Copa do Mundo, quais serão os titulares da primeira partida?
A Seleção Brasileira é a única seleção que participou de todas as Copas desde a primeira edição no Uruguai (1930), e nesse ano não será diferente.
Estamos às vésperas de mais uma estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que esse ano está sendo sediada no Qatar, importante ressaltar que é a primeira Copa do Mundo disputada em um país do Oriente Médio.
A Seleção Brasileira já começou a ganhar forma para o jogo de estreia contra a Sérvia, na próxima quinta-feira (24).
No entanto, na última segunda-feira (21), o técnico Tite comandou atividade no Grand Hamad Stadium para concluir os últimos ajustes.
O Grand Hamad Stadium, que é um grande estádio, já foi palco de vários esportes, o mesmo é localizado em Doha e é a casa do al-arabi, onde será o QG da seleção brasileira durante o Mundial. E é de lá que vai ser definido qual o time que vai a campo na estreia do Brasil na Copa do Mundo, apesar de faltar apenas dois dias para a grande estreia, o treinador insiste que ainda não tem definido na cabeça a escalação.
Preparação para a estreia do Brasil na Copa
Antes mesmo de chegar no Catar a delegação brasileira fez alguns treinos em Turin na Itália, foi uma semana de preparação com treinos mais específicos. Segundo Tite foi trabalhado aspectos importantes, simulando um jogo de alto nível com carga total e com trabalhos intensos.
Entretanto as partes de jogo, tal como a definição de equipe, estratégia bola parada e alguns pequenos detalhes de posicionamento foi optado por terminar de decidir no Catar mesmo.
No treino do último domingo (20) Tite ainda não deixou pistas da formação que vai mandar a campo na estreia, preferiu trabalhar esquemas táticos em espaço reduzido com alguns atletas atuando como surpresa.
Possível escalação
Perante todo esse suspense fica muitas dúvidas, porém de uma coisa é certa: para representar o Brasil nesse primeiro desafio vão ter muitos jogadores que atuam no futebol inglês.
Logo, pela terceira copa seguida os jogadores que atuam no futebol inglês são a maioria na Seleção Canarinho.
Dos 26 convocados, 12 defendem algum clube da Premier League, são eles Casemiro, Fred e Anthony do Manchester United, Alisson e Fabinho do Liverpool, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, do Arsenal, Thiago Silva do Chelsea, Ederson do Manchester City, Lucas Paquetá do West Ham e Bruno Guimarães do Newcastle.
De todos os convocados apenas quatro atletas não jogam na Europa, são eles o goleiro Weverton do Palmeiras, Pedro e Everton Ribeiro do Flamengo, além de Daniel Alves que joga no futebol mexicano.
Vale ressaltar que no time titular Alisson, Thiago Silva, Casemiro e Richarlyson são peças praticamente certeiras, pois defenderam suas posições muito bem durante toda a preparação pré-copa, sem falar que estão vivendo uma excelente fase na carreira.
Já Fred, Bruno Guimarães e Paquetá brigam nesse momento por duas vagas no meio de campo. Fred por atuar junto com Casemiro no Manchester United, sai na frente e tem grandes chances de estar como titular, Paquetá por ter participado da maioria dos jogos da pré-copa deverá ter sua vaga garantida também.
Na zaga Marquinhos deve assumir a vaga juntamente com Thiago Silva. Nas Laterais Danilo e Alex Sandro atuam na Juventus e já tem entrosamento cotidiano, o que pode ajudar muito na escalação de ambos, porém Alex Telles, do Manchester United tem bastante talento e atua juntamente com Casemiro e Fred o que também ajuda muito.
Já Daniel Alves não vive sua melhor fase, mas tem qualidade e experiência de sobra, sem falar que foi o lateral que mais encaixou na formação tática montada por Tite.
O ataque da Seleção Brasileira
Todos os jogadores do Seleção tem demonstrado muito potencial, mas a maior riqueza que o Brasil apresenta no momento é no ataque, o que gera o grande favoritismo da Seleção para o Título.
O grande jogador Vinícius Jr, tem feito uma temporada acima do nível, no Real Madri e também na Seleção, impressionando o mundo inteiro. Ele foi o Brasileiro mais bem colocado entre os dez melhores jogadores do mundo na atualidade, e sem dúvidas terá uma vaga garantida no ataque.
Ao lado de Vinícius temos o Neymar, que não vinha de um histórico muito bom nas últimas copas, mas que se superou e dedicou. Inclusive, Neymar teve uma preparação antecipada para essa, o mesmo abriu mão das suas férias e se apresentou antes, no seu time atual, o PSG, com isso ele conseguiu atingir uma melhor performance, chegando ao Mundial com um preparo físico muito melhor do que nos últimos anos. Podemos confirmar através de números que o efeito desse esforço não foi em vão, foram 16 gols e 14 assistências na atual temporada, contando jogos pelo seu clube e pela Seleção.
Devido ao grande destaque de Vinicius Jr, Neymar deixa de carregar sozinho o peso da obrigação de ser decisivo, que tem carregado sozinho desde 2010, isso poderá ajuda-lo psicologicamente e render bons frutos.
Sendo assim o ataque deve ser comandado por Vinícius Jr, Neymar e Richarlyson, que tem potencial para fazer história.
Logo, a Seleção Brasileira, comandada por Tite, provavelmente irá estrear contra a Sérvia com os seguintes jogadores: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro, Casemiro, Fred e Lucas Paquetá, Vinícius Jr, Neymar e Richarlyson.
CONFIRA OUTROS ARTIGOS NO BLOG
- Movimentação de odds gera suspeita em luta do UFC
- Conheça os 7 jogadores mais baixos da história da liga de basquete americana
- Os 5 melhores estrangeiros que já jogaram na maior liga de basquete do mundo
- O que explica a queda de rendimento dos times do Diniz ao final da temporada?
- Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos de apostas profissionais exclusivos.
Escrito por Paulina Costa