Os 10 Jogadores mais Altos da NBA
Casa do Apostador Carregando...
Os 10 jogadores mais altos que já jogaram na maior liga de basquete do mundo
seg 31 out/22

Os 10 jogadores mais altos que já jogaram na maior liga de basquete do mundo


Uma das principais características do basquete são os jogadores gigantes que atuam no esporte. Hoje em dia, jogadores com 1,90m de altura já são considerados como “baixos” e normalmente são os armadores das equipes, posição que exige menos porte físico, como é o caso de Stephen Curry, Trae Young e Kyrie Irving. Em 2019 a média de altura dos jogadores da NBA era de 1,96m. 

É bem verdade que durante toda a história da liga tivemos jogadores que ultrapassaram e muito essa média, e iremos listar neste artigo os 10 jogadores mais altos que já atuaram na NBA. 

10° – Mark Eaton – 2,24m

Mark Eaton foi um dos gigantes que atuou na liga na década de 80. Eaton era um grande defensor e teve bastante sucesso na sua trajetória como jogador do Utah Jazz. Foi eleito melhor defensor da liga em duas oportunidades e disputou o All-Star game de 1989. Outra estatística incrível é a média de 3,5 tocos por jogo, a maior da história da NBA. 

9° – Tacko Fall – 2,26m

Ainda em atividade, o Senegalês foi apresentado para a NBA em 2019, pelo Boston Celtics. Fall nunca conseguiu ter uma grande continuidade na liga, principalmente devido a lesões. Teve uma curta passagem pelo Cleveland Cavaliers e hoje atua no basquete chinês. 

8° – Pavel Podkolzin – 2,26m

Em 2004, o Russo Pavel Podkolzin foi draftado pelo Dallas Mavericks. A estatura do jogador fez com que depositassem muitas expectativas no pivô, mas os resultados não vieram. Pavel jogou apenas 6 jogos de NBA e não teve grande sucesso. 

7° – Sim Bhullar – 2,26m

Com os mesmos 2,26m, Sim Bhullar foi o primeiro jogador de origem indiana a disputar a NBA. Em 2014, assinou contrato com o Sacramento Kings mas não conseguiu surpreender os dirigentes da franquia, que não renovaram o contrato do jogador. 

6° – Chuck Nevitt – 2,26m

Draftado em 1982 pelos Rockets, Chuck Nevitt foi um dos grandões que mais fez sucesso na NBA. Em 1985, conquistou o título da NBA jogando pelos Lakers de Magic Johnson e Kareem, se tornando assim o jogador mais alto da história a vencer a NBA.

5° – Yao Ming – 2,29m

Um dos melhores gigantes de toda a história da NBA, o chinês Yao Ming marcou a sua época e era uma grande atração nos jogos que disputava. Yao participou de vários All-Star games e conquistou um lugar no Hall da Fama da NBA, algo que poucos jogadores conseguem. Além disso, teve sua camisa aposentada no Houston Rockets. 

4° – Shawn Bradley – 2,29m

Draftado em 1991 pelos Sixers, Shawn Bradley foi um gigante que atuou por bastante tempo na NBA. Foi trocado para algumas outras franquias durante a carreira, mas sempre foi um jogador de muito impacto defensivo e importante nos elencos que jogou. 

3° – Slavko Vranes – 2,29m

Nascido em Montenegro, Vranes foi draftado pelo New York Knicks em 2003, com muita expectativa. Porém, o jogador mal atuou na NBA e logo em seguida já retornou a jogar basquete na Europa. 

2° – Gheorghe Muresan – 2,31m

O Romeno foi draftado pelo Washington em 1993, e teve algum sucesso na história da NBA. Muresan ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada 1995 e foi bastante produtivo tanto no ataque quanto na defesa. Sofreu com muitas lesões durante a carreira mas foi um bom jogador de maneira geral. 

1° – Manute Bol – 2,31m

Na sua primeira temporada na NBA, Bol protagonizou uma estatística bastante inusitada. Sua média de tocos por jogo foi maior que a média de pontos. Bol tinha uma envergadura insana e conseguia bloquear jogadores sem qualquer esforço, apenas esticando o braço. Para evidenciar ainda mais a altura de Bol, o jogador mais baixo da história da NBA foi seu companheiro de time. Ou seja, o Washington teve em quadra, juntos, os dois recordistas de altura da história da NBA. 

Infelizmente, a maioria dos gigantes que já passaram pela NBA sofreram muito com lesões e não conseguiram atingir o seu nível máximo de basquete. Porém, é sempre muito divertido assistir jogadores com altura acima da média aplicando tocos e pegando rebotes sem qualquer esforço. 

Provavelmente esse recorde de altura será batido em algum momento, mas Manute Bol e Muresan dividem por enquanto o título de jogador mais alto da história da NBA. 

CONFIRA OS OUTROS ARTIGOS NO BLOG

 

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos de apostas profissionais exclusivos.

Escrito por Miguel Tureck

Deixe seu comentário

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!