10 Jogadores Mais Leais do Basquete
Casa do Apostador Carregando...
Os 10 jogadores mais leais da história do maior basquete do mundo
dom 05 fev/23

Os 10 jogadores mais leais da história do maior basquete do mundo


Muitos jogadores da NBA ficaram populares por atuarem em diversas franquias, incluindo sair de um rival para o outro sem qualquer medo de rejeição. Porém, muitos atletas também ficaram famosos por sua grande lealdade a uma única franquia. 

No artigo de hoje, vamos listar os jogadores que mais tempo (e jogos) defenderam uma única franquia. 

10 – David Robinson – 987 jogos – 14 temporadas

Lenda do San Antonio Spurs, David Robinson foi um daqueles jogadores de uma franquia só. Desde sua estreia na liga até sua aposentadoria, todos os jogos foram disputados pelos Spurs. Robinson era um grande jogador e foi campeão da Liga em duas oportunidades com a franquia do Texas. 

9 – Joe Dumars – 1018 jogos – 14 temporadas

Ídolo eterno dos “bad boys” (nome popular do Detroit Pistons nos anos 80 e 90), Dumars foi um dos grandes defensores da história da NBA. Foram mais de 1000 jogos defendendo os Pistons e dois títulos consecutivos conquistados em 1989 e 1990. Michael Jordan, melhor jogador de basquete de todos os tempos, elegeu Dumars como o melhor defensor que enfrentou. 

8 – Manu Ginóbili – 1057 jogos – 16 temporadas

Outro ídolo dos Spurs na nossa lista, o argentino Manu Ginóbili defendeu a franquia texana por 16 temporadas e 1057 jogos. Ginóbili foi campeão da NBA 4 vezes pelos Spurs, e ainda protagonizou um dos maiores tocos da história em cima de James Harden. 

7 – John Havlicek – 1270 jogos – 16 temporadas

Um dos maiores ídolos da história dos Celtics, Havlicek marcou e muito a NBA. Foram 8 títulos conquistados pela franquia de Boston, além do recorde de pontos e uma camisa aposentada. Foram mais de 1200 jogos pelos Celtics espalhados em 16 temporadas. 

6 – Reggie Miller – 1389 jogos – 18 temporadas

Um dos grandes rivais de Michael Jordan nos anos 90, Reggie Miller marcou a história do Indiana Pacers com seus arremessos letais e uma capacidade incrível de pontuar em diversas situações. Foram quase 1400 jogos, todos pelos Pacers. O jogador disputou 18 temporadas com a franquia de Indiana. 

5 – Tim Duncan – 1392 jogos – 19 temporadas

5x campeão da NBA, 3x MVP das finais, 2x MVP da temporada regular e 1392 jogos, todos pelo San Antonio Spurs. Foram 19 temporadas defendendo a franquia do Texas, que é um dos grandes símbolos de longevidade na liga. Duncan marcou a NBA nos anos 2000 com a sua grande dominância no garrafão e uma liderança diferente em quadra. A lealdade aos Spurs durou a carreira toda.

4 – John Stockton – 1686 jogos – 19 temporadas

John Stockton foi um dos jogadores responsáveis por mudar a liga nos anos 90. O jogador tinha uma habilidade extremamente alta nos passes e roubos de bola, não a toa terminou a carreira com mais de 3200 bolas roubadas dos oponentes. Stockton disputou 1686 jogos pelo Utah Jazz, mas o que marcou mesmo a sua carreira foram as duas finais perdidas para o Chicago Bulls de Michael Jordan. 

3 – Udonis Haslem – 872 jogos – 20 temporadas

Udonis não é um dos jogadores com o maior número de jogos, mas já são 20 temporadas como jogador do Miami Heat e o atleta ainda segue em atividade. É bem verdade que já não entra muito em quadra, e está no time mais pela influência aos jovens jogadores. Haslem conquistou a NBA 3x com o Miami Heat e foi sempre um jogador importante na rotação. 

2 – Kobe Bryant – 1346 jogos – 20 temporadas

Kobe é um dos jogadores que figura em praticamente toda lista que produzimos aqui na casa do apostador, mas o jogador marcou tanto a NBA que sempre está na lista dos recordes. Foram 20 temporadas pelos Lakers, cinco títulos, um MVP da temporada regular e dois MVP das finais. Um dos grandes da história da Liga.

1 – Dirk Nowitzki – 1522 jogos – 21 temporadas

Dirk Nowitzki também é presença regular nas nossas listas, mas nesta ele é o grande líder. Dirk defendeu os Mavericks por 21 temporadas, e no meio deste período ganhou um improvável MVP da temporada regular e um ainda mais improvável título da NBA, que já foi artigo aqui na casa do apostador. Foram mais 1500 jogos disputados e o recorde é do jogador alemão. 

Escrito por Miguel Tureck

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!