Casa do Apostador Carregando...
As granadas utilitárias no CS:GO
sáb 23 maio/20

As granadas utilitárias no CS:GO


As granadas utilitárias no CS:GO

O Counter-Strike: GO parece muitas vezes ser um jogo bem simples. Mas quando você começa a se aprofundar no game, percebe-se que não é tão simples assim. Por exemplo as granadas utilitárias no CS:GO que podem muitas vezes decidir uma partida. Mas muitas pessoas creditam a vitória somente a jogadores que realizam os abates e acabam esquecendo da importância das granadas no jogo.

Existem cinco tipos de granadas no jogo e iremos explicar a função de cada uma delas. Essas granadas são:

  1. De luz;
  2. Explosiva;
  3. Fumaça;
  4. Incendiária/molotov;
  5. Distração;

Granada de Luz

Em primeiro lugar, as granadas de luz, popularmente conhecidas como flashbang têm um preço de $200 no game e são usadas para cegar um inimigo e pode ser um auxiliar excelente para matar um adversário, se usada corretamente.

A eficácia da granada depende da proximidade em que o jogador está, e se ele está olhando para ela, o que determina a duração e o efeito mais ou menos ofuscante.

Uma granada de luz perfeita dura em média 3 segundos de tela totalmente branca ao jogador que foi cegado, o que no CS fatalmente o levará a morte.
[ads option=1]
As granadas de luz podem ser usadas para atrasar seus inimigos quando você está jogando de CT defendendo o bombsite ou para coordenar uma execução de entrada no bomb quando se está no lado TR.

Granada de Fumaça

Uma granada de fumaça, também chamada de smoke, cria uma cortina de fumaça ao redor de onde é lançada por 18 segundos, seu preço é de $300.

Um jogador pode até atravessar uma granada de fumaça, porém não saberá o que irá encontrar do outro lado, o que muitas vezes pode causar a morte.

Normalmente, as smokes são lançadas em áreas específicas do mapa para tampar totalmente a visão do adversário. Raramente você verá jogadores atravessando uma smoke, pois sempre quem está do outro lado dela terá uma imensa vantagem para eliminar quem a atravessa.

Uma boa granada de fumaça lançada pode impedir grandes avanços inimigos quando se está de CT, porém se engana quem pensa que elas servem apenas para frear adversários, ela também é muito usado pelo lado atacante (TR), que são usadas em diversas táticas para tampar possíveis lugares onde os CTS podem estar mirando.

Granada incendiária e Molotov

Essas granadas ao serem lançadas, quando se atinge o chão são formadas uma grande cortina de chamas. Todos que passam por essas chamas com 100 de vida tem cerca de 3,5 segundos para escapar antes que morra.

As incendiárias e molotovs podem ser apagadas lançando uma granada de fumaça em cima das chamas. Esta utilitária é chamada de incendiária no lado CT e de Molotov no lado Terrorista, porém a função é a mesma.

A principal diferença entre os dois está no preço, para os CTs custa $600, já para os Terroristas custa $400.

As molotovs são usadas pelos Terroristas na grande maioria das vezes para detectar possíveis adversários em locais onde não se tem visão, ou em execuções de entradas no bombsite inimigo. Já as incendiárias são usadas pelo lado CT para afastar os adversários de seu bomb, ela dura cerca de 7 segundos, o que é um tempo precioso no CS, pois nesse tempo você pode chamar ajuda ou até mesmo se reposicionar para um lugar melhor.

Granada explosiva

A granada explosiva, conhecida popularmente como HE, é uma granada de fragmentação que explode segundos após ser lançada, que pode dar um grande dano a inimigos próximos a explosão.

Contra um time que joga agressivamente elas podem ser altamente eficazes se lançadas no momento certo, podendo tirar até 57% da vida de cada jogador que estiver usando colete e 98% da vida de um jogador sem colete.

Existem várias táticas que envolvem combinações de molotovs/incendiárias e granadas explosivas, que se forem lançadas juntamente contra um inimigo, causará sua morte.

Granada de distração

Por fim, a granada de distração é muitas vezes ridicularizada por profissionais, e com razão. É a granada mais barata do jogo (custa $50) e tem uma efetividade quase nula nos jogos profissionais. Uma granada de distração ao ser lançada causa um som de disparos da arma que o player está usando. Porém, jogadores profissionais detectam rapidamente uma distração, por isso a granada não tem muitas utilidades no jogo profissional.

Agora que você sabe sobre as granadas utilitárias no CS:GO, continue lendo outros artigos aqui no blog.

Saiba mais sobre o CS:GO

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!