Casa do Apostador Carregando...
As fontes mais confiáveis do CS:GO
sáb 06 jun/20

As fontes mais confiáveis do CS:GO


Quais são as Fontes Mais Confiáveis do CS:GO

Apesar do recente sucesso dos eSports e do ínicio da cobertura da mídia tradicional sobre os jogos eletrônicos, nem sempre foi assim. Há alguns anos as notícias, estatísticas e cobertura de campeonatos eram limitados há alguns sites. Aqui, discutiremos sobre fontes mais confiáveis do CS:GO.

HLTV.ORG

HLTV.ORG

O HLTV.ORG foi criado em 2002 por Martin “Rosenchef” Rosenbæk e Per “Nomad” Lambæk.

Inicialmente, o site foi criado para cobrir notícias de Counter-Strike e de Half Life. Porém, com a evolução da cena competitiva do Counter Strike, começaram a focar cada vez mais em cobrir apenas o jogo.

Após o lançamento do CS:GO, o HLTV passou a disponibilizar as demos e os endereços Ips do GOTV. Ferramenta que permite que você assista ao jogo dentro da plataforma, porém sem interferir no resultado.

Após isso, o site começou a ranquear os jogadores e times baseado em seu próprio sistema de avaliação. Além disso, o site dá o prêmio de MVP (Most Valuable Player = Melhor jogador) para os maiores campeonatos da cena.

Como funciona o metódo de avalição do HLTV?

Rating 1.0 – O rating 1.0 começou a ser aplicado na versão 1.6 do CS. Ele foi introduzido em 2010 e é baseado no número de kills no round, o número de vezes que o jogador ficou vivo além do número de multi-kills que o jogador teve. Que é conhecido como “impact rating”.

Esse método de avaliação sofreu algumas críticas, pois o seu número era muito parecido ao simples KD, ou Kills/Mortes.
[ads option=1]
Rating 2.0 – O rating 2.0 surgiu em 2017. Considerado como uma versão mais completa do rating 1.0, a versão 2.0 leva também em consideração o dano médio por round. Além disso, tem a possibilidade de você vingar a morte de um aliado.

A estatística também computa os rounds conhecidos como “clutchs” (quando o jogador está em desvantagem ou em um round 1×1) que foram vencidos. Além de alguns fatores ainda não revelados pelo site.

Apesar de ser uma estatística muito completa, o rating 2.0 ainda não é totalmente aceito como a única forma de analisar a qualidade de um jogador.

Os prêmios que o site concede

Além de ser o site mais confiável e tido como o “portal do CSGO”, o site também concede o prêmio de Melhor Jogador do Mundo.

Desde 2010 o site elege o Top 20 jogadores de Counter Strike, e o melhor jogador é coroado como melhor jogador do Mundo.

Além disso, o HLTV também tem um ranking que pontua todos os times, classificando as competições por dificuldade, algo como o ranking de jogadores da ATP.

Liquipedia

Liquipedia

A Liquipedia é um site organizado e gerido pela organização da Team Liquid. Um dos maiores times de eSports do mundo.

O site deles cobre a maioria da cena competitiva dos eSports.

Além disso, por ser um site colaborativo (como a wikipedia), a Liquipedia tem muito conteúdo sobre a história dos times e sobre atuais campeonatos. Algumas informações que não aparecem no HLTV podem ser obtidas aqui.

Outros sites importantes

Além disso, os sites dos servidores que organizam as maiores competições do mundo, como a ESEA, a ESL, Faceit e até a Gamersclub podem ser fontes de informações sobre jogos que não são encontradas no HLTV ou Liquipedia.

Além desses sites, a mídia tradicional vem aumentando a cobertura sobre o CS:GO ao longo do tempo. Assim sendo, hoje em dia, o GloboEsporte também é um bom veículo de informação sobre o competitivo do jogo.

Também podemos numerar alguns sites/blogs, como o Versus, Draft5 e etc.

Está gostando dos conteúdos sobre jogos online? Então confira o que já rolou por aqui.

Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos. 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!