Flamengo: VP e Time Ideal para Temporada
Casa do Apostador Carregando...
VP ainda não encontrou o time ideal do Flamengo para o começo de temporada
sáb 18 mar/23

VP ainda não encontrou o time ideal do Flamengo para o começo de temporada


A temporada de futebol 2023 começou em janeiro e o técnico Vítor Pereira, que foi contratado pelo Flamengo no ano passado, em dezembro, após a saída de Dorival Jr., chegou ao clube no início deste ano.
Porém, as coisas não andam como o esperado, já que a equipe e o português ainda não se alinharam totalmente.

Declínio da equipe

O antigo treinador do clube deixou o time após conquistar dois títulos na temporada de 2022, Copa do Brasil e a Copa Libertadores, mas este ano o Flamengo não tem se saído também assim, neste início de temporada.
Das finais que o Mengão participou, em três delas o time teve que se contentar com o segundo lugar, foi o caso da Supercopa do Brasil, na Recopa Sul-Americana e na disputa pelo título simbólico da Taça Guanabara. Já pelo Mundial de Clubes, o Flamengo perdeu na semifinal e ficou em terceiro lugar.
Até aqui foram 17 partidas na temporada, sendo nove vitórias, seis derrotas e dois empates.
O Mengão vive um momento delicado dentro e fora dos gramados e as cobranças vem de todos os lados, já que a diretoria do clube, inclusive o departamento de futebol, vem sendo muito criticada.

Chegada do VP ao Flamengo

Desde que chegou ao clube, o treinador Vítor Pereira tem solicitado reforços em duas posições: volante e atacante de velocidade pelos lados.
O primeiro alvo do time foi o Ângelo Gabriel, do Santos, que joga como ponta-direita e meia-direita e aliás, estava de bom tamanho para o técnico português.
Sabendo que o garoto de apenas 18 anos, não vive o seu melhor momento na carreira, o Mengão demonstrou interesse por Ângelo no mês passado. Porém, mesmo o Peixe acreditando que seria uma boa transação vender o jogador neste momento, o próprio Ângelo não aceitou a proposta.
O que tudo indica é que mesmo a proposta do Flamengo sendo boa monetariamente, o jogador acredita que o caminho para jogar na Europa ficaria um pouco mais longo.
Outro jogador que o Flamengo está de olho é no Matheus Uribe, que atualmente joga no Porto, em Portugal e é considerado uma boa opção para a posição de meio campista.
O time carioca já, inclusive, chegou a um acordo com o jogador, porém o atleta ainda tem vínculo com o clube português até a metade deste ano. Entretanto, Matheus já pode assinar pré-contrato com outro clube.
Desta forma, o Flamengo busca conseguir a liberação instantânea do jogador em acordo com o Porto.

O que explica o declínio do Flamengo

É visível que neste início da temporada o Flamengo teve um declínio em relação a forma que jogava no ano anterior.
Desde que Vítor Pereira assumiu o comando técnico do time, o treinador tentou diferentes formas e buscou conhecer da melhor forma sua equipe.
Logo na chegada, o técnico dividia o time em dois grupos, um que ele focou mais nos treinamentos de pré-temporada e outro que jogou pelas partidas do Campeonato Carioca. Com isso, o português no Estadual utilizou vários jogadores das categorias de base do Flamengo.
Em meio à falta de reforços, Víctor tem apostado nos jogadores da base. Atletas como Igor Jesus, Victor Hugo, Matheus França, Matheus Gonçalves, entre outros destaques, foram ganhando espaço no time principal. Matheus Gonçalves, por exemplo, vem sendo muito utilizado pelo português e tem sido uma grande surpresa, demonstrando que é bom e tem potencial.
Porém, mesmo Vítor buscando outras opções, enquanto os reforços não chegam ao clube, o treinador ainda não conseguiu definir um time perfeito para o Flamengo.

Momentos cruciais


Não podemos discordar que VP chega em um momento decisivo, tendo que dirigir o time em jogos importantíssimos como o Mundial de Clubes.
Inclusive, o próprio Vítor declarou que o Flamengo não estava preparado para disputar os títulos neste começo da temporada de 2023. A declaração foi feita na coletiva de imprensa, dia 08 de março, após ser derrotado pelo Fluminense, de virada, pela última rodada do Campeonato Carioca.
Vítor deixou claro na coletiva que, “Começamos o trabalho e tivemos que disputar três títulos consecutivos sem estarmos preparados para esse nível de jogo. Isso para mim é bem claro”.

Pressão da torcida

A situação do VP como técnico é delicada e além de todas as críticas da mídia ainda enfrenta a pressão da torcida que inclusive fez protestos na central de treinamentos do clube.
Além disso, muros foram pichados na noite de quinta-feira, 09 de março, com as seguintes frases: “Fora Marcos Braz e VP (Vitor Pereira” e “Queremos raça”.
Um dia antes, em coletiva de imprensa Vítor Pereira deixou claro, “Nós estamos trabalhando com entrega total dos jogadores, com todos, isso ficou provado. Muita gente estava de fora, e o compromisso foi o mesmo. Todo mundo está alinhado no mesmo sentido. Falta dar uma alegria a nossa torcida, para ganhar confiança e ganhar consistência. Isso é só com trabalho”.
A vitória em cima do Vasco na última segunda-feira (13) faz que o técnico português tenha um tempo a seu favor para organizar o desequilíbrio que está tendo entre o ataque e a defesa. O principal objetivo do treinador tem sido fortalecer o sistema defensivo, que tem sofrido muitos gols neste início de temporada.
Mesmo que até o momento o VP não tenha conseguido sair vitorioso nas partidas decisivas que disputou, ainda temos uma longa caminhada durante 2023.

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS NO BLOG

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos de apostas profissionais exclusivos.

Escrito por Paulina Costa




Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!