NBA: Os Maiores Career High da História -->
Casa do Apostador Carregando...
Os maiores Career High da história da NBA
sex 03 fev/23

Os maiores Career High da história da NBA


O termo Career High é bastante utilizado quando se fala de performance individual na NBA. Em tradução direta, significa o Auge da Carreira, mas não é necessariamente sobre uma fase do jogador, mas sim sobre a pontuação em uma partida. Ou seja, o Career High é a maior pontuação que um jogador atingiu em uma única partida em toda a sua carreira.
Existem alguns números totalmente bizarros e impressionantes nessa lista, e vamos listar hoje quais são os maiores recordes pessoais da NBA.

10° Rick Barry – 64pts

Em 1974, quando defendia o Golden State Warriors, Rick Barry marcou a história com uma partida insana de 64 pontos. Barry era um jogador único, mas o que mais chamava atenção era seu jeito não convencional de cobrar os arremessos livres. O jogador se agachava e lançava a bola com as duas mãos, algo totalmente incomum tanto na época quanto hoje.

9° – Pete Maravich – 68pts

Cestinha da NBA em 1977, Maravich era um jogador muito ofensivo e com uma qualidade acima da média nos arremessos. Em 25 de fevereiro de 1977, Maravich marcou a história com um jogo de 68pts contra o New York Knicks, que acabou em vitória do Jazz por 124-107. Sendo assim, Maravich anotou mais da metade dos pontos da equipe.

8° – Michael Jordan – 69pts

É claro que ele estaria na lista. O melhor jogador de basquete da história teve seu jogo histórico contra o Cleveland Cavaliers em 1990. Jordan anotou 69pts em um jogo que teve mais de 50 minutos de duração com a bola rolando. O Cleveland era uma das vítimas favoritas de Jordan, e dessa vez não foi diferente.

7° – Devin Booker – 70pts

O primeiro jogador ainda em atividade da nossa lista é o ala do Phoenix Suns Devin Booker. Em 2017, em partida disputada contra os Celtics, Booker estava em chamas. O curioso é que os Suns, mesmo com 70 pontos de Booker, perderam a partida. Devin é um excelente pontuador, e ainda tem chances de aumentar este recorde na continuidade da carreira.

6° – Elgin Baylor – 71pts

Um dos grandes nomes na NBA nos anos 60, Elgin Baylor marcou a história com a sua longa passagem pelos Lakers. Em 1960, protagonizou um jogo histórico, atingindo a marca de 71 pontos anotados em uma única partida. Baylor foi campeão da NBA em sua última temporada como jogador, recebendo o anel no título de 1972 dos Lakers.

5° – David Robinson – 71pts

Outra lenda da NBA, David Robinson marcou a história com um jogo de 71 pontos em 1994. Robinson foi um jogador extremamente dominante durante seu auge na NBA, e essa partida foi um dos grandes marcos de uma carreira tão vencedora. Robinson foi campeão com os Spurs em duas temporadas, e defendeu a franquia durante todas as temporadas que atuou na liga.

4° – Donovan Mitchell – 71pts

Mais um jogador com 71 pontos, Mitchell é também o último jogador em atividade a figurar nesta lista. O jogador fez história com um jogo de 71 pontos contra o Chicago Bulls. Além dos 71 pontos, foram 11 assistências e 8 rebotes. Mitchell é um dos jogadores que costuma fazer jogos de muitos pontos, e nesta temporada já passou da marca dos 40 pontos em algumas oportunidades.

3° – David Thompson – 73pts

Conhecido como Skywalker, David Thompson foi um dos grandes pontuadores da NBA na década de 70. Vale lembrar que nesta época a NBA ainda não tinha a linha de 3 pontos, então todos os arremessos de quadra valiam apenas dois. Mesmo assim, Thompson anotou 73 pontos em partida disputada contra os Pistons em 1978. O Pivô é um dos grandes jogadores da história do Nuggets.

2° – Kobe Bryant – 81pts

Outra lenda da NBA, Kobe Bryant com certeza marcou seu nome na história dos recordes individuais. Em 2006, contra o Toronto Raptors, Kobe anotou simplesmente 81 pontos. Bryant já tinha pontuações altas na carreira, como um jogo de 65 pontos, mas os 81 foram surpreendentes para todos e marcaram a história da NBA nos anos 2000.

1° – Wilt Chamberlain – 100pts

Este é um daqueles recordes individuais que provavelmente nunca será batido. Em 1962, atuando pelo antigo Philadelphia Warriors, Wilt Chamberlain anotou nada mais nada menos do que 100 pontos em uma única partida de basquete. Vale salientar que não existiam as bolas de três pontos, e Wilt fez tudo isso enquanto calçava um tênis All-Star de solado reto. Chamberlain é um jogador cheio de outros recordes extremamente surpreendentes, e não é surpresa que seja o grande líder desta lista.

 

Escrito por Miguel Tureck

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!