Mirage: Destrinchando os Mapas do Counter Strike
Casa do Apostador Carregando...
qua 08 jul/20

Destrinchando os Mapas – Mirage


Destrinchando os Mapas – Mirage

Destrinchando os Mapas – Mirage

 De volta a série Destrinchando os Mapas, chegou a vez da Mirage. O mapa preferido de milhares de jogadores desde o lançamento do CS:GO em 2012. Vale lembrar que a Mirage foi um mapa construído exclusivamente para o CS:GO. Portanto não tivemos ele no icônico Counter-Strike 1.6, mas mesmo assim é um dos mapas mais jogados entre jogadores casuais.

Destrinchando os Mapas – Mirage

Posições mais conhecidas 

Caverna: A caverna é o principal lugar de entrada para o bombsite A, que se não for defendido corretamente pelos CTs ou invadido com boas execuções dos terroristas, pode se tornar em um round perdido.

Destrinchando os Mapas

A caverna
[ads option=1]
Palácio: Juntamente com a caverna é usado para entradas no bombsite A, é geralmente utilizado por um único player para domínio e execuções juntamente com a caverna e a ligação.

Destrinchando os Mapas

O palácio

 

Areia: A areia é um dos lugares mais conhecidos dentro do bombsite A, é um lugar facilmente checado pelos terroristas, mas que muitas vezes ainda rende boas mortes.

Destrinchando os Mapas

Areia

 

Meio: O meio da Mirage é com toda a certeza o local mais importante do mapa, quando se está de terrorista e tem o controle da região, você pode executar entradas tanto para o bombsite A ou para o B, o que pode confundir muito os CTs, já quando se está na parte defensiva do mapa, um bom controle e domínio da região do meio faz os terroristas ficarem ‘espremidos’ para executarem no A ou B sem a ajuda do meio, o que facilita muito a entrada.

 

Destrinchando os Mapas

O meio: a região mais disputada do mapa

Forest: Posição dentro do bombsite B que tem o nome de Patrik “f0rest” Lindberg, em homenagem dada ao sueco que já fez muitas jogadas brilhantes ali para eliminar os inimigos que vinham pelo tapete ou pelo L.

 

Destrinchando os Mapas – Mirage

O icônico f0rest

 

Van e coldzera: A região da van é um lugar estratégico para defender entradas da região do tapete do bombsite B. Também é chamada de coldzera pela jogada maravilhosa que o brasileiro Marcelo “coldzera” David fez contra a Team Liquid no Major de Columbus 2016 em que a equipe brasileira foi campeã.

Destrinchando os Mapas

Van e coldzera

O mapa 

O mapa da Mirage é um mapa muito equilibrado, times com boas execuções de terrorista podem dominar o mapa. Mas equipes com setups de defesa e bem treinadas também podem dominar amplamente o mapa. É um mapa que o bombsite da A é deixado um pouco de lado. Pois é um bombsite mais fácil de executar um retake, enquanto o bombsite B é quase impossível um retake quando se está em desvantagem numérica.

O queridinho da Valve

Por fim, a Valve realiza diversas mudanças nas rotações dos mapas oficiais de campeonatos. Porém uma curiosidade: Mirage nunca foi tirado da rotação oficial. Talvez por ser um dos mapas preferidos da produtora do game ou apenas por ser um dos mapas mais jogados da história do jogo.

Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos. 

 

Deixe seu comentário