Continuando o legado pragmático de Massimiliano Allegri – intencional ou não – o técnico da Juve, Motta, testemunhou a Velha Senhora marcar apenas sete gols em suas oito partidas da fase do campeonato, o segundo melhor recorde defensivo de todas as equipes que não conseguiram se classificar diretamente para as oitavas de final.
No entanto, a Juve só conseguiu balançar as redes nove vezes – o segundo pior recorde dos 24 primeiros colocados – e a vitória dos Bianconeri por 2 x 0 sobre o Manchester City em 11 de dezembro é a única vitória nos últimos seis jogos na Liga dos Campeões.
Uma derrota por 2 a 0 para o Benfica na última rodada se mostrou irrelevante, mas depois de também ter sido derrotada pelo Stuttgart em seu próprio campo, a Juventus agora pode perder três jogos em casa em uma única campanha da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história.
Desde que caiu para os gigantes portugueses, porém, a Juventus começou tardiamente a transformar empates em vitórias na Série A, passando pelo Empoli por 4 a 1 em 2 de fevereiro, antes de vencer o Como por 2 a 1 na sexta-feira, graças ao seu novo herói francês.
Randal Kolo Muani, emprestado pelo Paris Saint-Germain, marcou seu quarto e quinto gols por seu novo clube – incluindo um gol aos 89 minutos – contra o time de Cesc Fabregas, e a vitória da Juve na terça-feira faria com que eles vencessem três jogos seguidos pela primeira vez em toda a temporada.
O PSV Eindhoven não estava matematicamente fora da disputa pelos oito primeiros lugares antes da última rodada, onde os homens de Peter Bosz enfrentaram a disputa em casa mais assustadora do cardápio contra um time até então perfeito do Liverpool.
Com a classificação dos Reds já selada, porém, Arne Slot tocou as mudanças para sua volta para casa na Holanda, para o deleite dos fiéis de Eindhoven, já que o PSV encerrou o recorde de 100% do Liverpool na competição de 2024-25 com um sucesso absorvente de 3-2.
Embora os titãs holandeses tenham feito tudo ao seu alcance para ficar entre os oito primeiros na última rodada, teria sido necessário um conjunto ridículo de resultados para que esse cenário se materializasse, e os visitantes de terça-feira, sem surpresa, acabaram em uma das oito posições de playoff.
No entanto, o PSV pode ter assuntos mais urgentes em mãos do que uma corrida fantasiosa para a glória da Liga dos Campeões, já que o decepcionante empate em 1 a 1 de sábado com o Willem II significa que os homens de Bosz serão usurpados por um ressurgente Ajax no topo da tabela da Eredivisie se os gigantes de Amsterdã vencerem os dois jogos a menos.
Olhando pelo lado positivo, esse impasse pelo menos estendeu a invencibilidade do PSV para seis partidas e sua sequência de gols para 11 jogos em todas as competições, mas eles já foram conquistados uma vez pela Juve nesta temporada, sucumbindo a uma derrota por 3 x 1 na fase da liga em seu primeiro grande encontro europeu.