William Hill fecha acordo para operar apostas esportivas no estádio do Celtic FC
A casa de apostas William Hill, muito popular no mercado de apostas esportivas da Europa, assinou uma parceria com o Celtic FC, tradicional equipe que pertence à primeira divisão escocesa de futebol. No entanto, o acordo não é habitual. A William Hill adquiriu a possibilidade de operar estabelecimentos de apostas dentro do Celtic Park, estádio que pertence ao Celtic, pelas próximas duas temporadas.
De acordo com informações divulgadas pelo site SBC News, a 888Holdings, marca de apostas que faz parte do portfólio da William Hill, deve assumir as operações envolvendo apostas no estádio do Celtic durante as próximas temporadas. A ideia é que tanto o clube quanto a William Hill atuem em conjunto na oferta de promoções exclusivas para os torcedores escoceses.
Diretor de mídia da William Hill no Reino Unido, Liam McKee mostrou-se entusiasmado com esse acordo. “Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com o Celtic em sua casa icônica e oferecer nossa experiência incomparável de apostas aos fiéis torcedores do Celtic. As próximas temporadas prometem ser mais emocionantes Celtic Park, e estamos entusiasmados por estarmos nessa jornada”, concluiu Liam.
Conflito de interesse?
Ainda de acordo com a SBC News, o acordo da casas de apostas com o Celtic marca o retorno da exposição de produtos relacionados com a William Hill no futebol escocês após dois anos. A marca foi uma parceria de longos anos da Copa da Escócia e a também da Seleção Nacional do país, encerrando a sua parceria com o futebol local em 30 de junho de 2020, após nove anos.
Um dos fatores que teriam culminado na saída da William Hill do holofotes do futebol escoces, segundo a SBC News, foi um considerável aumento do volume de críticas da mídia e do público à promoção de marcas de apostas e jogos de azar no futebol local. Essa teria sido uma das razões que estariam por trás da decisão da empresa de apostas para não renovar as parcerias longínquas.
Algo curioso no acordo entre William Hill e o Celtic é um possível conflito de interesses entre marcas de apostas. O Celtic, em seu uniforme, carrega a logomarca da Dafabet, casa de apostas rival da William Hill. Portanto, durante as negociações entre o Celtic e a William Hill, todos os cuidados foram tomados para que a parceria da William Hill com o estádio do clube escocês não fosse vista como uma ameaça ao acordo vigente com a Dafabet.
Como alertamos, o novo acordo é realmente focado apenas na cessão dos direitos de gestão dos estabelecimentos de apostas localizados no estádio Celtic Park. Esses locais, que podem ser vistos como uma espécie de quiosque, são muito comuns e populares em diversos locais esportivos, tanto na Escócia como em todo o Reino Unido. “Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com um líder da indústria em William Hill. Temos certeza de que os torcedores que usam este serviço se beneficiarão de uma experiência aprimorada no estádio ao longo da temporada”, declarou Adrian Filby, diretor comercial do Celtic FC.
Time da MLS tem acordo parecido
Em julho, que acompanha a Casa do Apostador deve se lembrar que publicamos aqui uma novidade envolvendo as apostas esportivas e a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. Na ocasião, a notícia tinha a ver com um novo acordo fechado entre a empresa de apostas FanDuel, popular entre os americanos, e o clube DC United, que faz parte da competição.
Entre a FanDuel e o DC United, o acordo é bastante semelhante ao realizado pela William Hill junto ao Celtic. Nos últimos meses, a FanDuel comprou a cessão de gestão de apostas dos estabelecimentos do estádio Audi Field, que pertence ao DC United. Esse foi o primeiro estádio da liga americana a receber esse tipo de acordo. Assim como acontece no estádio do Celtic, o Audi Field possui uma ampla estrutura de quiosques e ambientes voltados à socialização dos frequentadores.
Cultura diferente
Eu acho particularmente bacana ver essas iniciativas muito diferentes da nossa cultura acontecendo pelo mundo. É relativamente novo, aqui no Brasil, termos a possibilidade de utilizar um estádio de futebol para outras finalidades que não seja assistir um jogo. Com a modernização dos estádios e a construção das arenas com padrão FIFA para a Copa do Mundo de 2014, alguns estádios do país tornaram-se verdadeiros shoppings centers.
Logo, não fica difícil imaginar que estádios com esse nível de utilização possam vir a copiar ideias como essa por aqui assim que tivermos uma regulamentação das apostas esportivas de forma concreta no Brasil. É claro que, apesar da possibilidade de termos essas “praças de sociabilização”, com quiosques de apostas, bares e lanchonetes oferecendo serviços de interligados com apostas esportivas no futuro, será necessário realizar ações de normalização para os brasileiros, que não tem essa cultura como os países que fazem parte do Reino Unido.
CONFIRA OUTROS ARTIGOS NO BLOG
- Movimentação de odds gera suspeita em luta do UFC
- Conheça os 7 jogadores mais baixos da história da liga de basquete americana
- Os 5 melhores estrangeiros que já jogaram na maior liga de basquete do mundo
- O que explica a queda de rendimento dos times do Diniz ao final da temporada?
- Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos de apostas profissionais exclusivos.
Escrito por Sérgio Ricardo Jr