Como os times brasileiros se preparam para fazer ofertas - Casa do Apostador
Casa do Apostador Carregando...
seg 28 mar/22

Como os times brasileiros se preparam para fazer ofertas


Como os times brasileiros se preparam para fazer ofertas

A temporada de 2022 ainda está apenas começando para os clubes brasileiros e eles já fizeram grandes mudanças em busca de efetuar uma melhor temporada neste ano. 

 

Principais times brasileiros
 

Atualmente os principais times brasileiros são: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.
É importante ressaltar, que para ser considerado um dos principais times do Brasil é levado em consideração importantes finais disputados, os títulos já conquistados, independentemente da época em que se conquistou.
A torcida e a estrutura do clube não são levadas em conta, pois entende-se que a grandiosidade de um time não pode ser medida pelo número de torcedores e muito menos por ter um estádio próprio. 

 

Como os times estão se preparando?
 

Em dezembro de 2021 a CBF anunciou a criação de uma versão nacional da janela de transferências que antes se limitava apenas as transferências internacionais e agora também deve ser respeitada para registros de transferências entre os clubes brasileiros, seguindo as mesmas regras e exceções.
A janela de transferência nesta temporada de 2022 foi dividida nos seguintes períodos: o primeiro intervalo, para a contratação e transferências nacionais e internacionais no Brasil, começou em 19 de janeiro e vai até a 12 de abril.
Já o segundo período começará em 18 de julho e será um pouco mais curta, encerrando-se em 15 de agosto deste ano.
Essas datas são inicialmente para aos clubes das Séries A e B do futebol masculino e há previsão de ser estendida aos demais times e para o futebol feminino já em 2023.
Já os atletas sem contrato ou que tiveram vínculo rescindido antes do fim dessas janelas, podem assinar a qualquer instante, desde que cumpra os prazos de inscrições para as competições que estão sendo concorridas.  

  

Como funciona a contratação dos jogadores? 

Assim como em qualquer outro contrato de trabalho, a contratação de jogadores tem as suas particularidades e detalhes, que tanto o empregador quanto o empregado têm o dever de saber. Todos nós sabemos que o mercado do futebol é de alto rendimento envolvendo valores elevados, sendo assim, há uma série de critérios a serem analisados antes de contratar um jogador e existe alguns fatores que influenciam diretamente na tomada de decisão dos dirigentes antes de iniciar a contratação.
O primeiro passo para uma contratação é a avaliação técnica, enquanto muitos de nós assistimos futebol por puro prazer em acompanhar cada lance, analistas e auxiliares técnicos assistem para coletar dados estatísticos recentes e analisar toda a carreira de um determinado atleta. Além disso, analisam também a sua vida pessoal, suas atitudes dentro e fora de campo, com o objetivo de averiguar se o perfil daquele jogador combina com o do clube e se ele contribuirá para o bom desempenho do time.
A segunda parte, para se fazer uma boa contração, é indispensável e muito importante, pois se trata de analisar os investimentos que serão feitos e examinar o custo-benefício do atleta, pois o valor do salário a ser pago mais a taxa de transferência determinada pela associação a qual ele pertence, quando for o caso, devem ser condizentes com as necessidades e ambições do clube que almeja contratá-lo. Por fim, vem a elaboração do contrato e é aí que a parte jurídica entra, redigindo um acordo que atenda da melhor forma ambas as partes. Também é nesta parte da negociação que podemos citar as multas, o tempo de contrato e a remuneração, como os fatores essenciais e decisivos para o fechamento do acordo. 

 

Contratações e vendas mais importantes dos principais clubes do Brasil no Mercado da Bola 2022 

 

Uma nova temporada chega e mudanças são importantes e muitas vezes necessárias.
Entre as modificações dos clubes para o ano de 2022, uma que foi bastante comentada foi a do Palmeiras, campeão da Libertadores, que liberou o volante Felipe Mello, o atacante Willian Bigode e o goleiro Jailson, jogadores que foram essenciais no decorrer destes anos de glória.
Já o Atlético Mineiro, campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, contratou o meia-atacante Ademir, que fez 13 gols no Brasileirão na última temporada.
O Fluminense, também fez grandes alterações e contratou os dois campeões recentes do torneio, Felipe Mello e Willian Bigode, além do meia Nathan, que estava no Atlético Mineiro, o goleiro Fábio, que era do Cruzeiro e, o atacante argentino Gérman Cano, que teve grande destaque no Vasco.
Já o Corinthians, teve o retorno do volante Paulinho, que foi campeão do mundo pelo clube em 2012 e estava no Al-Ahli da Arábia Saudita.
Por outro lado, o meia-atacante Pedrinho, jogador do Shakhtar Donestk e que fez sucesso pelo Corinthians, tem sido cogitado por grandes clubes do Brasil. Devido a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, ele retornou para o Brasil e o seu staff decidiu esperar para ver como irá suceder os fatos e não descarta a possibilidade de aguardar até a próxima abertura da janela para definir o seu futuro. Por enquanto, para não perder a forma física, o jogador decidiu, treinar no Centro de Treinamento do CSA, para ficar perto dos familiares em Alagoas.
Pedrinho não é o único jogador brasileiro, que estava no futebol ucraniano, que pode voltar ao Brasil. Jogadores como Alan Patrick e David Neres estão sendo comentados cada vez mais.  

Confira outros artigos sobre esportes e apostas

Deixe seu comentário