Sportsbet.io lança programa “Jogada Certa” em parceria com a TNT Sports
A TNT Sports, canal esportivo brasileiro de televisão, vinculado ao grupo Warner Bros. Discovery, anunciou nesta semana uma novidade em sua grade de programação. O programa Jogada Certa, apresentado por Octavio Neto, Luis Felipe Freitas, Pedro Certezas e Taynah Espinoza é a nova atração da emissora em parceria com a casa de apostas Sportingbet.io.
O programa vai ser exibido em dias de jogos no canal esportivo da Warner e tem seu conteúdo baseado em testes de conhecimento futebolístico com os apresentadores, que foram nomeados como embaixadores da casa de apostas Sportsbet.io por meio da parceria com o canal de televisão, que também inclui algumas ações digitais dos apresentadores junto com a casa de apostas nas redes sociais.
Formato do programa
O formato do programa “Jogada Certa” é dinâmico e se baseia em um tipo de programa conhecido como “Game Show”. Ou seja, um programa baseado em perguntas e respostas. A ideia é que os apresentadores façam perguntas sobre conhecimentos gerais de futebol entre si. E as respostas corretas valem pontos denominados como “ios”, em referência ao nome da casa de apostas Sportingbet.io.
Taynah Espinoza, Pedro Certezas, Luis Felipe Freitas e Octávio Neto precisam acertar as respostas para acumular “ios”, que propiciam créditos na casa de apostas para que eles realizem apostas. “O ponto forte de nossos projetos está na conversa entre a marca, o conteúdo e os fãs. Nosso desafio é encontrar não apenas o melhor formato, mas também os talentos e as dinâmicas que vamos aplicar para garantir uma entrega crosschannel que faça sentido para um parceiro importante como a Sportsbet. io e para os torcedores”, disse Larissa Machado, Diretora de Content Partnerships e Brand Solutions da Warner Bros. Discovery/WarnerMedia no Brasil.
Expectativas da parceria
Em relação às expectativas da parceria, a Sportsbet.io gostou bastante da ideia do programa e, por isso, resolveu fazer parte do projeto. “Quando nosso time viu o projeto sendo desenhado, conseguimos imaginar a ‘io’ perfeitamente inserida dentro da ideia. De forma muito divertida, conseguimos encontrar uma maneira em que o mundo das apostas esportivas se encaixasse no dia a dia, como realmente é de verdade. O formato do programa, seus participantes e a forma como conseguimos inserir a ‘io’ nisso tudo, efetivamente se transformou em algo muito coerente e que estamos acreditando bastante”, acrescentou Justin Le Brocque, Head de Marketing da Sportsbet.io.
Com apresentadores de muito engajamento nas redes sociais, a TNT Sports joga suas fichas no envolvimento do torcedor de futebol com a ideia do programa. “Engajar com as possibilidades durante os jogos faz com que os fãs se envolvam ainda mais com o evento, contribuindo para que a experiência de torcer seja mais forte. Com um projeto como este, desenvolvido junto a Sportsbet.io, criamos uma dinâmica gamificada que impulsiona ainda mais a emoção dos dias de jogos e fortalece a conexão do público com a nossa programação esportiva”, finalizou Samuel Sabbag, Diretor de Ad Sales da Warner Bros. Discovery/WarnerMedia no Brasil.
Além da publicidade
Talvez esse seja um dos primeiros movimentos a fugir um pouco do padrão de ação das casas de apostas no mercado brasileiro. Temos visto nos últimos meses uma enxurrada de ações publicitárias, compras de espaço para publicidade e divulgação forte das casas de apostas junto aos influenciadores mais poderosos do Brasil. Definitivamente esse é o padrão de ação das bookies em território nacional.
Contudo, um programa esportivo é quase que uma novidade nesse ramo, principalmente porque a casa de apostas em questão, Sportsbet.io, realmente faz parte do conteúdo da produção televisiva da TNT Sports. Não estamos falando de um programa patrocinado, que apenas faz referência ao patrocinador, mas sim de uma atração realizada de forma conjunta entre emissora e casa de apostas.
É no mínimo interessante entender como tem se comportado o mercado de apostas esportivas no Brasil. Não tenho ideia e nem capacidade para julgar a taxa de probabilidade da nova atração da TNT Sports ser um sucesso. Me prendo apenas na curiosidade de entender como esse programa vai ser desenvolvido e também no impacto que pode gerar para a casa de apostas com a inserção das apostas esportivas no dia a dia de gente que não aposta ainda.
Fico também bem impressionado com a criatividade das empresas de proporcionarem a existência de um programa assim. O formato, convenhamos, não tem nada de novo. A ideia é basicamente um Game Show tradicional. O que chama atenção realmente é a busca por fugir do óbvio. A Sportsbet.io se mostra bastante interessada em expandir a sua participação no Brasil não apenas injetando dinheiro em marketing, mas com iniciativas “fora da caixinha”, digamos assim.
Escrito por Sérgio Ricardo Jr
1 comentário
You are my aspiration, I have few blogs and very sporadically run out from post :). “Actions lie louder than words.” by Carolyn Wells.