Recordes NBA: Os Mais Vergonhosos da História
Casa do Apostador Carregando...
Os recordes mais indecorosos da história da NBA
qui 20 abr/23

Os recordes mais indecorosos da história da NBA


Temos vários artigos aqui na casa do apostador falando sobre grandes estrelas da história da NBA e seus históricos recordes de pontos, rebotes e assistências. Porém, também temos alguns recordes muito vergonhosos na história da liga, e vamos comentar um pouco sobre eles na lista de hoje. 

Pior temporada da NBA

Começamos a lista com a pior temporada de uma franquia na história da NBA. A pior temporada completa de uma franquia foi protagonizada pelo Philadelphia 76ers em 1973. A franquia terminou a temporada com um total de 73 derrotas e apenas 9 vitórias, algo nunca repetido.

Para não ser injusto com os Sixers, em 2011/12 o Charlotte fez uma temporada péssima, com 7 vitórias e 59 derrotas. Essa temporada foi encurtada e não teve os 82 jogos disputados, mas ainda assim foi o pior aproveitamento já registrado na NBA, com 10,6% de aproveitamento. 

Derrotas Seguidas

Duas franquias estão empatadas no que diz respeito a sequências de derrotas na NBA. O Philadelphia 76ers e o Cleveland Cavaliers. As franquias foram capazes de emendar uma sequência de 26 derrotas seguidas na NBA. Essas sequências ocorreram em temporadas de tank, e o resultado foi positivo, visto que a temporada com essa sequência de derrotas foi a responsável por levar Embiid aos Sixers. Os Cavs ficaram com Tristan Thompson, jogador que ajudou na conquista do título de 2016. 

Quádruplo Duplo

Quadruplos Duplos são extremamente raros na história da NBA, e pouquíssimos jogadores atingiram essa marca. Jason Kidd, porém, conseguiu esse feito histórico de uma maneira um pouco diferente. Um quadruplo Duplo é formado por Pontos, Rebotes, Assistências e Tocos, mas Jason Kidd conseguiu atingir essa marca com turnovers (perdas de posse). Em sua última temporada com o Phoenix Suns, Jason Kidd terminou um jogo com 18 pontos, 12 rebotes, 10 assistências e 14 turnovers. Esse foi o recorde de perdas de posse em uma única partida. 

Segundos em quadra

Esse recorde é um tanto quanto inusitado. Trata-se da carreira mais curta da história da NBA. O protagonista foi Jameson Curry, jogador selecionado pelos Bulls em 2007. Jameson não chegou a atuar pelos Bulls, e por isso foi atuar na liga de desenvolvimento e também no basquete europeu. O jogador recebeu uma chance no Los Angeles Clippers em um contrato de 10 dias, e poderia ser ali o momento de retornar à NBA. Porém, nesses 10 dias, o jogador só entrou em quadra por inacreditáveis 3,9 segundos. Seu contrato não foi renovado e o jogador agora pode ostentar o título de carreira mais curta da NBA. 

Maior quantidade de tijoladas em um único jogo

Em 2018, o Houston Rockets fazia uma campanha muito boa, e dava indicativos de que poderia disputar o título da NBA. A partida em questão foi na final da conferência Oeste, contra o Super time do Golden State Warriors. Era um jogo 7, que definiria quem disputaria a grande final da NBA. Na partida em questão, os Rockets erraram 27 arremessos de três consecutivos e viram a vantagem do primeiro tempo ir embora, abrindo caminho para mais um título do Golden State. 

Menor pontuação em um jogo

O Chicago Bulls viveu sua época de ouro nos anos 90 com o super time de Michael Jordan. Em 1998, após a aposentadoria de Jordan e a saída de Phil Jackson e Scottie Pippen, os Bulls iniciaram um processo de reconstrução da franquia. E os resultados na temporada foram dignos de um time em reconstrução. No final da temporada a franquia estabeleceu um novo recorde: a pior pontuação em uma partida na história. O jogo terminou com o placar de 82×49 para o Miami Heat, sendo essa a pior pontuação de uma equipe em uma partida de NBA. O aproveitamento de arremessos do Bulls ficou em ridículos 23%.

Maior derrota da NBA

Os bulls perderam um jogo fazendo apenas 49 pontos, mas ainda assim perdeu por apenas 33. A pior derrota em diferença de pontos é recente. Em 2021, o Memphis Grizzlies atropelou o Oklahoma City Thunder e terminou a partida com 73 pontos a mais que seus adversários. O jogo terminou com o placar de 152 a 79 para os Grizzlies. 

Maior quantidade de arremessos errados em uma partida

Nos primórdios da NBA, Joe Fulks bateu o recorde de erros em uma única partida. O jogador arremessou 55 vezes na partida, mas converteu apenas 13. Com isso, o jogador ostenta o recorde de maior quantidade de arremessos errados em um jogo, com 42 tentos desperdiçados. O destaque é que o jogador já fez jogos muito parecidos na carreira, como um 4-31 e um 8-46. 

CONFIRA OUTROS ARTIGOS DO CASA DO APOSTADOR

Escrito por Miguel Tureck/NBA

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!