Entain: Popularidade da Fórmula 1 entre Apostadores
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Entain revela aumento considerável na popularidade da Fórmula 1 entre os apostadores
sex 28 out/22

Entain revela aumento considerável na popularidade da Fórmula 1 entre os apostadores


O Grupo Entain, uma das maiores empresas do cenário das apostas esportivas no mundo, relatou um crescimento considerável no número de apostas nos mercados relacionados com a Fórmula 1, principal categoria de automobilismo do planeta. Dona de marcas importantes em seu portfólio, como Bwin, Coral, Crystalbet, Eurobet, Ladbrokes, Neds International e Sportingbet, a Entain revelou esses dados por meio de um relatório comercial divulgado recentemente.

Segundo dados revelados pelo relatório da empresa, as apostas esportivas na Fórmula 1 registraram um aumento de 50% no período entre 2018 e 2021. Esse ganho foi atingido pelo aumento constante de 30% no número total de apostas a cada temporada. Em um recorte feito sobre a popularidade da Fórmula 1 entre apostadores britânicos, o crescimento no número de apostas desse nicho chegou a 18%. 

As expectativas são de que os números sigam crescendo ainda nesta temporada e também nas próximas. O relatório da Entain também revelou que, em julho deste ano, durante a realização do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, as apostas esportivas na Fórmula 1 tiveram um aumento de 121% em comparação com o evento realizado na temporada de 2018. 

Brasileiros estão mais envolvidos

Em termos gerais, o crescimento da popularidade das apostas esportivas na Fórmula 1 tem participação ativa dos brasileiros, que aumentaram a sua atividade na categoria em 17% nos últimos anos. A maioria dos clientes da Entain interessados na Fórmula 1 estão, na ordem, localizados no Reino Unido (35%), Brasil (17%), Alemanha (17%) e Espanha (15%).

O aumento da popularidade da Fórmula 1 entre os apostadores coincide com a expansão do alcance da categoria entre os jovens, algo conquistado pela difusão de conteúdos sobre a F1 nas populares plataformas de streaming e multimídia em todo o mundo. “Nossos clientes estão achando a Fórmula 1 um esporte cada vez mais emocionante para assistir e participar – os números estão crescendo ano após ano, em consonância com a popularidade do esporte. Isto sem dúvida foi ajudado pelo enorme sucesso da série da Netflix ‘Formula 1 – Drive to Survive‘”, afirmou Dom Grounsell, representante da Entain.

O grande objetivo da Entain em relação ao crescimento de popularidade da categoria de automobilismo entre os seus clientes é atuar na retenção desse interesse. “Estamos ansiosos para a próxima etapa da emocionante jornada da Fórmula 1, e com nossa força de banco de marcas esportivas globais, estamos perfeitamente posicionados para manter nossos clientes entretidos e próximos da ação”, completou Grounsell.

Sobre a Entain

Segundo o site iGaming Brazil, a Entain é uma das maiores marcas de apostas esportivas e jogos do mundo, com operações online e no setor de varejo. Atualmente, a empresa conta com licenças operacionais em mais de 27 países. Algumas das marcas administradas pela Entain são Bwin, Coral, Crystalbet, Eurobet, Ladbrokes, Neds International e Sportingbet. Estima-se, ainda, que o grupo empregue algo em torno de 24 mil funcionários, que atuam espalhados em 20 escritórios instalados em cinco continentes diferentes.

Reconstrução de marca

Os efeitos da reconstrução de marca realizada pela Fórmula 1 são realmente muito expressivos. É inegável que a categoria se tornou um produto muito maior do que era há alguns anos. E o recorte mostrado pela Entain, mais precisamente no período entre 2018 e 2022, é interessante para notarmos isso. Com certeza, podemos afirmar que a Fórmula 1 vive, atualmente, um momento muito especial em diversos aspectos.

Entre os elementos que contribuem para essa fase, podemos citar o impacto muito positivo que a renovação do grid trouxe para a categoria. Sem dúvidas, nomes como Lando Norris, Russel, Leclerc, Gasly e Verstappen ajudaram no crescimento da popularidade da categoria no mundo. Eles são apenas alguns dos excelentes novos pilotos que estão fazendo sucesso nas pistas e no coração dos fãs de automobilismo.

Com uma boa união entre juventude e talento, esses condutores estão ajudando na renovação do público do esporte, antes muito concentrado em pessoas mais velhas. O carisma da nova geração conquistou os fãs mais jovens, que antes eram uma pequena parcela do público da Fórmula 1, e hoje são basicamente a maioria dos consumidores desse tipo de corrida.

Assim como alertado pela própria Entain, o impacto da popular série Drive to Survive, da Netflix, foi significativo na reconstrução da marca F1. A abordagem mais humanizada sobre a vida dos pilotos a partir da série, que mostra ao público os bastidores das corridas com enfoque no relacionamento entre os trabalhadores da categoria, trouxe esses atletas para perto do público. E, mais do que isso, ajudou em um processo raro de identificação do público com pilotos e equipes.

O que a Entain revelou ao público por meio do seu relatório é apenas mais um dos muitos frutos que estão sendo colhidos pela categoria com essa remodelação de marca, trabalho feito de forma magistral pela Liberty Media, empresa de mídia responsável pelo gerenciamento comercial de imagem da Fórmula 1. Com a popularidade da categoria crescendo entre os apostadores, naturalmente a F1 passa a ser um alvo mais concreto a ser explorado pela indústria das apostas, que certamente vai querer competir por uma fatia desse público.

 

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Escrito por Sérgio Ricardo Jr

 

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