Modric anuncia saída do Real Madrid após Copa
Luka Modric anunciou a sua saída do Real Madrid após a Copa do Mundo de Clubes. Em comunicado publicado nas redes sociais, o meia croata afirmou que fará a despedida do Santiago Bernabéu no duelo com a Real Sociedad às 11h15 de sábado.
— Caros torcedores do Real Madrid: Chegou a hora. A hora que eu nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um começo e um fim… No sábado, farei minha última partida no Santiago Bernabéu — publicou Modric.
O jogador está no Real Madrid desde 2012, quando deixou o Tottenham. Na época, a contratação do meia foi contestada, mas ele se tornou um ídolo do clube. Modric, de 39 anos, foi capitão do Real e conquistou seis edições da Champions League.
— Cheguei em 2012 com a esperança de vestir a camisa do melhor time do mundo e a ambição de fazer grandes coisas, mas não imaginava o que viria depois. Jogar pelo Real Madrid mudou minha vida como jogador de futebol e como pessoa. Tenho orgulho de ter feito parte de uma das eras mais bem-sucedidas do melhor clube da história — continuou o meia.
Modric se despede do Bernabéu junto de Carlo Ancelotti, que assume a seleção brasileira. A 38ª e última rodada de LaLiga será a última partida do treinador pelo clube. Ao todo, Modric fez 590 jogos pelo Real, marcou 43 gols e contribuiu com 90 assistências. Foram 28 títulos nos 13 anos em Madrid.
— Quero agradecer sinceramente ao clube, especialmente ao presidente Florentino Pérez, meus companheiros de equipe, treinadores e todos que me ajudaram durante todo esse tempo. Ao longo dos anos, vivi momentos incríveis, reviravoltas aparentemente impossíveis, finais, comemorações e noites mágicas no Bernabéu… ganhamos tudo e fiquei muito feliz. Muito, muito feliz.
Os últimos jogos de Modric pelo Real serão na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. A equipe espanhola está no grupo de Al-Hilal, Pachuca e RB Salzburg.
— Mas além dos títulos e vitórias, levo no coração o carinho de todos os torcedores do Real Madrid. Eu realmente não sei como explicar a conexão especial que tenho com todos vocês e o quanto me senti apoiada, respeitada e amada e continuo me sentindo. Nunca esquecerei cada aplauso e todos os gestos gentis que vocês me mostraram. Estou saindo com o coração cheio. Cheio de orgulho, gratidão e memórias inesquecíveis. E mesmo que depois da Copa do Mundo de Clubes eu não use mais essa camisa em campo, sempre serei um torcedor do Real Madrid. Nós nos veremos novamente. O Real Madrid sempre será minha casa. “Para toda a vida”.
Na temporada 2024/25, o Real Madrid venceu a Supercopa da Uefa no início da época, mas foi vice para o Barcelona na Supercopa da Espanha, na Copa do Rei e em LaLiga. Modric atuou em 56 jogos, fez quatro gols e deu nove assistências.
Fonte: GE
Leia também:
Odds altas e o fantasma do jackpot
Futebol joga no lixo 500 milhões de camisas por ano
Setor de apostas tece críticas a Apple e Google
Senado vota proposta de restrição nos horários de publicidade das bets