UFC 286: a escrita se manteve - Casa do Apostador
Casa do Apostador Carregando...
UFC 286: a escrita se manteve
dom 09 abr/23

UFC 286: a escrita se manteve


Recentemente tivemos o UFC 286 que foi capitaneado pela terceira luta entre Leon Edwards e Kamaru Usman. E mais uma vez um ex-campeão falhou ao tentar retomar o cinturão em uma revanche imediata.

A primeira luta entre os dois aconteceu em dezembro de 2015 e Kamaru Usman levou a melhor por decisão unânime. Sete anos depois, os dois voltaram a se enfrentar, desta vez pelo cinturão. Kamaru Usman dominava a luta, vencendo 3 dos 4 rounds, mas acabou nocauteado por um chute na cabeça no final da luta. Resultado surpreendente, onde a grande maioria pensava que era um golpe de sorte e a terceira luta teria um resultado diferente. Não teve.

Leon Edwards venceu novamente Usman, dessa vez por decisão majoritária. Foi uma luta competitiva, onde eu marquei empate, pois Edwards perdeu um ponto ao segurar na grade para não ser derrubado. Ou seja, na minha contagem Edwards venceu 3 dos 5 rounds. 

Essa foi a décima sexta revanche imediata entre um lutador que tirou o cinturão de um campeão dominante e o ex-campeão dominante. O placar? 12 x 4 para os “novos” campeões. O que pode explicar isso? Psicológico? O jogo foi decifrado? São vários fatores e nunca teremos uma resposta completa.

Georges St. Pierre, Stipe Miocic, Cain Velasquez e Amanda Nunes permanecem como os únicos que tiveram a capacidade de recuperar seus cinturões.

E claro, não podemos falar de UFC 286 sem falar da batalha entre Justin Gaethje e Rafael Fiziev. Gaethje conseguiu mais um bônus pós luta (o décimo segundo em 12 lutas no UFC) e parou o hype do russo, que fez ótima luta e poderia ter saído com a vitória. Vale a pena assistir!

Ainda tivemos decisões questionáveis como Lerone Murphy vencendo o brasileiro Gabriel Santos, onde vi vitória de Gabriel, e Marvin Vettori vencendo Roman Dolidze, onde vi sim vitória de Vettori, mas não foi uma unanimidade.

Outro fato marcante foi a vitória de Mohammed Mokaev sobre o brasileiro Jafel Filho, que encaixou uma chave de perna maravilhosa e Mokaev se recusou a bater. Algo perigoso, pois seu joelho está totalmente inchado e podemos ter uma lesão gravíssima.

Por falar em cenas fortes, Sam Patterson sofreu um nocaute duríssimo, onde dois minutos após cair desacordado, se levantou e tentou lutar com o juiz. Estava totalmente desnorteado. Importante um acompanhamento médico após essa luta.

Nosso próximo grande evento é o UFC 287, com outra revanche imediata bem parecida com Edwards vs. Usman: teremos o brasileiro Alex Pereira defendendo o cinturão contra o  ex-campeão Israel Adesanya. Até lá!

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS NO BLOG

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos de apostas profissionais exclusivos.

Escrito por Raphael Brettas

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!