MVP: Os 5 Favoritos da Temporada
Casa do Apostador Carregando...
Os 5 favoritos a MVP após os 10 primeiros jogos da temporada
sex 18 nov/22

Os 5 favoritos a MVP após os 10 primeiros jogos da temporada


A temporada da NBA começou bastante agitada e alguns jogadores já estão mostrando que estão vindo com tudo na briga pelo título de MVP da temporada regular, prêmio entregue para o melhor jogador da primeira fase da liga. 

Antes da temporada começar, publicamos um conteúdo que apresentava os favoritos ao título de MVP. Após os 10 primeiros jogos, essa lista já mudou e iremos analisar quem são os grandes favoritos até o momento. 

1° – Giannis Antetokounmpo

Antetokounmpo já era um dos favoritos ao MVP da temporada, mas o início dos Bucks é surpreendente até aqui. O time venceu os primeiros nove jogos da temporada e Giannis teve papel massivo em todas as vitórias. A média do jogador é de 31.8 pontos por jogo, 12.2 rebotes e 5.3 assistências. Além disso, a porcentagem de arremessos convertidos está em 54.2%, um pouco acima da média da carreira. 

É evidente que a contribuição de Giannis é enorme no ataque, mas um dos principais destaques do basquete do Grego é também a grande influência defensiva. Eleito defensor do ano em 2020, Giannis vem mostrando mais uma vez como pode definir jogos tanto no ataque quanto na defesa, e somando isso a excelente campanha dos Bucks, Giannis é hoje o favorito a ser eleito MVP, o que marcaria sua terceira conquista do maior prêmio individual da NBA. 

2° – Luka Doncic

Popularmente conhecido no Brasil como “o tesouro”, Luka Doncic começou a temporada como o grande favorito a ser eleito o MVP da temporada 2022/23. As expectativas vem se confirmando, e Doncic registrou uma insana média de 36 pontos por jogo, 8.4 rebotes, 8.3 assistências e 52.4% de conversão dos arremessos. Para servir de parâmetro, a média de pontos por jogo da carreira de Doncic é 26.7 pontos por jogo. Os 36 de média da temporada atual estão muito acima da curva. 

O Dallas Mavericks ainda está se acertando com os novos jogadores que chegaram ao elenco e ainda não vem apresentando o melhor basquete que consegue. São 6 vitórias e 3 derrotas na temporada para os Mavs. 

Doncic vem rendendo o que era esperado no início da temporada, e o que falta para o jogador assumir a liderança da corrida pelo MVP, em minha visão, é calibrar um pouco mais a bola de 3. A porcentagem está abaixo da média das últimas temporadas e isso tem diminuído um pouco a quantidade de pontos do jogador, que poderia até bater os 40 pontos de média. 

3° – Donovan Mitchell

Trocado do Jazz para o Cleveland Cavaliers, a expectativa para a temporada de Donovan Mitchell era mais de adaptação e encaixe no time dos Cavs, mas o início foi bastante surpreendente. Mitchell tem médias de 31.2 pontos por jogo, 4.1 rebotes e 6 assistências. A porcentagem de conversão dos chutes de 3 do jogador é assustadora. 45.1% de conversão contra os prévios 36.3% registrados no restante da carreira. Todos os números de Mitchell superam os anteriores da carreira até o momento. 

Os Cavaliers montaram um elenco interessantíssimo para a disputa da temporada, e a dupla Mitchell e Garland vem apresentando um basquete digno de time que briga pelo título. 

Não existia muita expectativa em um possível título de MVP de Donovan, mas agora essa possibilidade é real. Se o Cleveland manter o mesmo ritmo durante toda a temporada, o “Spida” será grande candidato a melhor jogador da temporada.

4° – Ja Morant

Grande estrela do Memphis Grizzlies, Ja Morant é um dos jovens mais promissores de toda a NBA. Morant tem um estilo de jogo bastante divertido de se assistir, com enterradas diferenciadas e potentes. Além disso, o físico de Ja Morant é um diferencial. O jogador consegue pular muito alto e joga o jogo inteiro em altíssima intensidade. Morant tem médias de 28.5 Pontos por jogo, 5.7 rebotes e 7.1 assistências. A principal evolução, porém, veio na bola tripla. A porcentagem de acerto na bola tripla do jogador é de 45.7%, bastante superior aos antigos 33.5%. 

A franquia dos Grizzlies é uma das mais promissoras de toda a NBA. Organização impecável dentro e fora de quadra, recrutamento excelente e um bom trabalho em movimentações no mercado. O Memphis deve fazer novamente uma bela temporada e Ja Morant com certeza está na briga pelo MVP. 

5° – Devin Booker

Maior pontuador do Phoenix Suns, Devin Booker vem assumindo cada vez mais a responsabilidade na franquia do Arizona. Chris Paul está chegando no final de sua carreira, e principalmente na temporada regular já é notável que o jogador não coloca a mesma energia que coloca em jogo de Playoffs. Com isso, a responsabilidade de vencer jogos cai muito mais sobre o jovem pontuador. 

Os números de Booker na atual temporada são bastante relevantes. 27.1 pontos por jogo, 4.2 rebotes e 5.1 assistências. A porcentagem de acerto na bola tripla é de 36.2%. 

Os outros competidores de Booker vivem melhor momento, mas caso os Suns consigam repetir uma bela temporada igual a da edição anterior e o jogador continue como o principal pontuador da equipe, as chances seguem existindo. 

É claro que muitos jogadores ainda não conseguiram desempenhar tão bem na temporada, seja por lesão ou por problemas de encaixe no time. Embiid, Jokic e Durant são alguns exemplos. 

 

Considerando apenas os 10 primeiros jogos, os favoritos são os cinco listados no artigo.

CONFIRA OUTROS ARTIGOS NO BLOG

 

Escrito por Miguel Tureck

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!