbin a partir de agora, a Better Collective anunciou que a equipa de trabalho do site não sofrerá alterações imediatas e continuará sendo a mesma. O site não deve ter nenhuma mudança imediata no seu funcionamento e a ideia é seguir o mesmo modelo aplicado após a compra da HLTV, que também manteve a equipe e o funcionamento do site para manter um padrão já conhecido pelo público. A intenção dos novos donos do Futbin é promover mudanças ao longo do tempo.

Um dos grandes atrativos do Futbin, que contribuiu para a compra do site por parte da Better Collective por cifras tão grandes, são os números de acesso registrados pela plataforma nos últimos anos. Estima-se que o site de dados sobre o game FIFA receba cerca de 50 milhões de utilizadores por mês e um total diário de 3 milhões de utilizadores apenas na versão mobile, disponível para aparelhos móveis como celulares e tablets.

A negociação de compra do Futbin prevê um pagamento imediato de 70 milhões de euros em dinheiro por parte da Better Collective, que também deve ceder outros 5 milhões de euros em ações e mais 30 milhões de euros em pagamentos condicionados ao desempenho do site nos próximos dois anos. O total da operação de compra do site Futbin por parte da empresa de mídia pode chegar aos 105 milhões de euros se todos os gatilhos e objetivos previstos em contrato forem atingidos.

Expectativas e faturamento do Futbin

Em declaração ao site IGB Affiliate, Jesper Søgaard, CEO e cofundador da Better Collective, disse que a empresa pode continuar buscando outras aquisições relacionadas a eSports. “Os eSports estão amadurecendo e atraindo cada vez mais pessoas globalmente e também atletas profissionais. Adquirir o Futbin e ativos relacionados é uma prova clara da ambição da Better Collective de criar uma plataforma que alcance o público de esports em todo o mundo”, declarou o CEO.

A empresa estima que todos os seus portais de mídia sobre eSports recebam cerca de 100 milhões de usuários por mês. “Mesmo que mais de 100 milhões de pessoas visitem nossas plataformas de eSports todos os meses, continuamos buscando crescimento adicional. Estamos muito impressionados com o perfil de alto crescimento e a tecnologia por trás do Futbin e dos outros ativos do portfólio. Esperamos ver efeitos sinérgicos positivos significativos com os negócios da Better Collective daqui para frente.”, explicou Jesper.

Ainda de acordo com informações do site IGB Affilliate, o Futbin teria arrecadado algo em torno de 13 milhões de euros nos últimos 12 meses, o que representaria uma taxa de crescimento de 55% em relação ao que faturou em 2019. Como a maior parte dessa receita é proveniente das vendas de anúncios e assinaturas, a Better Collective enxerga essa renda como importante para diversificar a receita da empresa que ainda é muito presa aos negócios envolvendo as apostas esportivas.

 Fifeiro é fiel!

 Se tem uma coisa que o público ligado ao game FIFA pode ser considerado é fiel. Fiquei impressionado ao me deparar com os números envolvidos na venda do Futbin ao grupo Better Collective. Não esperava que um site aparentemente simples fosse capaz de valer tanto. Muito menos que tinha a capacidade de faturar cifras como 13 milhões de euros por ano apenas com a venda de anúncios e assinaturas.

Quem gosta de jogar FIFA, assim como eu, sabe que o Futbin é um site absolutamente necessário para muitos dos modos de jogo disponíveis no game. Desde o modo competitivo, o FIFA Ultimate Team, passando por informações relevantes do Modo Carreira, o Futbin é uma plataforma realmente muito completa e capaz de prender os seus usuários por um longo período de tempo em cada acesso. Isso acaba sendo fundamental para que exista tanto faturamento com assinaturas e publicidade, por exemplo.

Achei legal a iniciativa do grupo Better Collective em manter a mesma estrutura e a equipe de trabalho do site após a compra. É óbvio que nem sempre é tão bacana termos conglomerados midiáticos – uma empresa dominando muitos sites de mídia -, mas se a intenção é manter ou melhorar um serviço importante para a comunidade dos eSports, não há muito espaço para críticas ao movimento de crescimento da empresa nessa área. Os fins são positivos.

No mundo ideal, seria maravilhoso termos vários sites como o Futbin e que eles pertencessem a diversos donos diferentes, mas a realidade não é essa e, nesse caso, a prioridade acaba sendo a qualidade do serviço. Sem dúvida alguma esse investimento é uma aposta de valor feita pela Better Collective, principalmente pensando pelo lado de que os fifeiros são realmente muito fiéis ao jogo, mesmo que ela seja bastante problemático.

Ou seja, os números colossais de acesso registrados pelo Futbin devem continuar sendo mantidos e, em caso de maior investimento na plataforma, talvez até tenham espaço de crescimento. Cabe à empresa cuidar bem do seu novo ativo e prezar pela manutenção da qualidade do Futbin, algo que sempre foi uma marca do site. Se fizer isso, a Better Collective certamente tem em mãos uma constante e talvez crescente fonte de renda para os próximos anos.

 Faça parte do meu grupo exclusivo para receber conteúdos de apostas esportivas profissionais. 

 

 

Escrito por Sérgio Ricardo Jr.

Deixe seu comentário

4.711 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!