Casa do Apostador Carregando...
Jon Jones fez bom NEGÓCIO em ir para os pesos pesados?
ter 04 maio/21

Jon Jones fez bom NEGÓCIO em ir para os pesos pesados?


Olha, essa pergunta não é das mais fáceis de responder. Se fosse há 3 anos, num cenário com Miocic, Cormier, Werdum, Cain Velasquez, entre outros grandes atletas, diria que sim. Provavelmente Jon Jones não teria uma dificuldade fora do comum para buscar e manter o cinturão, uma vez que venceu Cormier com facilidade todas as vezes (2) que o enfrentou.

Mesmo considerando que no peso pesado a vantagem que Jones possuía quando atuava com 93kg diminuiria consideravelmente. Mas, vá lá. Era possível. Nada muito fora de contexto, haja vista que Miocic foi campeão com 106 kg.   

Nos dias de hoje, o cenário mudou bastante. A evolução do Ngannou, mais as novidades Alexander Romanov e Tom Aspinal, dois grapplers pesados de altíssimo nível. Cyril Gane, outro atleta alto e pesado, 112 kg  de massa muscular, tecnicamente completo e um atleta “chato” que não costuma correr riscos, como Jones. Gane terminou a luta com o experiente Junior Cigano sem fazer força. Estes são atletas interessantes e que devem ser respeitados na categoria.   

Campeões no MMA

Só um adendo importante. No MMA não é o atleta tão somente melhor que vence, muitas das vezes um atleta não tão bom “casa” estilisticamente contra um atleta superior. Estes 3 citados, no meu modo de ver (além do Ngannou) trarão dificuldades ao jogo do Jones.  

O que falar do próximo adversário do GOAT, Francis Ngannou? Bom, o Ngannou que pegou o Miocic pela primeira vez, certamente motivou Jones a mudar de categoria. Mas, e o do ultimo confronto?   

A versão mais recente e renovada de Francis Ngannou, mostrou o quanto o MMA pode ser dinâmico. No ultimo confronto o camaronês não só, não cedeu as quedas, como fez giros de wrestling que mais pareciam ter sido feito por alguém com longa estrada no esporte. Foi uma curva ascendente absurda. Miocic nem viu o camaronês. A primeira frustração, antes do KO, certamente foi essa: o wrestling,  a única arma que Stipe Miocic tinha foi zerada por um gigante de 1.95 e 119 kg, SECO! 

 O que falar do Jon Jones…  

É uma lenda do esporte. O maior vencedor de todos os tempos, o mais versátil e mais dominante entre todas as categorias.  O considero invicto, pois não perdeu. Uma derrota foi interrupção por cotoveladas ilegais em Matt Hamil, a outra uma punição por doping em cima do Cormier. Jon Jones não foi batido nas 28 vezes que esteve no CAGE, 22 somente no UFC. Ninguém possui este currículo. São 10 KO, 6 Finalizações, 10 lutas por pontos e 2 derrotas.   

Agora… 

Jon Jones é um atleta que tem altura de peso pesado, mas em OFF bate quanto? 106, 110, 115? Os atletas peso pesados descem pra 120kg. Ngannou fora de competição chega fácil aos 130 kg. Tem atleta que bate 135kg. Logo é uma diferença que certamente será sentida no peso pesado por Jones, não tenha a menor dúvida. As quedas não serão mais tão fáceis, pois o ganho de resistência de força será enorme diante de atletas muito mais pesados e fortes. Seus golpes não serão mais tão contundentes, mesmo as cotoveladas, e a divisão fortaleceu. Ou seja, Jones não terá vida fácil na sua nova divisão, não mesmo.   

Além disso, alguém viu o Viking que passou pelo UFC ontem?  

Eu, sinceramente não esperava uma atuação tão contundente e devastadora. Foi surreal o que aconteceu entre Jiri Prochazka e Dominick Reyes na madrugada passada. Reyes, no meu modo de ver, foi o único ser que realmente colocou o Jones em dificuldades em uma luta, mais até que Gustafsson. Minha opinião, inclusive, é que de que Reyes tirou Jones na divisão, uma vez que não é de hoje que as atuações de Jones não são tão impressionantes como antigamente.  

O UFC é o retrato perfeito e acabado da seleção natural do esporte.   

Entretanto, mesmo assim… Jon Jones e Ngannou é uma luta de +EV. Não dá para duvidar do maior atleta da historia do MMA, nunca.    

Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos.

Além disso, me acompanhe também no Instagram.

Como aprender a apostar gratuitamente?

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!