Doação da Sky Bet e Flutter UKI
Casa do Apostador Carregando...
Sky Bet e Flutter UKI doam £370 mil para tratamento de crianças com problemas cardíacos
seg 27 nov/23

Sky Bet e Flutter UKI doam £370 mil para tratamento de crianças com problemas cardíacos


Em um gesto de solidariedade, uma das principais casas de apostas em atuação no Reino Unido fez uma doação importante para o Children’s Heart Surgery Fund (CHSF), instituição de caridade britânica que ajuda crianças com problemas cardíacos. A Sky Bet, em conjunto com a rede Flutter UKI, anunciou a doação de £370 mil libras esterlinas a causa durante sua recente participação no evento SBG’s Annual Charity Gala, que ocorreu na cidade de Leeds

A contribuição, anunciada no evento, visa apoiar a missão do CHSF em fornecer cuidados especializados a crianças com doenças cardíacas congênitas. Além da generosa doação da Sky Bet, que doou cerca de £250 mil libras, a sua controladora Flutter UK & Ireland (Flutter UKI) adicionou um montante adicional de £ 120 mil libras à iniciativa, elevando o total combinado para mais de £370 mil. Esses fundos serão direcionados à Unidade Cardíaca Congênita de Leeds, permitindo a aquisição de um avançado pacote de software de eco para análises cardíacas detalhadas, proporcionando uma melhoria significativa nos tratamentos.

O apoio da Sky Bet, que tem sido bastante elogiada pelo compromisso com a responsabilidade social, não é uma novidade para a CHSF. A empresa dá apoio contínuo ao CHSF desde o início do ano, mobilizando a equipe em uma série de desafios e atividades de arrecadação de fundos. Nos últimos anos, estima-se que as doações da empresa estão na casa de £ 800 mil libras, o que naturalmente significa múltiplos benefícios a diversas instituições nacionais do Reino Unido, em uma lista inclui Macmillan Cancer, Yorkshire Air Ambulance, Support Dogs e Teenage Cancer.

Impacto da doação

Steve Birch, diretor comercial da Sky Bet, expressou seu orgulho pela participação da marca no SBG’s Annual Charity Gala, descrevendo-o como um momento inspirador. Ele também elogiou o trabalho realizado pela equipe para arrecadar dinheiro para a causa que considerou excepcional. O evento reuniu diversos convidados para uma arrecadação de fundos organizada por Oli Bell e Ed Chamberlin, da ITV Racing.

O chefe de marketing do CHSF, Andy McNally, falou sobre a contribuição das casas de apostas, apontando que esse montante doado deverá fazer uma enorme diferença em termos de melhorar o tratamento para pacientes que sofrem de doenças cardíacas congênitas. Ele acrescentou que as novas doações apoiarão os pacientes e suas famílias a obterem uma melhor experiência na Unidade Cardíaca Congênita, bem como em outras 19 clínicas cardíacas da região. Todos os anos, o CHSF recebe mais de 17.000 pacientes.

Generosidade corporativa

A doação da Sky Bet e da Flutter UK ao Children’s Heart Surgery Fund evidencia o papel crucial que as empresas desempenham na responsabilidade social. Sabemos como essas doações são importantes para instituições de múltiplas áreas, e também sabemos como as empresas muitas vezes são criticadas por ações assim, como se estivessem tentando consertar alguma coisa errada que fizeram. Eu, particularmente, sou adepto de pensar pelo lado positivo, independente das motivações que levaram alguém a realizar qualquer tipo de ação de caridade.

Penso que a decisão da Sky Bet de canalizar recursos substanciais para o CHSF é digna de elogios. A contribuição ajuda a fomentar um maior cuidado com a saúde e o bem-estar da comunidade, assim como destaca a capacidade das empresas de fazerem a diferença em setores fora de seus negócios principais. E isso deveria ser um modelo a ser seguido. Por exemplo, como revelado pela própria instituição, os fundos serão utilizados para a aquisição de um software avançado de eco para análises cardíacas detalhadas, o que garante um impacto direto e duradouro dos valores.

A responsabilidade social corporativa, que é basicamente algo semelhante ao que fez a SKY Bet, não é apenas uma tendência, mas também uma necessidade crescente na sociedade moderna. Empresas que reconhecem e abraçam essa responsabilidade não apenas fortalecem sua própria imagem corporativa, mas contribuem positivamente para as comunidades que servem. Doando pouco ou muito, por motivos nobres ou não, as empresas podem moldar um futuro onde o sucesso empresarial está intrinsecamente ligado ao apoio a causas sociais relevantes.

 

Escrito por Sérgio Ricardo Jr

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!