Prévia da Casa: tudo sobre a 4° rodada da Premier League
Após um intenso início de temporada na Premier League, a Data FIFA chegou para diminuir o ritmo da competição e dar a oportunidade de algumas equipes finalizarem a montagem dos seus elencos.
Agora, com a janela de transferências fechada e a Data FIFA finalizada, a Premier League volta com toda a sua força. Por isso, a Casa do Apostador está estreando a Prévia da Casa, uma análise completa da rodada, com tudo que você pode esperar dos confrontos, escalações, jogadores em destaque, pitacos do editor e muito mais!
Arsenal x Nottingham Forest
A rodada da Premier League se inicia no sábado, às 8h30, já com um dos postulantes ao título entrando em campo. O Arsenal recebe o Forest no Emirates Stadium, em Londres, e busca voltar a vencer após o revés frente ao Liverpool na última partida. O Arsenal trouxe reforços pontuais e que tendem a aumentar ainda mais o nível da equipe, que já é uma das melhores da liga há duas temporadas. Gyökeres e Madueke chegam para assumir o ataque, Eze e Zubimendi reforçam o meio de campo, enquanto Hincapié e Mosquera reforçam o setor defensivo da equipe. O Forest fechou com o Brasileiro Igor Jesus após um ótimo desempenho na Copa do Mundo Clubes, assim como trouxe Omari Hutchinson, destaque do Ipswich na última temporada. Outras adições como Ndoye, Bakwa e Kalimuendo também foram ótimos reforços.
Para a partida de sábado, é esperado um domínio intenso do Arsenal do início ao fim. O Arsenal tem um estilo de jogo baseado em posse de bola e rápida recuperação, um clássico da escola de Guardiola, grande professor de Mikel Arteta, que hoje comanda os Gunners. O Forest anunciou há poucos dias a chegada de Ange Postecoglou, técnico campeão da Liga Europa com o Tottenham na temporada passada. Ange tem um estilo muito ofensivo, com pressão alta e toques rápidos. Por ser seu primeiro jogo à frente da equipe, é improvável que o seu estilo já seja aplicado, ainda mais contra o Arsenal. O time mandante é sem dúvida o grande favorito e tem tudo para sair vitorioso.
Em relação às prováveis escalações, a expectativa é algo como:
Arsenal: Raya, Timber, Mosquera, Gabriel, Calafiori, Rice, Zubimendi, Odegaard, Madueke, Gyökeres e Eze.
Forest: Sels, Williams, Milenkovic, Murillo, Morato, Sangaré, Anderson, Gibbs-White, Ndoye, Wood e Hudson-Odoi.
Prognóstico da Casa:
Bournemouth x Brighton
Em um dos cinco jogos que iniciam às 11h, o Bournemouth recebe o Brighton. Vindo de vitória fora de casa, contra o forte time do Tottenham, o Bournemouth mostrou que tem tudo para fazer mais uma boa campanha de Premier League. O time treinado por Iraola joga um futebol vistoso e capaz de surpreender grandes times, não à toa o Bournemouth foi discutivelmente o time que mais deu trabalho ao Liverpool nos primeiros jogos da temporada.
O Brighton, por outro lado, está passando por um processo de reformulação de elenco, mas sempre conta com jogadores talentosos e perigosos em seu elenco. Na última rodada, surpreenderam o Manchester City e venceram de virada. Para a partida deste sábado, espero um confronto equilibrado e com dois times buscando muito o ataque, o que é totalmente condizente com o estilo de jogo de ambos os treinadores. O Bournemouth é favorito, mas não existem dúvidas de que o Brighton pode surpreender.
Prováveis escalações:
Bournemouth: Petrovic, Smith, Diakité, Senesi, Truffert, Adams, Scott, Tavernier, Brooks, Evanilson e Semenyo.
Brighton: Verbruggen, Wieffer, Van Hecke, Dunk, Cuyper, Baleba, Gomez, Minteh, Gruda, Mitoma e Rutter.
Prognóstico da Casa:
Crystal Palace x Sunderland
Após a histórica conquista da FA Cup na temporada passada, o Crystal Palace conseguiu manter a base do time que foi campeão sobre o Manchester City para a temporada atual. Um elenco bem treinado e jovem, com grande capacidade defensiva e um contra-ataque característico. O Sunderland é um dos recém promovidos à elite e volta a disputar a Premier League após anos e anos amargando divisões inferiores, mesmo sendo um dos grandes clubes no quesito torcida dentro da Inglaterra. As primeiras rodadas do Sunderland mostraram que o time montou um elenco capaz de brigar pela permanência, que é o grande objetivo do clube na temporada.
O Crystal Palace é favorito para vencer a partida, que será disputada também às 11h de sábado. Porém, o estilo de jogo dos dois times é similar, e será interessante ver como os treinadores organizarão seus times em campo.
Prováveis escalações:
Palace: Henderson, Lacroix, Richards, Guehi, Munoz, Wharton, Hughes, Mitchell, Devenny, Kamada e Mateta.
Sunderland: Roefs, Hume, Mukiele, Alderete, Mandava, Diarra, Xhaka, Sadiki, Talbi, Mayenda e Adingra.
Prognóstico da Casa:
Everton x Aston Villa
Ainda no horário das 11h, o Everton recebe o Aston Villa. As duas equipes vivem situações bem diferentes no início da Premier League. O Everton, após uma derrota na primeira rodada, conseguiu embalar duas vitórias seguidas jogando um bom futebol. O Villa, por sua vez, ainda não demonstrou nada do que foi capaz nas duas últimas temporadas, quando conseguiu vagas em competições europeias consecutivamente. O Everton realizou algumas contratações interessantes para a temporada, como Tyler Dibling, Dewsbury-Hall, Carlos Alcaraz (Ex-Flamengo) e Jack Grealish, ídolo do Aston Villa por anos, que também chegou por empréstimo.
O Aston Villa se movimentou menos na janela, mas trouxe reforços interessantes como Jadon Sancho e Harvey Elliott, ex-Liverpool. Com bom desempenho nas últimas rodadas e jogando em casa, o Everton é favorito para vencer a partida contra o Villa. Porém, o time de Birmingham precisa reagir e tem um elenco promissoramente forte, que é totalmente capaz de vencer jogos como o deste sábado. A partida tende a ser muito equilibrada e é difícil cravar quem sairá vitorioso.
As escalações devem contar com:
Everton: Pickford, O’Brien, Tarkowski, Keane, Mykolenko, Gueye, Garner, Ndiaye, Hall, Grealish e Barry.
Aston Villa: Bizot, Konsa, Pau Torres, Mings, Digne, Tielemans, McGinn, Malen, Rogers, Guessand e Watkins.
Prognóstico da Casa:
Fulham x Leeds
Às margens do Rio Tâmisa, o Fulham recebe o Leeds às 11h de sábado. O time mandante está há alguns anos garantindo a sua permanência na elite do futebol inglês, sempre mantendo-se no meio da tabela, sendo essa a tendência para a temporada atual novamente. Do lado do Leeds, que é mais um recém promovido a Premier League, a expectativa é apenas sobreviver na elite, tarefa complicada nos dias atuais.
O Fulham tem um elenco mais experiente e mais completo, tornando-o o favorito a vencer o duelo, ainda mais com o apoio da sua torcida. O Leeds tem alguns jogadores perigosos, mas não vejo qualidade suficiente para vencer o consistente time do Fulham.
Prováveis escalações:
Fulham: Leno, Tete, Andersen, Bassey, Sessegnon, Lukic, Berge, Wilson, King, Iwobi e Rodrigo Muniz.
Leeds: Perri, Bogle, Bijol, Struijk, Gudmundsson, Gruev, Longstaff, Stach, James, Nmecha e Gnonto.
Prognóstico da Casa:
Newcastle x Wolves
Na última partida disputada às 11h do sábado, o Newcastle recebe o Wolverhampton no St. James Park, em Newcastle. O time do norte da Inglaterra vem de uma temporada excelente, garantindo uma vaga na Champions League novamente. O início da temporada atual não é o ideal, ainda mais com a saída de Isak para o Liverpool após uma novela que se estendeu durante toda a janela de transferências. Mesmo com a saída de Isak, o Newcastle se reforçou muito durante o verão europeu. Woltemade, Elanga, Wissa, Ramsey e Thiaw são os destaques.
Do lado do Wolverhampton, a temporada começou de forma lamentável, sendo o único time com 3 derrotas na Premier League e saldo de gols em -6. O time não teve melhora expressiva no elenco e é um dos grandes favoritos à amargar o rebaixamento. A saída de Matheus Cunha e Ait-Nouri, dois titulares, enfraqueceu muito o elenco, que não foi bem reforçado. Para a partida de sábado, o Newcastle é franco favorito e deve confirmar a primeira vitória da temporada. Não vejo grandes possibilidades do Wolves aprontar para cima dos mandantes.
Prováveis escalações:
Newcastle: Pope, Schar, Botman, Burn, Trippier, Tonali, B. Guimarães, Livramento, Elanga, Osula e Barnes.
Wolverhampton: Sá, Bueno, Agbadou, Toti Gomes, Gomes, João Gomes, André, Wolfe, Munetsi, Hwang e Arias.
Prognóstico da Casa:
West Ham x Tottenham
Às 13:30 de sábado, o West Ham recebe o Tottenham no clássico de Londres. A equipe mandante começou mal a temporada na Premier League, mas a última partida já foi um alívio após uma boa vitória contra o Forest. O Tottenham fez o caminho inverso, venceu muito bem as primeiras partidas, mas vem de derrota em casa.
Quando comparamos às janelas de transferências das equipes, o Tottenham sem dúvidas fez melhores negócios. Kudus, que era um dos craques do West Ham, se tornou reforço dos Spurs na última janela. Além de Kudus, os Spurs trouxeram João Palhinha, Xavi Simons e Kolo Muani. Do lado do West Ham, Mateus Fernandes e Todibo foram as principais adições.
O clássico tem tudo para ser um jogo intenso e com nervos à flor da pele. O Tottenham é favorito por ter o melhor elenco e um início de temporada melhor, mas o West Ham tem potencial para surpreender com o apoio da torcida.
Prováveis escalações:
West Ham: Hermansen, Wan-Bissaka, Mavropanos, Kilman, Diouf, Soucek, Ward-Prowse, Bowen, Paquetá, Fernandes e Wilson.
Tottenham: Vicario, Porro, Romero, Van de Ven, Spence, Palhinha, Bentancur, Sarr, Kudus, Richarlison e Johnson.
Prognóstico da Casa:
Brentford x Chelsea
Em mais um duelo de londrinos, o Brentford recebe o Chelsea no Community Stadium. O Brentford é uma das equipes que conseguiu se manter na Premier League por vários anos mesmo com um elenco limitado e sem grandes estrelas. Com as saídas de Wissa e Mbeumo, o time ficou desfalcado. Do lado do Chelsea, a temporada promete. A base do time campeão da Copa do Mundo de Clubes se manteve e a equipe tende a disputar o título da Premier League.
Para a partida de sábado, o Chelsea é franco favorito, mesmo jogando fora de casa e com a provável ausência de Palmer, titular da equipe. O Brentford é um time cascudo, mas é difícil surpreender um dos melhores elencos da liga.
As escalações iniciais devem contar com:
Brentford: Kelleher, Kayode, Collins, Van Den Berg, Lewis-Potter, Henderson, Yarmolyuk, Ouattara, Damsgaard, Schade e Thiago.
Chelsea: Sánchez, Gusto, Chalobah, Adarabioyo, Cucurella, Caicedo, Enzo, Estêvão, Pedro Neto, João Pedro e George.
Prognóstico da Casa:
Burnley x Liverpool
A rodada, no domingo, se inicia com o líder em campo. O Burnley recebe o Liverpool às 10h no Turf Moor. Recém promovida a Premier League, a equipe mandante é a mais cotada a ser rebaixada na temporada. O elenco é fraco, já tem lesões na temporada, não conseguiu reforços tão relevantes durante a janela de transferências e tem uma competição muito grande com times na mesma situação. O Liverpool, por sua vez, é o grande favorito a levantar o troféu da Premier League mais uma vez, assim como fez na temporada passada.
Mesmo fora de casa, o Liverpool é muito favorito a vencer a partida. A janela de transferências do Liverpool é uma das mais impressionantes da história, com contratações que, somadas, superaram os 480mi de euros, recorde absoluto da liga. Isak, Wirtz, Ekitiké, Kerkez, Frimpong e Leoni são as principais adições. Diaz, Darwin Nunez, Quansah, Alexander-Arnold, Elliott e Kelleher deixaram o clube.
As prováveis escalações contam com:
Burnley: Dubravka, Walker, Ekdal, Esteve, Hartman, Cullen, Ugochukwu, Larsen, Mejbri, Anthony e Foster.
Liverpool: Alisson, Konaté, Van Dijk, Kerkez, Szoboslai, Gravenberch, Mac Allister, Salah, Wirtz, Gakpo e Ekitiké.
Prognóstico da Casa:
Manchester City x Manchester United
Para fechar a rodada da Premier League em grande estilo, nada menos que o clássico de Manchester. O City recebe o United no Etihad Stadium, em uma partida que vale muito para ambos os lados. As equipes começaram a temporada muito mal e precisam desesperadamente demonstrar bom futebol, e nada melhor do que fazer isso contra um grande rival. As duas equipes tiveram boas janelas de transferências e tem fortes elencos, mas isso ainda não foi demonstrado em campo.
O City vem de duas derrotas, e as adições de Cherki, Ait-Nouri, Reijnders e Donnarumma ainda não surtiram o efeito esperado. Do lado do United, o mesmo pode ser dito sobre Mbeumo, Sesko e Matheus Cunha. A partida de domingo promete ser tensa e disputada. É difícil prever qualquer resultado em um clássico como esse, principalmente considerando o histórico recente das equipes. O City é favorito, mas nos últimos 4 jogos entre as equipes, a vantagem é do United, mesmo sendo o azarão em todas elas.
Prováveis escalações para o clássico:
City: Donnarumma, Nunes, Stones, Dias, Ait-Nouri, Rodri, Reijnders, B. Silva, Bobb, Haaland e Doku.
United: Bayindir, Yoro, De Ligt, Shaw, Diallo, Casemiro, Mainoo, Dorgu, Mbeumo, Bruno Fernandes, Sesko.
Prognóstico da Casa:
Manchester City x Manchester United
Miguel Tureck
#VoltaFut
📢 As grandes ligas estão de volta e a BetBra preparou uma oferta especial: 5% de cashback real em todas as apostas, sem rollover e com crédito semanal direto na conta. Não fique de fora dessa — confira aqui os detalhes da promoção Volta Fut BetBra!
Clique aqui e participe!
Leia também:
Cashback de 5% na BetBra: aproveite a promoção Volta Fut!
A regulamentação e o cenário atual das apostas no Brasil
Governo cria Grupo de Trabalho para combater manipulação de resultados
SPA e Conar assinam acordo para fortalecer fiscalização de publicidade
Governo vai oferecer sistema para apostadores encerrarem contas
Aplicando conceitos de Gustavo Cerbasi nas apostas esportivas