Rei do Pitaco patrocina camisa do América-RN em busca do acesso à Série C - Casa do Apostador
Casa do Apostador Carregando...
Rei do Pitaco patrocina camisa do América-RN em busca do acesso à Série C
qui 25 abr/24

Rei do Pitaco patrocina camisa do América-RN em busca do acesso à Série C


O América-RN SAF recentemente anunciou um novo patrocinador máster para a temporada 2024: o Rei do Pitaco, empresa líder no segmento de fantasy game no Brasil. A marca, que estreia como patrocinadora máster de um clube no futebol brasileiro, estampará o logo na camisa do clube potiguar a partir da primeira partida da Série D do Brasileirão, contra o Maracanã (CE), marcada para acontecer no próximo dia 28 de abril.

Segundo informações divulgadas pelo portal Máquina do Esporte, o acordo tem validade até dezembro de 2024, e representa a primeira incursão do Rei do Pitaco como patrocinador máster de um clube de futebol no país. Além da marca na camisa, o contrato prevê ações digitais, placas de campo e camarote na Arena das Dunas, em Natal (RN). “A chegada do nosso novo patrocinador máster é mais um movimento que mostra a força atual do América-RN“, comemorou Bruno Dias, diretor de marketing do clube.

América em busca do acesso

O novo patrocínio vem em um momento importante para o América-RN, que busca o acesso à Série C do Brasileirão. A equipe comandada pelo experiente técnico Marquinhos Santos foi campeã do Campeonato Potiguar de forma invicta e também se reforçou para a disputa da Série D, apostando alto em um bom desempenho para alcançar o objetivo de voltar à terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

O Rei do Pitaco já acumula acordos com o futebol brasileiro, tendo patrocinado competições como a Copa do Brasil, o Campeonato Carioca e o Paulista. Além disso, o jogador Endrick, joia do Palmeiras que em breve atuará pelo Real Madrid, é embaixador da marca. O acordo com o Rei é mais um passo importante para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América-RN, que foi adquirida pela Hipe Capital em setembro de 2023. A empresa detém 80% da instituição e investe na profissionalização do clube.

Com o novo patrocínio, o América-RN agora conta com sete patrocinadores. Cinco deles, incluindo o Rei do Pitaco, Unimed, MM Aluguel de Carros, Óticas Potiguar e Aquacoco, terão suas marcas expostas no uniforme do clube. Vitagema e Santa Marian, sem exposição no uniforme, completam a lista de patrocinadores. O América-RN estreia na Série D do Brasileirão no dia 28 de abril, contra o Maracanã, do Ceará, no próximo domingo, às 15h30, no Estádio Almir Dutra, localizado na cidade de Maracanaú. O clube potiguar está inserido no Grupo A3 e também vai enfrentar Atlético-CE, Iguatu, Sousa, Treze, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal na primeira fase da competição nacional.

Jogada estratégica

A parceria entre o Rei do Pitaco e o América-RN marca um passo estratégico para a empresa de fantasy game no Brasil. Mais do que estampar sua marca na camisa do clube potiguar, o movimento demonstra ambição e potencial para se tornar referência não somente no segmento dos fantasy games, mas também beliscar uma vaguinha entre as marcas preferidas da indústria de apostas esportivas.

Ao escolher o América-RN como parceiro, o Rei do Pitaco acerta. O clube, com sua história centenária e torcida apaixonada, oferece a plataforma ideal para alcançar novos públicos e fortalecer sua imagem. A visibilidade de um clube como esse na Série D do Brasileirão, com grande número de jogos e disputas acirradas, também é um trunfo importante.

No entanto, a estratégia do Rei do Pitaco vai além da publicidade tradicional. O acordo abre portas para a integração do fantasy game com as apostas esportivas, um segmento que cresce a cada dia no Brasil. E digo isso porque naturalmente a presença do Rei do Pitaco na camisa do América vai atrair atenção de muitas pessoas, que logo devem associar a empresa com uma casa de apostas, visto que naturalmente são essas marcas que mais tem se destacado neste espaço de patrocínio atualmente.

Ao investir em um clube tradicional e em ascensão como o América-RN, o Rei do Pitaco demonstra sua confiança no potencial do mercado brasileiro e na força do futebol como ferramenta de marketing para a marca. Colocar-se no mercado de publicidade máster de clubes no futebol nacional é um movimento ousado, principalmente porque as disputas nesse território costumam ser financeiramente muito pesadas.

 

Escrito por Sérgio Ricardo Jr.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!