Série básica: ativos e passivos únicos de itens

Como foi visto anteriormente na série básica de LOL, existem diversos atributos contidos nos itens para deixar os campeões mais fortes. E assim, executar melhores jogadas em busca de destruir o nexus inimigo. Porém, não é apenas de atributo que se ganha um jogo de League of Legends. Todos os itens completos possuem efeitos passivos e ativos, ou ambos.
O que são ativos e passivos no LOL?
São vantagens que a pessoa que adquire esse item pode aproveitar. Porém como o nome diz, são únicos, ou seja, se você faz dois “Capuz da morte de Rabadon” que é um item que aumenta o poder de habilidade em 40%, você não ganhará 80% de aumento no seu PDH, pois os efeitos não acumulam.
Esse sistema serve para evitar que jogadores possam fazer itemização baseada apenas em um item.
Já ativos únicos, podem ser ativados mais de uma vez, a diferença é que existe um tempo de recarga relativamente alto dependendo do item para que você possa utilizar de novo.
[ads option=1]
Além disso, alguns itens compartilham do mesmo efeito ativo ou passivo, mas fazer os 2 itens não mudará nada. Falar sobre todos os itens renderia muito texto, pois League of legends possui muitos itens. Então hoje teremos uma breve explicação dos itens mais comuns no LOL.
Itens para campeões de dano de ataque
Gume do infinito: aumenta o dano máximo causado por acertos críticos de 200% para 225%.
Espada do Rei destruído
Ao realizar ataques básicos, causa dano baseado na vida atual do alvo. Além disso possui um efeito passivo que causa um pouco de dano e rouba velocidade de movimento do inimigo por um breve período.
Dançarina fantasma
Após sofrer grande quantidade de dano, oferece um escudo que bloqueia uma quantidade média de dano subsequente.
Tiamat/ Hidra Titânica ou Raivosa
Tiamat causa dano adicional em área ao realizar ataques básicos. Funciona apenas para campeões de ataque corpo a corpo.
Você pode evoluir Tiamat para Hidra Titânica ou Hidra Raivosa. Elas são diferentes, em suma a Raivosa tem características mais agressivas, e a Titânica características mais defensivas.
Itens para campeões de poder de habilidade
Ampulheta de zhonyas
Pode ser ativada para tornar o campeão inalvejável por um curto período de tempo. Mas em troca durante esse período ele também não poderá se mover, usar habilidades, ou fazer qualquer uma outra ação no jogo.
Antes de fechar o item completo você pode comprar um cronômetro, bem mais barato, para poder utilizar o efeito passivo. Mas o cronômetro só pode ser utilizado uma vez, depois você precisa fechar o item completo para utilizar novamente.
Eco de luden
Ao se movimentar ou usar habilidades gera cargas. Ao chegar em 100 cargas, a próxima habilidade explodirá e causará uma quantidade de dano adicional, além disso, oferece uma quantidade de tempo de recarga adicional passiva.
Lágrima da deusa
Restaura parte da mana utilizada, e quando você usa habilidades aumenta sua quantidade de mana máxima. Este item possui 3 estágios:
- Lágrima;
- Cajado do Arcanjo
- Abraço de Seraph
Esse último, além de oferecer grande quantidade de mana e poder de habilidade, pode ser acionado para conceder um escudo que nega dano baseado na quantidade de mana que você possui.
Bastão das eras
Oferece bônus de vida, mana e poder de habilidade a cada minuto, escala por 10 minutos até chegar no seu pico máximo de poder.
[ads option=2]
Itens para campeões tanque
Semblante espiritual
Além de conceder vida e resistência mágica, aumenta todas as curas recebidas em 30%.
Presságio de randuin
Esse possui ativo e passivo. Passivamente ele reduz o dano crítico causado por campeões inimigos. E ativamente causa um impacto no chão que reduz a velocidade de movimento de todos que forem atingidos.
Coração congelado
Além de oferecer redução do tempo de recarga passivo, diminui a velocidade de ataque de campeões inimigos próximos em 15%.
Couraça do defunto
Ao se movimentar, gera acúmulos que chegam até 100. Quando atinge 100, oferece uma velocidade de movimento adicional, e ao atacar alguém causa dano adicional ao contato, resetando os acúmulos novamente.
Itens de suporte
Redenção
Redenção quando ativado, gera um círculo grande no chão que cura aliados e causa dano a inimigos. Esse item pode ser ativado até mesmo depois que o campeão que o possui morre.
Juramento do cavaleiro
Esse item pode ser associado a um campeão aliado para poder compartilhar parte do dano que ele recebe com você mesmo.
Medalhão do solari de ferro
Quando ativado, oferece um escudo em quantidade que escala com o nível atual do campeão que o possui, por uma certa quantidade de tempo bem curta.
Turíbulo ardente
Este aumenta curas e escudos, aumenta a velocidade de movimento do campeão que o possui, e quando você usar escudos ou curas em aliados, ele ganha velocidade de ataque adicional, e causa dano adicional ao contato.
Gostou das dicas? Então conta aqui o que você achou da matéria e conheça a plataforma de apostas esportivas PunterPlace.