Casa do Apostador Carregando...
Michael Page é um FENÔMENO?
ter 11 maio/21

Michael Page é um FENÔMENO?


Bellator não é minha praia, confesso. A transmissão não agrada, os atletas não são do primeiro nível do MMA mundial, o cage é diferente (oval), não tem uma renovação de atletas constante, pelo contrário, eles pescam atletas em final de carreira no UFC ou mesmo os desvalorizados pela organização para valorizar o evento.  

 Desculpe a franqueza, não é uma organização que me atrai os olhos, até fundamentalmente pelo casamento das lutas feita pelos matchmakers. Muitas das vezes no Bellator o favoritismo é claro, não tem muita novidade. Michael Page é um caso notório da falta de criatividade e de atletas de bom nível do Bellator.  

Todo brasileiro que se preze, exceto 1% (onde me incluo), tem verdadeiro fetiche em odiar o Dana White, acusam – no de tudo: de malzão, de injusto, mal carátergraneiro. Mas uma coisa ninguém pode dizer, de que arma suas lutas. O pior é que muita gente o acusa disto.  Muito fácil constatar o contrário, vejamos  

Ronda Rousey x Rolly Holm; Ronda x Amanda Nunes; Rolly Holm x Miesha TateConor x Nick Dias; Conor x Khabib; Weili Zhang x Rose Namajunas; Masvidal x Ben Askren. Quer que eu explique um a um? Relaxa, vou chegar no Page. Uns querem chamá-lo de Anderson SilvaEsse é um tema que nem ouso perder tempo. É querer comparar Muhammad Ali x Teófilo Stevenson (peso pesado cubano – tricampeão olímpico. Mas diferente do Ali, nunca se profissionalizou)  

Ronda Rousey 

digamos que ela seja o Royce Gracie de saias, pois foi Ronda (contra a vontade de Dana White) que trouxe a divisão feminina ao UFC. Dana foi convencido assistindo suas lutas no extinto Strike Force. A atração pela sua luta foi tão louca, que ao contratá-la chegou a compará-la a Mike Tyson!  

Ronda chegou no UFC com pompa de campeã. Dana na entrevista coletiva, a primeira, tratou de colocar o cinturão no ombro da loira, deixando-a muito constrangida. Bem, a historia mostrou que estava certo, foram 5 vitórias relâmpagos e rapidamente Ronda passou a ser o maior salário do UFC. Ela chegou, pasmem, a ter patrocínio exclusivo do UFC em sua roupa, isso foi antes da entrada do Reebook na organização.   

 Holly Holm, antes de sonhar em lutar contra a Ronda,  estréia no UFC contra Raquel Pennington e frusta a todos com uma pífia decisão dividida, faz uma segunda luta morna contra uma já veterana Marion Reneau: vence por pontos; para, em seguida, fazer frente com a Ronda. Qual a lógica da organização armar uma derrota contra a maior publicidade da organização? Não preciso dizer que foi a derrota mais chocante da carreira da Ronda. 

 Ronda x  Amanda Nunes, que veio a se transformar numa lenda (zero carisma), não deveria ser uma escada para  retomada do cinto? Não, foi a luta da aposentadoria da americana. Dana White e Ronda Rousey são amigos até os dias de hoje. O Big Boss do UFC cansou de ir aos shows da Ronda no WWE.   

Rolly Rolm

tirou o trono da rainha e todos nós esperavamos que teria um reinado longo. Ledo engano. Na luta seguinte a conquista do cinto, Holm perde, finalizada, para uma atleta que teria perdido duas vezes para a Ronda ser oferecer a menor resistência – Miesha Tate. 

 Conor Macgregor

Talvez seja o maior case da historia do UFC. Entre os 10 maiores pay – par-viewsConor aparece em 7! É o primeiro atleta da organização a ter uma fortuna estratosférica fora da organização em centenas de milhões. Especula-se que Conor receba bolsa por luta de 14 milhões de dólares. Me diz uma coisa, qual a razão do Conor perder para um  até então subestimado Nick Dias, que pegou a luta com 2 semanas por conta da desistência de Rafa dos Anjos (contusão)? Ou então, ser humilhado por um russo na luta seguinte. Faz sentido?   

Weili Zhang

Não é novidade para ninguém que Dana White tem fetiche, por razões obvias, pelo mercado chinês. Também não é novidade que o UFC, hoje, é patrimônio de um grupo de investidores chineses WME-IMG. Pois bem, alguém explica a derrota de Zhang (atleta que sou fã!), para a talentosa, mas totalmente sem carisma (pela simplicidade e introspecção) Rose Namajunas?  

Ben Askren 

Hoje, ele é piada mundial por duas derrotas icônicas na carreira. Uma delas para um You Tuber no boxe (não ouso comentar). Mas a primeira, antes dela, cabe resenha…  

Askren foi atleta olímpico de greco romana (pegou 4 lugar nas olimpíadas), ficou invicto quase 10 anos antes de figurar no UFC. Passou batido e com 2 nocautes pelo Bellator e uma série de lutas no ONE FC. Isto despertou o interesse em Dana White que investiu pesado na sua contratação. Especulava-se que recebeu de luvas em torno de 1 milhão numa troca com Demetrious Jhonson, que apesar de reinar sozinho no UFC, não gerava lucro entre bilheterias e pay  per view 

Na sua primeira apresentação, finalizou um Lawer, já não tão mais leão como antigamente e numa decisão muito contestável. Daí, deram-lhe a luta contra o gangster mexicano Masvidal. Casca grossa da pesada, mas com um cartel muito irregular, todo confete era para o “anjinho” bonitão do Dana White, resultado: nocaute mais brutal e rápido da historia do UFC. Dana rasgou o cheque, mas não deixou de lucrar em cima do business deste KO impressionante.  

Análise

Por que estou falando isso tudo, aparentemente enchendo linguiçaantes de tocar no nome do Page (Wenon, antagonista do Spider). Pelo simples motivo de, pesar de reconhecer que se trata de um grande talento, não dá para negar também a proteção do Bellator em torno de sua carreira. Michael Page tem 20 lutas no cartel e 17 no Bellator, os maiores nomes que enfrentou foram 2 veteranos do UFC: Evangelista Cyborg e Michael Dale. No mais, tomou um nocaute SEM REVANCHE para o bravíssimo Douglas Lima de 33 anos e 8 derrotas na carreira.  

Me desculpa… Vamos comparar com o futebol? Corinthians e o time do 13 de Arapiraca se discute?  

Ia falar do Chimaev hoje (esse assassinaria o Page com requintes de crueldade em 30 segundos de luta), mas deixa esse tema, muito mais sério e interessante para a próxima semana.  

 Essa semana tem mais Green!  

Até a próxima! 

 

Deixe seu comentário

209 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!