Liga de basquete: Top 7 Jogadores Mais Baixos
Casa do Apostador Carregando...
Conheça os 7 jogadores mais baixos da história da liga de basquete americana
ter 08 nov/22

Conheça os 7 jogadores mais baixos da história da liga de basquete americana


Recentemente publicamos um artigo aqui na casa do apostador listando os jogadores mais altos que já passaram pela NBA, e todos eles superaram e muito a média de 1,96m de altura dos jogadores da liga. Também temos muitos outros jogadores que superaram essa média, só que para baixo. 

No artigo de hoje, listaremos os sete jogadores mais baixos que já passaram pela NBA. Alguns dos jogadores atuaram nos primórdios da liga, então algumas das alturas são aproximadas. 

7° Greg Grant – 1,70m

No início da nossa lista temos Greg Grant. Armador draftado pelos Suns no draft de 1989, Grant nunca teve muito destaque nas quadras. Acabou rodando por vários times da NBA e não conseguiu uma grande sequência em nenhuma delas. Alguns dos times que defendeu: Suns, Hornets, Sixers, Nuggets, Wizards e Knicks.

6° Red Klotz – 1,70m

Também com 1,70m, Red Klotz foi um dos “pequeninos” que conseguiu conquistar a NBA. Klotz atuou nos primórdios da liga, em 1947, defendendo o extinto Baltimore Bullets. É bem verdade que nesta época o aspecto físico não era tão importante quanto é hoje na NBA, mas mesmo no período, Klotz era visto como um baixinho. 

5° Keith Jennings – 1,70m

Outro que figura na lista dos jogadores de 1,70m é Jennings. Keith defendeu o Golden State Warriors no início da década de 90, mas não conseguiu progredir tanto na liga. Participou de 164 jogos, mas seus números modestos em quadra não permitiram que o jogador continuasse atuando na maior liga de basquete do mundo. Jennings se aventurou no basquete europeu pelo restante da carreira. 

4° Mel Hirsch – 1,68m

Diminuindo as alturas, chegamos na casa dos 1,60m.  Assim como Jennings, Hirsch não ficou tanto tempo atuando na NBA. Para ser mais exato, apenas uma temporada disputada, nos anos de 1946 e 1947. Hirsch já é falecido, mas ficou muito conhecido na época por ter lutado na segunda guerra mundial defendendo o exército norte-americano.

3° Spud Webb – 1,68m

Webb é um dos baixinhos que mais teve sucesso na NBA. No auge dos seus 1,68m de altura, Webb era um armador bastante perigoso, e anotou mais de quatro mil assistências na carreira e com uma média superior a cinco assistências por jogo. Mas o maior destaque da carreira de Webb é totalmente inacreditável: Spud venceu o torneio de enterradas de 1986. Este torneio normalmente é marcado por jogadores grandes e extremamente atléticos, capazes de enterrar sem praticamente sair do chão, então é uma grande surpresa um baixinho ter conquistado este título. 

2° Earl Boykins – 1,65m

Com o título de segundo jogador mais baixo da história da NBA, Boykins atuou por diversas franquias da NBA. O começo foi pelos Nets, mas defendeu os Cavaliers, Bucks, Wizards, Nuggets, Warriors, Clippers, Magic e algumas outras franquias que até deixaram de existir. Boykins foi eleito o atleta do ano do basquete em 1997, principalmente por causa da superação do jogador de conseguir jogar em alto nível mesmo com uma estatura totalmente fora da realidade da liga.

1° Muggsy Bogues – 1,60m  

Liderando a lista, Muggsy Bogues é o jogador mais baixo da história da NBA. Bogues jogou de 1987 até 2001 na NBA, sempre impressionando os fãs pela baixa estatura. A maior parte da carreira foi disputada com os Hornets, mas o principal destaque veio com a seleção de basquete norte-americana, conquistando o campeonato mundial de basquete. Com 1,60m de altura, Bogues tem um número totalmente surpreendente de bloqueios (tocos) na carreira. Foram 39 bolas bloqueadas, sendo uma delas contra o lendário Patrick Ewing, de 2,13m. 

Bogues também atuou como técnico após a aposentadoria como jogador, mas não obteve grande sucesso no comando de nenhuma franquia. 

Hoje em dia, parece cada vez mais improvável que surja algum jogador muito baixo e com capacidade de jogar em alto nível na NBA. Temos exemplos de jogadores que estão abaixo da média, como Facundo Campazzo, argentino que já protagonizou grandes momentos do basquete mundial e que mede 1,78m. Se Campazzo já parece muito mais baixo que o resto dos jogadores, é inimaginável como era Muggsy Bogues em quadra no auge dos seus 1,60m de altura.

CONFIRA OS OUTROS ARTIGOS NO BLOG

 

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos de apostas profissionais exclusivos.

Escrito por Miguel Tureck

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!