UFC 279 – Confusão durante toda semana

O UFC 279 acontece no dia 10 de setembro e a semana da luta foi mais empolgante do que o evento promete ser. Começamos com uma briga no centro de treinamento do UFC, entre Khamzat Chimaev e Paulo Costa. Chimaev foi provocar o brasileiro, junto de mais 10 integrantes de sua equipe, achando que Borrachinha iria aliviar. Como o brasileiro foi para cima, Chimaev e sua equipe recuaram.
Continuando a causar confusão, Chimaev se envolveu em briga com Kevin Holland, que também luta no mesmo evento, momentos antes da coletiva de imprensa do evento. Holland em suas redes sociais disse que apenas disse que rasparia a barba do russo de graça, fato que causou uma enorme confusão nos bastidores. Testemunhas dizem que as equipes de Chimaev, Holland e Nate Diaz participaram de uma enorme confusão. O presidente do UFC, Dana White, cancelou a coletiva de imprensa pela primeira vez na história, e disse que haviam quatro lutadores envolvidos, provavelmente o quarto lutador era novamente Paulo Borrachinha. O “show” da coletiva ficou por conta de Tony Ferguson, que subiu ao palco, tomou o lugar de Dana White, imitou o chefe e saiu rindo, e Li Jingliang, revoltado por ter comprado um terno caro para sua primeira luta co-principal em um evento numerado, e não ter coletiva.
Khamzat Chimaev causou confusão durante toda a semana, então o mínimo que ele deveria fazer seria atropelar Nate Diaz na luta principal e ainda ter moral para continuar causando. O que vimos na sexta-feira, dia da pesagem, foi algo bem diferente: Chimaev não bateu o peso por mais de 4Kg e a luta principal do evento, que é um evento pay-per-view, foi cancelada. Para piorar, está fazendo memes sobre sua falta de profissionalismo:
Tony Ferguson deve deixar a luta co-principal contra Li Jingliang e enfrentar Nate Diaz na luta principal, salvando o evento. É uma luta muito melhor casada, apesar da má fase dos dois. Não fazia sentido uma luta entre Chimaev e Diaz e acredito que até o UFC sabia disso. Será que teremos mais confusão até o evento? Vamos aguardar.
Essas modificações afetam apenas uma aposta minha que tinha na luta entre Tony Ferguson e Li Jingliang, portanto temos muito para aproveitar neste sábado.
Confira outros artigos no blog
- Imprensa repercute cerco do Ministério da Justiça as apostas esportivas no Brasil
- Senado informa que Marco Legal dos Jogos e Lei Geral do Esporte serão votados após eleições
- O maior nocaute da história do UFC
- Quais são as franquias favoritas a conquistar o título da temporada 2022/23?
Escrito por Raphael Brettas