SBC Summit Latinoamérica em Outubro em Miami
Casa do Apostador Carregando...
Miami deve receber edição do SBC Summit Latinoamérica em outubro
seg 03 jul/23

Miami deve receber edição do SBC Summit Latinoamérica em outubro


A cidade de Miami, nos Estados Unidos, se prepara para sediar mais uma edição do SBC Summit Latinoamérica, um dos principais eventos regionais dedicado às apostas esportivas e aos jogos online. Com uma agenda de conferências abrangente e profunda, o encontro promete reunir grandes nomes da indústria iGaming no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.

O foco rigoroso da terceira edição do SBC Summit Latinoamérica será a região latino-americana. Mercados-chave como Brasil, Chile, Porto Rico, México e Argentina estarão no centro dos debates, com o objetivo de fornecer informações valiosas sobre esses mercados para operadoras, provedores e afiliados globais. A complexidade do cenário regulatório, os desafios éticos e os modelos omnichannel serão discutidos para auxiliar as empresas a se destacarem na região.

Agenda robusta

Além da presença de mais de 60 marcas renomadas do setor, como Betcris, Super Afiliados, Vibra Gaming, Pragmatic Play, Incode, Vesta, PayBrokers e EstrelaBet, o SBC Summit Latinoamérica terá uma ampla variedade de conferências durante os dias do evento. Os painéis abordarão uma série de tópicos relevantes, incluindo debates sobre estratégias para mitigar proibições de publicidade, a construção de um futuro sustentável para pagamentos digitais, o aprimoramento da presença das empresas nos mercados latino-americanos e os modelos omnichannel mais relevantes da região, entre outros.

Os painéis contarão com a participação de aproximadamente 150 representantes da indústria sênior, que devem trazer insights valiosos e compartilhar as suas vastas experiências com os participantes. De acordo com a organização do evento, os painéis serão realizados em três etapas de discussões, o que proporcionará aos participantes a capacitação e uma visão aprofundada dos assuntos mais emergentes da região latino-americana.

Entre os nomes confirmados estão Graciela Garay, Diretora de Ética e Compliance da CONMEBOL Libertadores; Fellipe Fraga, Diretor de Negócios da EstrelaBet; Xabier Rodriguez-Marribona, CEO do Retabet Group; Rodrigo Fort, Diretor de Marketing LATAM da Betsson; Rodrigo Cigliutti, Diretor Executivo da CIBELAE e Florencia Brancato, Diretora Global de Mercados da Pinnacle. A expectativa dos organizadores é confirmar outros nomes da indústria em breve.

Painéis

O SBC Summit Latinoamérica deve contar com três painéis de destaque. O painel “LatAm Leaders: um espaço para inovação em jogos e apostas esportivas” explorará as oportunidades de inovação na América Latina e no mercado brasileiro regulado, destacando o papel crucial desempenhado pelas empresas regionais nesse ambiente em que operadores internacionais estão investindo ativamente. O debate contará com a participação de Gonzalo Perez, CEO da Apuesta Total; JD Duarte, CEO da Betcris; e Xabier Maribona, CEO do Grupo Retabet.

Já o painel “Apostas Esportivas no Brasil: O Gigante Adormecido Desperta” abordará o enorme potencial do mercado brasileiro e as inovações que surgem dessa experiência, com a participação de Alexandre Fonseca, Country Manager Brasil da Kaizen Gaming; Sebastián Salazar, CEO da Estelar Bet; e Florencia Brancato, Global Head of Markets da Pinnacle.

Na sessão da conferência “Affiliates & Advertising”, o painel “Indo além da relação tradicional operadora-afiliada: construindo confiança na América Latina” discutirá como a região latino-americana, com sua base de fãs de esportes e fatores culturais distintos, oferece um ambiente propício para a colaboração entre operadores e afiliados na construção da confiança do público. O painel será moderado por Alessandro Valente, Cofundador da Super Afiliados, e contará com a participação de Javier Troncoso, CCO da Futbol Sites, e outros especialistas.

Brasil em destaque

Como tem sido praxe nos últimos grandes eventos da indústria de apostas e jogos, o Brasil novamente ganha bastante destaque na agenda de debates internacionais. O mercado brasileiro segue fascinando a indústria global, mesmo com os inúmeros desafios que têm sido apresentados pelo país no processo de regulamentação da atividade. No SBC Summit Latinoamérica, a situação do mercado nacional deve novamente entrar como uma das principais pautas do evento.

Como vocês sabem, eu sou bastante entusiasta das feiras sobre a indústria dos jogos e das apostas. Esses eventos são muito importantes para definir o futuro do setor, principalmente porque diversos players importantes da indústria se reúnem para entender a situação de cada região. Além disso, feiras como a ICE London e o SBC Summit Latinoamérica servem como palco para a apresentação de novos produtos e tecnologias.

Por fim, gostaria de refletir sobre a visão do Brasil como “gigante adormecido”. O país é visto assim há bastante tempo, por mais que eu já não concorde muito com essa visão. Acredito que, enquanto não tivermos um mercado oficialmente regulamentado, a visão de fora sobre o país ser uma região de potencial ainda inexplorado continuará existindo. Entretanto, quem vivencia o dia a dia da indústria brasileira sabe que o gigante já acordou.

Posso estar equivocado, mas realmente vejo o Brasil como uma indústria expandida e bastante explorada. É claro que sempre há espaço para crescimento e consolidação, mas não concordo com a visão de que o país é uma região adormecida. Sinto que ainda podemos crescer como indústria, principalmente em relação ao profissionalismo. Há espaço de melhoria em todas as esferas da indústria, e o país é grande o suficiente para receber novos players internacionais, mas olhar para o Brasil hoje como uma região “crua” me parece um pouco de eurocentrismo.

Escritopor Sérgio Ricardo Jr

Deixe seu comentário