Preparação das estrelas para copa em suas respectivas seleções
Já podemos dizer que os ânimos andam exaltados para mais uma edição do maior evento futebolístico do planeta, a Copa do Mundo da FIFA, que será disputada este ano no Catar, sendo o primeiro torneio a se realizar em um país árabe, o que torna a edição diferente das anteriores.
Ontem, dia 20 de novembro, foi a abertura oficial da copa e quando se fala de copa do mundo, logo se lembra dos maiores jogadores reunidos, já que a Copa é o único torneio do planeta que tem chance de reuni-los.
Entretanto, no Mundial sempre fica faltando alguma estrela, que muitos esperavam ver, seja por lesões ou porque jogam em alguma seleção que não conseguiu a tão sonhada vaga.
Nesse ano de 2022, teremos na copa três grandes baixas, já que dois dos maiores atacantes do mundo da atualidade, Mohamed Salah e Erling Haaland, não tiveram suas respectivas seleções classificadas, mesmo eles tendo contribuído muito.
E a outra grande baixa é do jogador senegalês Sadio Mané, que foi eleito o segundo melhor jogador do mundo esse ano, mas não estará na Copa por conta de uma contusão recente.
Embora por um lado temos essas grandiosas baixas, por outro temos grandes estrelas que já estão no Catar se preparação da melhor forma em suas respectivas seleções.
Karim Benzema, Kylian Mbappé – França
A Seleção Francesa treinou em Doha, no Qatar, na última quinta-feira (17), prosseguindo com à preparação para a estrear na Copa, na próxima terça-feira (22), contra a Austrália.
A França que teve cinco baixas recentemente e teve que se adaptar, sofre agora ao perder uma das suas maiores referências, o atual dono da Bola de Ouro, Karim Benzema, que sofreu uma pequena lesão durante o treino e prefere desistir da oportunidade com medo dessa lesão aumentar e prejudicar ainda mais ele e o seu time, o Real Madid.
Além disso, a Seleção Francesa conta com outra dúvida, o defensor do Manchester United, Raphaël Varane. Ele chegou ao Qatar ainda se recuperando de problemas físicos sofridos e o mesmo tem treinado separado do restante da equipe, e não está 100% preparado, mas ainda segue confiante de jogar, talvez não na estreia, mas nos demais jogos.
Por outro lado, a França tem a tranquilidade de poder contar com Kylian Mbappé, que está em nível máximo e tem feito uma excelente temporada, o craque francês já anotou 16 gols em 16 jogos.
Kevin de Bruyne, Thibaut Courtois – Bélgica
Na última sexta-feira dia 18, faltando dois dias para o início da Copa, a Seleção Belga realizou o último jogo de preparação antes da competição. Enfrentando o Egito, que não se classificou para a Copa, porém ainda assim, os belgas perderam por 2 a 1. O confronto foi disputado no Kwait, país próximo ao Catar.
Contudo na manhã de domingo (20), no Salwa Beach Resort, os belgas realizaram um treino e tendo em seu plantel dois dos melhores jogadores do mundo, o meia campista Kelvin de Bruyne e o goleiro Thibaut Courtois que estão fisicamente 100% e prontos para jogar, a Bélgica não demonstrou estar abalada e sim, confiante em fazer história no Mundial.
Robert Lewandowski – Polônia
Na última quarta-feira (16), em jogo amistoso contra o Chile, sem Robert Lewandowski, a Polônia levou a melhor e ganhou por 1×0. Esse foi o último compromisso dos poloneses antes da Copa do Mundo do Qatar
A Polônia estreia no Grupo C, da Copa do Mundo do Catar na próxima terça-feira (21) diante do México.
O time tem todos os olhares voltados ao grande astro Robert Lewandowski, que se encontra entre os melhores jogadores do mundo e em uma fase incrível. O jogador tem treinado juntamente com o grupo e garantiu que está preparado para mais esse desafio.
Vinicius Junior, Neymar – Brasil
O Brasil foi a última Seleção a chegar ao Catar e estreia no Mundial na próxima quinta-feira (24).
A Seleção Brasileira antes de ir para o país sede, fez cinco dias de treinamento na Itália. Já em Doha serão realizados mais quatro treinamento e todos os trabalhos serão no estádio Grand Hamad.
É a casa do Al Arabi que irá abrigar todos os treinos do Brasil ao longo do Mundial.
Vinícius Jr. é a grande estrela da nova geração de talentos da Seleção Brasileira e aparenta estar em seu auge, no seu melhor momento. Jogando atualmente pelo Real Madrid, Vinicius é o segundo jogador de maior valor de mercado da Copa e está avaliado em aproximadamente 120 milhões de euros. Isso mostra o quanto ele tem valor não só monetário, mas como jogador. Vinicius é um excelente profissional e sem dúvidas fará história nesta Copa.
Já o Neymar que teve sete lesões entre 2018 e 2021, esse ano começou sua preparação física, mais cedo no PSG, time que joga atualmente, o mesmo começou a treinar duas semanas antes dos demais, com isso ela alcançou excelentes números e uma condição física muito melhor do que a última copa.
Neste ano o Brasil pode ser diferente, pois não é só o Neymar o protagonista da Seleção Brasileira. Ele juntamente com Vinicius Jr. e o restante da equipe podem juntos fazer história e tem grande potencial de trazer a taça do hexa.
Esses são os grandes atletas da Copa do Mundo do Catar, agora é aguardar o desempenho que cada um vai mostrar em suas respectivas seleções.
CONFIRA OUTROS ARTIGOS NO BLOG
- Movimentação de odds gera suspeita em luta do UFC
- Conheça os 7 jogadores mais baixos da história da liga de basquete americana
- Os 5 melhores estrangeiros que já jogaram na maior liga de basquete do mundo
- O que explica a queda de rendimento dos times do Diniz ao final da temporada?
- Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos de apostas profissionais exclusivos.
Escrito por Paulina Costa