Casa do Apostador Carregando...
Destrinchando os Mapas – Overpass
ter 14 jul/20

Destrinchando os Mapas – Overpass


Dando sequência à série de “Destrinchando os Mapas”, hoje falaremos da Overpass.

overpass

 

Os lugares mais importantes do mapa

Sapão: é o ponto de estrangulamento do bombsite B. Normalmente, o time Terrorista precisa fazer boas granadas e ter uma boa execução para dominar a àrea do “aberto”, já que o sapão é simplesmente uma manilha de água por onde os jogadores passam, os tornando alvo fácil.
[ads option=1]
Canudo: Junto com o sapão é o a parte mais importante do bombsite B. Normalmente os Contra Terroristas fazem uma granada incendiária logo na saída do “canudo” para impedir que os Terroristas rushem e tenham o domínio do “cimento”; já que se for o caso uma execução para o bombsite B se torna muito mais fácil, pois os CT’s ficam extrangulados entre defender o “cimento” e o “sapão”

Fundo: o fundo é uma importante área, já que com a dominância dele o terrorista tem mais facilidade em dominar o “banheiro” e assim se aproximar cada vez mais do bombsite A. Por ser um local de grande distância, é normalmente onde os AWPers do time Contra Terrorista se posicionam.

Rua: Junto com o fundo, é o outro chokepoint do bombsite A. É Muito importante que o Contra Terrorista domine essa área, já que com a rua dominada os Terroristas tem grande facilidade de também tomar o banheiro.

Fonte/Balão: Normalmente os Contra Terroristas jogam agressivos no ínicio do round nessa parte do mapa. O AWPer CT tenta pegar uma vantagem cedo para seu time mirando na “liga TR”. Além disso, é importante mostrar presença para que os Terroristas levem mais tempo /recursos para limpar a posição, o que é benéfico para os CT’s.

 

O mapa

A Overpass foi o único mapa que a Valve fez inteiramente para o CS:GO. A Mirage foi inspirada em um mapa do CS 1.6, e a Cache foi criada pela comunidade.

O mapa se passa em um viaduto sob uma galeria de águas pluviais na Alemanha. O mapa tem dois “andares”. Logo acima da galeria existe um parque (representado pelo fundo/banheiro/rua/fonte e playground). Além disso, o bombsite A também fica na parte de cima do mapa. Que é o local da base CT (onde é o “banco” e a “lixeira”). Na parte de “baixo” do mapa é aonde estão as manilhas de águas pluviais (“sapão e “canudo”), todas essas áreas são conectadas pela “ligação”, que é uma parte que liga a área do “canudo” à fonte.

Jogadas memoráveis

O grande nome do mapa é, sem dúvida, o de “Olof “olofmeister” Kajbjer”. O histórico jogador sueco fez duas das jogadas mais relembradas da história do competitivo de CS:GO.

Defuse no fogo: durante uma partida válida pela semifinal da ESL One: Cologne de 2014, o clássico entre Team Dignitas e Fnatic deixou os espectadores com os nervos à flor da pele. Com o segundo mapa empatado em 14 a 14, o round número 29 era decisivo para quem quisesse jogar com a vantagem da garantia do Overtime. Em desvantagem no número de mapas, a Team Dignitas rushou para o Bombsite B e conseguiu plantar a bomba. Além disso, eles tinham um Molotov guardado para o caso de algum CT tentar o defuse. Com o tempo quase acabando, os Terroristas fizeram a Molotov e o que parecia impossível aconteceu. Olofmeister continuou o defuse da bomba, desarmando-a poucos minutos de morrer para o fogo da granada.

A jogada foi tão épica que ganhou um grafite no mapa.

overpass

Fnatic boost:  utilizando de uma falha na física do jogo, o time da Fnatic deu um “pézinho” para Olofmeister, que, do bombsite A conseguia ver e atirar nos jogadores que passavam pelo “canudo”. Seu time tinha perdido a primeira metade do mapa por 12 a 3 e conseguiu a virada, vencendo o jogo, o que gerou uma grande polêmica na época. A organização do campeonato considerou a manobra dos suecos ilegal, e por isso, remarcaram o jogo. Mas a organização sueca desistiu do campeonato e acabou eliminada da competição.

overpass

O ‘pézinho ilegal’ dos suecos.

Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos. 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!