Tite: Dúvidas na Lista de Jogadores da Copa do Mundo
Casa do Apostador Carregando...
Quais as dúvidas do técnico Tite para fechar a lista de jogadores para Copa do Mundo?
dom 18 set/22

Quais as dúvidas do técnico Tite para fechar a lista de jogadores para Copa do Mundo?


Falta pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo do Catar e o técnico Tite ainda tem algumas dúvidas para a lista de jogadores que serão convocados pela Seleção Brasileira.
Para esse ano, o treinador terá mais três opções na equipe, já que a Fifa considerou o pedido das confederações e ampliou para 26 o número total de convocados. Além do mais, também liberou 15 jogadores no banco de reservas.
Outra mudança, é que o técnico poderá também realizar até cinco substituições nas partidas.
Com as três vagas que tem a mais, o comandante da Seleção Brasileira ganhou com isso mais opções e já sabe de qual forma irá aproveitá-las.

O que esperar da Seleção

O que Tite revelou em uma entrevista recentemente, é que os convocados “extras” serão para uma categoria criativa da equipe.
E alguns nomes já até surgiram como possibilidades, como é o caso do atacante Pedro, do Flamengo, que inclusive já foi convocado para os últimos amistosos da Seleção antes da estreia na Copa.
De fato, o técnico Tite afirma que a lista de convocados para a Copa ainda não está fechada e não desconsidera a possibilidade de surgir alguma novidade até lá.
A verdade é que o treinador ainda analisa como organizar o time e pretende utilizar os últimas amistosos para decidir quais serão os atletas que representarão o nosso país na Copa do Mundo, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano.
Entretanto, sabemos que alguns jogadores possuem seu lugar no time encaminhado, porém também sabemos que não há garantias.

Possíveis nomes

Quando se trata de goleiros, não há dúvidas, a ordem da posição já está definida pelo técnico, sendo Alisson o seu titular, Ederson reserva imediato e Weverton aparece como terceira opção. Apenas dois meses com uma atuação lamentável ou uma lesão tirará um dos três da Copa do Mundo.
O lado direito da defesa ainda detém de uma dúvida. De uma coisa é certa, Danilo é uma das opções.
Tite também gostaria que Daniel Alves fosse o outro convocado para a posição, já que ele foi titular em algum jogos recentes, porém mesmo confiando no jogador veterano, o técnico ainda não pode definir sobre sua convocação, já que o contrato de Daniel com o Barcelona não foi renovado e ele acertou recentemente com o Pumas. Nos próximos meses o jogador deverá mostrar que além de experiência, ele pode acrescentar no time. Uma outra opção na posição para Tite é o Emerson Royal.
Já quando falamos de zagueiros temos o Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão que provavelmente estarão no Mundial.
Do meio para frente o cenário passa a ficar mais maleável, pois possivelmente o ataque e o meio-campo são os setores que receberão as três vagas extras.
É bem provável que Casemiro, Fred e Fabinho, estejam entre os volantes que serão convocados.

Atacantes e meias, será que teremos surpresas?

Para muitos torcedores para essa posição de meia só existiria a possibilidade de um jogador garantido, o Lucas Paquetá. Porém o treinador da Seleção confia muito em Philippe Coutinho, e após a recuperação dele de uma lesão, o jogador retornou entre os possíveis convocados.
Quando se trata de atacantes, esta é a categoria com mais possibilidades para o técnico, pois além da grande quantidade de atletas convocados para esta posição, grandes jogadores trocaram de clube e precisam se adaptar o mais rápido possível ao novo contexto e mostrar o seu futebol. É o caso de Raphinha e Gabriel Jesus.
Jogadores como Vinícius Júnior e Neymar estão praticamente garantidos no Mundial.
Jogadores que estão fora do radar e que podem ser uma surpresa: Malcon, Everton Cebolinha, Hulk, Firmino, Pedro e Gabigol.
A principal dúvida é se o treinador convocará um centroavante de área, como o Pedro, que é o mais bem-visto no momento e suas características são bem diferentes em relação as dos outros jogadores.

O que pode mudar da Seleção de 2018 para a Seleção de 2022?

Desde 2002, com a conquista do penta, nenhum treinador fez um trabalho de tanta qualidade como o Tite e sem dúvidas, ele é o melhor técnico da seleção brasileira dos últimos 20 anos.
Mesmo que ele tenha que lidar com uma geração que está distante de ser a melhor do futebol brasileiro, Tite conseguiu compor uma equipe que, na maior parte dos seis anos em que está à frente do time, jogou de forma moderna.
Assim como qualquer ser humano, ele cometeu alguns erros, como por exemplo, a forma que lidou com Neymar, principalmente na Copa de 2018.
Entretanto, quando Tite foi questionado como planeja inserir o jogador do PSG, o comandante da Seleção foi claro e objetivo, dizendo que planeja dar liberdade para o atacante, “porque ele, em condições normais, técnicas e físicas, ele é diferente.”
É importante ressaltar que antes da estreia pela a Copa do Mundo do Catar, as seleções terão apenas 10 dias para se preparar, porém, apesar de lamentar o curto prazo, Tite valoriza os quatro anos até aqui. Além disso, usou a sua última convocação, antes da Copa, para dar oportunidades a outros jogadores.
Mesmo sem a convocação oficial, se a Seleção Brasileira ainda não é favorita disparada para vencer, pode se preparar pois a equipe de Tite tem chances sim de ganhar a Copa do Qatar e se tornar hexa.

Deixe seu comentário

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!