UEFA Nations League – Croácia x França
UEFA Nations League
Buscando recuperação, Croácia e França se enfrentam pela segunda rodada da Nations League.
CROÁCIA
Vindo de uma dura derrota para a Áustria, por 3-0, na estreia da Nations League, a seleção croata recebe a visita da França e precisa somar pontos para ficar bem posicionada no grupo. A equipe, que em certos jogos vem demonstrando um futebol abaixo do que pode, precisa estar muito atenta diante do bom selecionado francês.
Sabendo que encontrará muitas dificuldades nesse duelo, a Croácia deve priorizar a organização tática, visando neutralizar o ataque adversário e aproveitar as oportunidades criadas através dos seus habilidosos meias, como Modric e Brozovic.
FRANÇA
A França foi derrotada em casa pela Dinamarca, na estreia da Nations League, e busca somar pontos diante da Croácia para não perder terreno na competição. A equipe, que é uma das favoritas para ganhar a Copa do Mundo, quer fazer prevalecer o favoritismo que carrega para essa partida.
Possuindo um elenco superior, a França deve agredir a defesa adversária em vários momentos, principalmente através do atacante Benzema, que vive grande fase, mas precisa estar atenta na parte defensiva, que sofreu na estreia. O atacante Mbappé, que deixou preocupação no jogo contra a Dinamarca, fez exames e seguirá com a equipe, por outro lado, o zagueiro Varane, com lesão, é baixa.
APOSTA
A Croácia fez uma péssima estreia na competição e busca se redimir diante do seu torcedor. Ainda que não viva os seus melhores momentos, a equipe possui muita qualidade técnica e pode romper a defesa rival à qualquer momento.
Por outro lado, a França também foi derrotada em casa e certamente vai com tudo pra cima da Croácia em busca do triunfo. A seleção francesa, que é considerada uma das mais fortes do mundo atualmente, conta com jogadores de extrema qualidade e deve criar algumas oportunidades de gols.
Apesar de acreditar num certo domínio da França em alguns momentos, imagino que teremos um jogo com oportunidades para os dois lados e por isso indico o “Ambas Marcam”.