Retorno CBLOL 2022 2° SPLIT – ESCALAÇÕES

A Riot já confirmou o retorno da primeira etapa CBLOL, com data de início marcada para o dia 11/06/2022, o campeonato retorna e com diversas mudanças. O 2° split contará com o retorno do público aos estúdios presencialmente. Das equipes, algumas fizeram muitas alterações em suas line-ups, trazendo reforços e melhorando suas equipes para disputar o 2° Split do CBLOL 2022.
O campeonato contará com 10 equipes, as mesmas que disputaram o 1° Split de 2022, que são: Red Canids Kalunga, Rensga, PaiN Gaming, Miners, Flamengo Los Grandes, INTZ, KaBuM, Liberty, Loud e Fúria. Veja abaixo as escalações:
RED CANIDS – Os atuais campeões mantiveram a mesma line-up, sem muitas alterações na equipe principal, fizeram apenas a contratação de Felipe “Boal”, para somar a equipe na rota do topo.
- Topo: Guilherme “GUIGO” e Felipe “BOAL”
- Caçador: Gabriel “AEGIS”
- Meio: Daniel “GREVTHAR” e Adriano “AVENGER”
- Atirador: Alexandre “TITAN”
- Suporte: Gabriel “JOJO”
- Técnico: Calisto “COELHO”
RENSGA – O time da Rensga passou por muitas reformulações durante o 1° Split do CBLOL, ainda durante o Split, contrataram os coreanos Shin “TRAP”, para rota do topo e Kim “MOCHA” para suporte, além de promover para equipe principal o atirador Yuri “NINJAKIWI”. Com essas mudanças a equipe teve uma melhora significativa em seu jogo, mas não foi o suficiente para se classificar aos playoffs. A Rensga manterá os jogadores do 1° Split, sem alterações.
- Topo: Shin “TRAP”
- Caçador: Gustavo “MINERVA”
- Meio: Bruno “GOKU”
- Atirador: Yuri “NINJAKIWI”
- Suporte: Kim “MOCHA”
- Técnico: Lucas “KHORN”
INTZ – A equipe que terminou em último colocado no primeiro Split, uma campanha muito abaixo para os maiores campeões brasileiros, a INTZ, reformulou quase por completo sua equipe, deixando apenas o atirador Micael “MICAO” e o caçador Yan “YAMPI”, assim contratando Leonardo “HIDAN” para o topo, Julio “NOSFERUS” para a rota do meio e o experiente suporte Luan “JOCKSTER”.
- Topo: Leonardo “HIDAN”
- Caçador: Yan “YAMPI”
- Meio: Julio “NOSFERUS”
- Atirador: Micael “MICAO”
- Suporte: Luan “JOCKSTER”
- Técnico: Alexander “ABAXIAL”
- Técnico: Franklin “AOSHI”
LIBERTY – O time da Liberty que terminou em 5° colocado no 1° Split, manteve a mesma line-up, apenas com a alteração do suporte, sai Willyan “WOS” e Alexandre “CAVALO” é promovido do Academy para equipe principal.
- Topo: Thiago “KIARI”
- Caçador: Pedro “DISAMIS”
- Meio: Marcos “KRASTYEL”
- Atirador: Pedro “MATSUKAZE”
- Suporte: Alexandre “CAVALO”
- Técnico: Rodrigo “KALEC”
- Técnico: Leonardo “ALOCS”
FLAMENGO LOS GRANDES – A line-up do Flamengo terá poucas mudanças para esse 2° Split, a saída de Felipe “BOAL” para a Red Canids e no lugar dele chega o top laner Rodrigo “TAY”, que estava jogando na Loud e também a contratação do caçador sul coreano Kim “GEUM GO”
- Topo: Rodrigo “TAY”
- Caçador: Kim “GEUM GO”
- Meio: Arthur “TUTSZ”
- Atirador: Luiz Felipe “FLARE”
- Suporte: Choi “KURI”
- Técnico: Guilherme “SNOWLZ”
- Técnico: Marcelo “RYEV”
KABUM! – Equipe que ficou com a 3° colocação no 1° Split 2022. A Kabum fez apenas uma alteração na sua line-up principal, onde sai o atirador David “DISAVE” e chega Igor “DUDSTHEBOY”, vindo da LOUD.
- Topo: Lee “PARANG”
- Caçador: Na “WIZ”
- Meio: Bruno “HAUZ”
- Atirador: Igor “DUDSTHEBOY”
- Suporte: Gabriel “SCURO”
- Técnico: Jean-François “NUDDLE”
- Técnico: André “TI0BEN”
MINERS – O time da Miners sem muitas mudanças, contam com apenas duas alterações na sua line-up principal, com a saída caçador Park “CROC”, a Miners decidiu promover do academy para suprir a vaga de caçador Hugo “HUGATO” e na rota inferir, sai o suporte Gabriel “HAWK” e chega o coreano JaeHyun “SIVE”.
- Topo: Lee “DORUN”
- Caçador: Hugo “HUGATO”
- Meio: Ruan “ANYYY”
- Atirador: Marcelo “CELO”
- Suporte: JaeHyun “SIVE”
- Técnico: Iago “POLÍTICO”
- Técnico: Diego “SHEPHIS”
PAIN GAMING – Após finalizar o 1° Split de 2022, com a vice colocação, perdendo na final para a Red Canids, a equipe da PaiN Gaming manteve seu mesmo time, sem alterações.
- Topo: Choi “WIZER”
- Caçador: Marcos “CARIOK”
- Meio: Matheus “DYNQUEDO”
- Atirador: Matheus “TRIGO”
- Suporte: Yan “DAMAGE”
- Técnico: Joao Pedro “DIONRRAY”
- Técnico: Shin “XERO”
LOUD – A Loud formou um dos melhores times do 1° split, mas não conseguiu chegar muito longe, para o 2° Split, a equipe fez duas alterações na sua line-up, trazendo um dos melhores jogadores do 1° Split, o caçador Park “CROC” e também com a saída do atirador Igor “DUDSTHEBOY”, a Loud decidiu promover o atirador do academy Diego “BRANCE”.
- Topo: Leonardo “ROBO”
- Caçador: Park “CROC”
- Meio: Thiago “TINOWNS”
- Atirador: Diego “BRANCE”
- Suporte: Denilson “CEOS”
- Técnico: Gabriel “VON”
- Técnico: Lucas “BEELLZY”
FURIA – A Furia que montou um dos melhores elencos para o 1° Split do CBLOL, por muitos considerado como favoritos ao título, ficou apenas com a 4° colocação, com esse resultado abaixo do esperado, a organização decidiu apostar mais uma vez nos mesmos jogadores, sem nenhuma alteração.
- Topo: Francisco “FNB”
- Caçador: Filipe “RANGER”
- Meio: Bruno “ENVY”
- Atirador: Lucas “NETUNO”
- Suporte: Ygor “REDBERT”
- Técnico: Lucas “MESTRO”
- Técnico: Luiz Carlos “ONMETA”
Essas são as escalações dos times que irão disputar o 2° Split do CBLOL 2022, além da premiação milionária, com total de R$ 400 mil sendo R$ 100 mil para o primeiro colocado, mesma premiação do1° Split, além de garantir a vaga e a honra de representar o Brasil no Worlds, campeonato mundial de LOL.
Escrito por VICTOR MARCOSKI