Casa do Apostador Carregando...
A Importância da Comunicação no CS:GO
seg 17 ago/20

A Importância da Comunicação no CS:GO


Como nos esportes coletivos, a comunicação é de extrema importância também nos eSports. O CS:GO não foge da regra. Inclusive, a boa comunicação in-game é um dos maiores fatores para que o time seja bem sucedido ou não. Nesse artigo, discutiremos a importância da comunicação e explicaremos quais times apresentam dificuldade ou tem na comunicação um de seus pontos fortes.

A Importância da Comunicação no CS:GO

O que se entende como boa comunicação?

No âmbito do CS:GO, isso não é apenas “falar”. É muito importante que os integrantes de cada time falem de forma clara e precisa, já que uma informação errada pode custar o round e até o jogo. Esclarecer antes dos jogos o nome das posições (que podem variar), bem como deixar claro quando executará as utilitárias. Isso é uma boa comunicação, que, como dito anteriormente, pode vencer ou perder um jogo.

Times com bom exemplo de comunicação

Astralis

O maior time da história do Counter Strike não pode deixar de ser citado. A Astralis se destacou muito das demais equipes principalmente por sua comunicação in-game. O time sempre e usou muito o “bait and switch” – uma jogada em que o jogador se expõe ao inimigo apenas para que o inimigo vá atrás dele, assim se expondo também. É a famosa “isca”. O time só tem êxito nisso quando há uma excelente comunicação em jogo. Além disso, os dinamarqueses também se notabilizaram por excelente utilização de “granadas”. Outra coisa que só se tem sucesso quando há constante comunicação de qualidade.

BIG

O time alemão surpreendeu o mundo do CS:GO ao, em meados de 2020, assumir a ponta do Ranking do HLTV. Antes do Player Break, a BIG “passou o carro” nas maiores equipes do CS mundial. Eles venceram a DreamHack Open Leipzig, além da DreamHack Masters Spring e a cs_summit 6. Após um tempo distante das competições de Tier 1, eles voltaram com tudo. Isso se deve, principalmente, pela melhora na comunicação do time. Os jogadores alemães se adaptaram a comunicação do turco “Xantares” e puderam tirar proveito de toda mira que ele proporciona.

 

Times que pecam muito na comunicação

"Times

OG

O squad internacional da OG é um dos maiores exemplos de como uma comunicação problemática reflete no jogo. O time tem ótimos jogadores bons de mira, porém todos são de nacionalidades diferentes. Há um francês, um dinamarquês, um jordaniano, um finlandês e um inglês. O time peca muito no quesito, e constantemente perde rounds devido a isso. Jogadores são pegos de lado, granadas jogadas no mesmo lugar e compras desajustadas. Isso demonstra que nem sempre reunir bons jogadores irá resolver os problemas do time.

G2

O time francês adicionou os balcânicos Nexa e Hunter há algum tempo atrás. Apesar de hoje estarem no TOP 5 do ranking HLTV, tendo, inclusive, chego ao primeiro lugar, o time jogou muito mal nos primeiros meses da dupla. Isso demonstra como a comunicação é algo muito importante. Os dois jogadores são, hoje, os melhores do time, e mesmo assim, quando não comunicavam, o time jogava muito mal e perdia frequentemente. 

Problemas individuais

Problemas individuais

Os problemas individuais de alguns players também afetam muito a comunicação de um time. Para citar como exemplo, Kjaerbye, quando jogava pela North, prejudicou muito o time com suas jogadas egoístas e a falta de comunicação. Apesar de ser um dos melhores jogadores do mundo, ele jogava de forma displicente no time, deixando os companheiros em apuros.
[ads option=1]
Devido a isso tudo é sempre bom observar como funciona a comunicação do time antes de confiar seu dinheiro em uma aposta neles. É bom prestar atenção se há jogadores morrendo “de lado”, granadas sendo desperdiçadas de maneira aleatória e desnecessárias, além de prestar atenção nas compras, se estão ajustadas ou não.

 Faça parte do meu grupo exclusivo para receber conteúdos de apostas esportivas profissionais. 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!