Casa do Apostador Carregando...
A História da NFL
qui 27 jan/22

A História da NFL


A NFL foi fundada em 20 de agosto de 1920 com o nome de American Professional Football Association (APFA). A primeira temporada contou com 14 times, o primeiro campeão da história foi o Akron Prós, com a campanha de 8 vitórias e 3 empates a equipe levou a taça então batizada de Brunswick-Balke Collender.

Apenas em 1922 o nome da liga foi alterado para o atual National Football League (NFL). Os primeiros formatos da liga existiam apenas a temporada regular, o campeão era o time que tivesse o melhor percentual de vitórias. Esse formato se repetiu até a temporada de 1932 quando um empate entre Chicago Bears e Portsmouth Spartans na classificação fez com que um jogo extra fosse disputado no final da temporada, essa foi a primeira partida de playoff disputada na história da liga. A partir de 1933 as equipes foram divididas em duas divisões, com o vencedor de cada divisão fazendo a partida final para definir o campeão.

Após a NFL, várias outras ligas foram criadas, todas tentando o mesmo sucesso, porém nenhuma foi bem sucedida. Em 1960 foi criada a American Football League (AFL), essa nova liga, diferente das outras, ganhou popularidade e contratos de TV e com isso começou a disputar os jogadores com a NFL, inclusive os vindo da universidade.

A briga entre as duas ligas durou até 1966, quando as ligas anunciaram enfim que iriam se unir em uma só, fato esse que devido a contratos só ocorreu definitivamente em 1970. Nesse meio tempo as equipes campeãs de cada liga se enfrentariam em um confronto único para definir o campeão geral, o AFL-NFL Championship Game. O Green Bay Packers venceu o Kansas City Chiefs por 32 a 10 no 1º AFL-NFL Championship Game, posteriormente chamado de Super Bowl I.

Após a junção das 2 ligas, o nome NFL foi mantido, porém ela foi dividida em 2 conferências. A AFC (American Football Conference) e NFC (National Football Conference). Cada conferência na época tinha 13 times que faziam parte de cada uma. A NFL contou com uma expansão até chegar no formato de hoje com 32 times divididos em 2 conferências e 4 divisões por conferência. 

Ao longo do tempo alguns times e jogadores fizeram história na NFL, atingindo números e recordes incríveis. Podemos listar alguns fatos e recordes da história da NFL como:

– O troféu do Super Bowl foi batizado com o nome de Vicent Lombardi em 1970, homenagem ao considerado maior treinado da história que dirigia o Green Bay Packers.

–  Com 13 títulos o Green Bay Packers é o maior campeão da história, porém 9 titulos foram conquistados antes da fusão das ligas. O Packers também é o time com mais derrotas em Super Bowl, com 9.

– Considerando apenas a era Super Bowl, os maiores campeões são os Steelers e os Patriots, cada um com 6 titulos.

– O Bills tem o indesejável recorde de mais derrotas seguidas em Super Bowl, foram 4 no derrotas seguidas entre 1991 e 1994.

– Tom Brady é o jogador que mais venceu o Super Bowl, foram 7 títulos, sendo 6 com os Patriots e 1 com o Buccaneers. Com 5 títulos Charles Haley vem logo em seguida, 3 com os Cowboys e 2 com os 49ers.

 

Essa é um pouco da história da NFL, uma liga incrível de um esporte empolgante. Podemos citar outros inúmeros fatos históricos que podem preencher livros e livros. 

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!