Casa do Apostador Carregando...
Mackenzie Dern: rumo ao topo do MMA mundial
qua 14 abr/21

Mackenzie Dern: rumo ao topo do MMA mundial


E ai, apostadores. Tudo bem?

Essa é semana de luta. No dia 10 de abril acontecerá em Las Vegas mais uma edição do UFC, e por uma feliz coincidência, ajudei na análise de desempenho da adversária da mais nova sensação do Ultimate, Mackenzie Dern.

A “destruidora de gigantes”, feito conquistado no Jiu Jitsu, onde foi campeã mundial absoluto ao vencer uma atleta 40 kg mais pesada. A multicampeã mundial, invicta há 6 anos, Bia Garcia. Mas isso não foi conquistado por acaso.

Quem é Mackenzie Dern?

Mackenzie Dern é filha do Megaton Dias, hoje considerado o maior competidor do mundo do jiu jitsu, com mais de 140 competições e 55 medalhas de ouro.

Megaton é cria do mestre Rogério Camões, preparador físico que ficou marcado por acompanhar os 10 anos da carreira do Anderson Silva. Camões é faixa preta de judô e conheceu o pai da jóia quando ele tinha apenas 8 anos de idade, quando ainda era faixa marrom.

Desse modo, Megaton pegou a faixa preta de judô e partiu para o Japão, um dos poucos brasileiros a beber direto da fonte do Sensei Jigoro kano, fundador do judô.

Migrou para o Jiu Jitsu e pegou a faixa preta das mãos da lenda viva, nata do Jiu Jitsu mundial e do Vale Tudo: Royler Gracie.

Essa é a base e o “mindset” da nossa “menina de ouro”, Mackenzie Dern. Atleta que se recusa a perder e luta para “morrer”. Pois entrega tudo, até a alma em todas as suas lutas. Tem sido assim no UFC. Mackenzie é uma menina preparada para a guerra. Uma espartana, assim como seu pai o é.

Assisti há poucos dias, uma entrevista do Megaton e teve uma frase que fez questão de frisar que me marcou muito:

“Não basta o atleta ser um casca grossa. Ele tem de ser uma boa pessoa, ter um bom caráter. Um samurai”.

Mackenzie é assim. Seu pai foi forjado assim. Camões, eu sei que é assim: um samurai na sua essência. Elegante e duro, leva a profissão com excelência e se recusa a perder. Essa é a base do caráter e da competitividade da Mackenzie.

Competição da Semana

Essa semana, ela irá para uma guerra (mais uma sem sua jornada), enfrentará a 5 do ranking do UFC, Nina Ansaroff.

Mackenzie Dern tem todos os atributos de um grande ídolo do esporte: talento, empatia, uma herança moral sólida e um espírito voltado para a guerra. No cage, a leveza se transforma em ferocidade e capacidade de abatimento aquilina; esse é o seu jiu jitsu e o poder de destruição no MMA.

Podemos estar diante de um novo ídolo brasileiro, que será posto a prova, para mais uma batalha, em pouco menos de uma semana.

Apostador iniciante? Comece a estudar agora

 

Gostou das dicas de hoje? Então, inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos. 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!