Casimiro Tem Novo Patrocinador no Ramo das Apostas
Casa do Apostador Carregando...
Site de apostas é o novo patrocinador das transmissões esportivas do streamer Casimiro
sex 10 fev/23

Site de apostas é o novo patrocinador das transmissões esportivas do streamer Casimiro


Fenômeno das redes sociais, o streamer Casimiro Miguel tem feito sucesso com as transmissões esportivas desde o ano passado, quando mostrou em sua live jogos do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Mundo da FIFA. Cobiçado por diversas marcas, que ajudam o streamer a bancar os direitos de transmissão, o site de apostas Esportes da Sorte anunciou, nesta semana, um acordo para patrocinar os jogos transmitidos pelo influenciador em suas redes sociais, apelidadas de Cazé TV.

Neste ano, Casimiro segue transmitindo os jogos do Campeonato Carioca, com destaque para as partidas com mando de campo do Vasco e também do Botafogo. O streamer, que faz parte do casting da empresa LiveMode, também recebeu os direitos de transmissão de outra competição da FIFA, após fazer muito sucesso durante a Copa do Mundo: o Mundial de Clubes. Casimiro, que é vascaíno, transmitiu a frustrante participação do Flamengo no Mundial de Clubes deste ano.

De acordo com informações divulgadas à imprensa, o acordo do site de apostas Esportes da Sorte com Casimiro prevê aparições da marca durante os jogos, além de inserções comerciais em redes sociais do influenciador durante os jogos de competições da FIFA, tal qual o Mundial de Clubes. A empresa também tem interesse em estar junto com Casimiro em outras transmissões, como no Campeonato Brasileiro, anunciado pelo streamer no início de fevereiro. Assim como aconteceu em 2022, Casimiro novamente é o dono dos direitos de transmissão dos jogos do Athletico-PR como mandante na Série A deste ano.

Recorde no YouTube

A procura das marcas por uma associação com Casimiro é justificada pelos números. Criado durante a Copa do Mundo, o canal Cazé TV no YouTube bateu todos os recordes históricos de audiência da plataforma. Com quase 7 milhões de inscritos, a Cazé TV obteve as maiores lives da história da rede social durante a competição mundial entre seleções da FIFA.

No confronto das quartas-de-final da Copa do Mundo do Catar, entre Brasil x Croácia, o streamer somou mais de 6,9 milhões de views. Somadas todas as plataformas, Casimiro atingiu a marca de 1,5 bilhões de views, sendo 597 milhões no Youtube, 596 milhões no TikTok, 255 milhões no Instagram e 36 milhões na Twitch.

Expectativas

 A Esportes da Sorte é um site de apostas em ascensão no Brasil. A marca, além de patrocinar as transmissões da Cazé TV, estampa as camisas de clubes importantes do futebol brasileiro, como Bahia, Goiás, Guarani, Londrina, Novorizontino e Vila Nova. “O Cazé representa hoje uma das maiores audiências em plataformas digitais em todo o mundo, e estar conectado junto a ele, por meio desta parceria, credencia a Esportes da Sorte como uma das empresas líderes neste segmento e um potencial de atingir ainda mais os fãs do esporte e entretenimento“, declarou Ícaro Quinteiro, CMO da Esportes da Sorte.

Casimiro se tornou responsável

 Quem acompanha de perto as transmissões esportivas e também as lives “normais” de Casimiro sabe que ele é um parceiro e tanto para qualquer empresa. Responsável e consciente sobre o impacto da sua força diante do público jovem, principalmente depois do “boom” de popularidade, alcançado durante a pandemia de Covid-19, Casimiro aprendeu a tratar os patrocínios com sites ou casas de apostas de forma inteligente.

No passado, atraído por contratos financeiramente irrecusáveis, Casimiro já foi um streamer que desconsiderava a responsabilidade da sua figura. Impulsionado por créditos de apostas gigantescos, que beiravam a casa dos 10 mil reais, o influenciador ficava horas girando um dinheiro falso dentro de jogos caça-níquel hospedados por casas de apostas e recomendando que as pessoas seguissem esse mesmo caminho, algo realmente inapropriado.

Sabemos que essa é uma realidade dos acordos entre diversos influenciadores e sites de apostas. Tanto no Brasil quanto fora, streamers milionários recebem muito bem para “atuar” nesse tipo de ação comercial, no qual não correm riscos reais e ainda por cima iludem os seus views com uma mensagem nada saudável sobre ganhos financeiros completamente falsos. A Twitch, por exemplo, plataforma que ajudou o próprio Casimiro a se popularizar, tem feito diversos ajustes em suas diretrizes para evitar que lives com esse tipo de ação comercial sejam disponibilizadas ao público.

Felizmente, Casimiro mudou a sua postura e desistiu de ser um fantoche de casas e sites de apostas. O influenciador nunca negou que gosta de realizar as suas apostas, mas o discurso foi sendo moldado para transmitir uma mensagem mais saudável ao público que, como alertamos, é basicamente inteiro formado por jovens e adolescentes. O streamer percebeu que é possível fazer ações comerciais e instruir o seu público a apostar de forma responsável, seja de forma recreativa ou não.

Hoje, por ser uma figura íntegra e que compreende o seu alcance e a sua responsabilidade, Casimiro se tornou uma figura muito atraente para as empresas. Sozinho, ele conseguiu algo muito difícil de alcançar em qualquer área: credibilidade. E esse tipo de carimbo, principalmente diante de um público exigente e inquieto, formado por jovens, passa a ter muito valor. Quando essa característica é somada aos números gigantescos de alcance das redes sociais do streamer, forma-se um parceiro perfeito para diversas marcas, incluindo a Esportes da Sorte.

 

Escrito por Sérgio Ricardo Jr

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!