Jorge Jesus e a Situação do Flamengo
Casa do Apostador Carregando...
Jorge Jesus
dom 29 maio/22

Jorge Jesus


Jorge Jesus fez uma declaração forte ao repórter Renato Maurício Prado, do UOL, dizendo que esperava até dia 20 de maio de 2022 uma resposta do Flamengo. Uma declaração que era desnecessária, pois já é de conhecimento público que a situação no Flamengo não andava tão bem.

A forma que toda a situação se desenrolou, passou um certo desrespeito por parte do ex-técnico do Flamengo, mas vamos entender melhor toda esta história.

O que o Jorge Jesus veio fazer no Brasil?

Para muitos, não ficou bem claro o que o Mister veio fazer no Brasil. Ele chegou dizendo que veio como turista, inclusive foi até o Sambódromo curtir o Carnaval Carioca. Afinal, mesmo a trabalho, ver os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro é uma tentação.

Ele de fato, se encontrou com alguns amigos, assistiu um jogo no Engenhão e fez algumas declarações polêmicas.

No Rio de Janeiro, ele esteve no Estádio Nilton Santos, vendo o jogo do Botafogo, treinado pelo seu amigo Luís Castro e também se encontrou com o Gabigol, atacante do Flamengo.

Já em São Paulo, ele foi visto se encontrando com o humorista Carlos Alberto de Nobrega, da Praça é Nossa, e com o narrador Galvão Bueno.

O que o Jorge Jesus disse?

O Mister deu declarações muito polêmicas e outras nem tanto, mas que chamaram atenção.

Ele afirmou que não gostava do estilo de jogo do Abel Ferreira, atualmente no comando do Palmeiras, e via com ele uma equipe mais preocupada em não sofrer gols do que fazer, mas diz ver que ele evoluiu.

Já sobre Vitor Pereira, ele rasgou elogios para o treinador corinthiano, vendo-o como o melhor treinador do Brasil, afinal, o Timão faz uma campanha de destaque no Campeonato Brasileiro até este momento.

Por fim, a mais polêmica, JJ deu um prazo, o qual já passou, era até dia 20, para voltar para o Flamengo, dizendo que precisava disso para decidir sua vida.

Qual impacto do prozo dado por Jorge Jesus no Flamengo?

A declaração chegou num momento que o Flamengo não vivia um momento muito bom na temporada. O ano já tinha a derrota para o Atlético Mineiro na final da Supercopa do Brasil, a derrota para o Fluminense na final do Carioca e um começo de Brasileirão abaixo do esperado pela qualidade do elenco rubro-negro.

O prazo dado, foi numa véspera de clássico, o qual o Flamengo perdeu e inflamou parte de torcida nos gritos pedindo pela volta do Mister.

O Jorge Jesus desrespeitou o Flamengo e o Paulo Sousa?

Não é errado o anseio de um profissional em voltar para uma equipe onde foi vitorioso no passado. Mesmo que não tivesse sido, a instituição Flamengo é muito grande e importante no cenário brasileiro e muitos treinadores sonham em comandar esta equipe.

O que não pode ocorrer é o desrespeito, a forma que tudo ocorreu e foi narrado, sugere uma situação quase como uma tentativa de roubar o cargo que seu compatriota Paulo Sousa ocupava no momento.

E a situação colocou tanto a torcida quanto o treinador atual quanto o Fenerbahce em uma situação, no mínimo, chata.

A torcida, que já desejava a volta de Jesus, ficou ainda mais inflamada com os gritos pelo Mister e aumentaram a crítica em relação ao trabalho do atual treinador.

Paulo Sousa, que ainda está numa fase inicial do seu trabalho no Flamengo, se viu numa situação ruim, a ponto de ser hostilizado por sua própria torcida.

O Fenerbahce, time da Turquia que negociava com o Mister, teve que ficar à espera, mesmo que não formal, da decisão que partiria do Flamengo. E vamos ser realistas, ninguém gosta que em meio a uma negociação, a outra parte se declare em que tem o desejo de ir para outra equipe.

A situação no Flamengo não anda boa, resultados não parecem na velocidade que esperam, já discussões internas como a situação com o Diego Alves, a torcida está impaciente e várias outras coisas só chegam para complicar algo que já não anda bem.

Muitos apontavam que esta declaração do JJ poderia ser a gota d’água no Flamengo, aparentemente não foi. Mas muito se deve tirar de lição de toda esta situação. Não se pode simplesmente dar este tipo de declaração, mesmo que em off desta forma, principalmente por dar uma data limite para uma decisão destas com um treinador no cargo. Da forma que tudo ocorreu, foi um desrespeito com seu colega de profissão por parte de Jorge Jesus.

Escrito por Paulina Costa

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!