DAZN e sua Marca de Apostas Esportivas
Casa do Apostador Carregando...
Plataforma de streaming DAZN pretende lançar marca de apostas esportivas
ter 26 abr/22

Plataforma de streaming DAZN pretende lançar marca de apostas esportivas


A empresa de streaming de esportes DAZN está prestes a lançar uma marca de apostas esportivas. Em parceria com o fornecedor de apostas e jogos Pragmatic Group, a empresa focada na transmissão de eventos esportivos em streaming pretende adentrar ao mercado das apostas como uma marca própria que será chamada de DAZN Bet. A tendência é que a nova casa de apostas esteja disponível aos usuários no início da nova temporada do futebol europeu (2022/2023) em agosto.

Com sede em Gibraltar, o novo negócio do DAZN Group, proprietário da marca DAZN, deve operar livremente em diversos territórios regulamentados pelo mundo e possibilitar a integração dos clientes do streaming com as apostas. Toda a engrenagem de funcionamento da nova casa de apostas, vinculada a marca de streaming, será fornecida pela Pragmatic, por meio de um contrato exclusivo de de longa duração. A Pragmatic é considerada uma das maiores empresas de mídia do setor.

Expectativas do negócio

O novo negócio tem criado boas expectativas tanto para o DAZN quanto para a Pragmatic. “É uma honra para nós fazer parceria com o DAZN”, disse Ashley Lang, presidente-executivo da Pragmatic Solutions. “Sabemos que os fãs querem experiências mais integradas, imersivas, interativas e, por meio de nossa parceria exclusiva com o DAZN, podemos oferecer isso.”, completou Lang.

Em relação ao DAZN, a empresa acredita estar se alinhando ao que chama de “nova tendência de apostas” ao fornecer a possibilidade dos seus clientes apostarem ao vivo nos jogos que estão assistindo. O serviço de streaming enxerga que lançar uma marca de apostas pode desenvolver uma experiência “divertida, conveniente e integrada” para os apostadores casuais desfrutarem ao lado da transmissão de esportes ao vivo.

Perfil da empresa

Segundo informações do site Games Magazine Brasil, o DAZN tem passado por algumas mudanças internas no quadro de funcionários e pode ter começado a enxergar a entrada no mercado das apostas esportivas como positiva após a contratação de Shay Segev – ex-executivo-chefe da Entain – como seu novo CEO. Além de Segev, o DAZN também teria contratado vários outros executivos que faziam parte da mesma empresa, uma gigante internacional do mercado das apostas esportivas.

A convergência da mídia esportiva e das apostas é o futuro”, disse Segev. “Esta parceria histórica reúne a empresa líder em mídia esportiva e um parceiro de tecnologia comprometido em desenvolver experiências inovadoras para os fãs. Isso ressalta o compromisso do DAZN de revitalizar a experiência de visualização de esportes, oferecendo um espectro mais amplo de entretenimento digital para os fãs.”

 

É o futuro?

 

O movimento da DAZN é parecido com a ideia da ESPN, que recentemente colocou a sua marca a disposição do mercado de apostas esportivas para uma negociação praticamente no mesmo modelo que deve ser colocado em prática pelo DAZN. Ambas as empresas gigantes da mídia esportiva apontam que essa interligação da marca com as apostas esportivas são parte do futuro das transmissões de esportes.

 

No Brasil, já temos diversas iniciativas parecidas, com a inclusão de conteúdo voltado ao apostador em portais esportivos gigantes como o Lance! e o GE.com. Esse último, inclusive, tem apostado alto na ferramenta Espião Estatístico, que proporciona aos leitores uma “precificação” das rodadas do Brasileirão. Além disso, a estatística de expectativa de gols também vem fazendo parte do conteúdo do portal jornalístico.

 

Se formos pensar nessa experiência de transmissões esportivas e apostas, o serviço de streaming do Campeonato Carioca, Cariocão Play, proporcionou a experiência aos torcedores de acompanharem uma transmissão de futebol com comentaristas especializados em apostas. A iniciativa rendeu críticas e elogios do público nas redes sociais.

 

E, por fim, não posso deixar de destacar a Aposta de Valor TV, uma das pioneiras em transmissões de futebol com narração e comentários voltados às apostas esportivas no Brasil. No canal do Danilo Pereira no Youtube (acesse aqui:https://www.youtube.com/c/DaniloPereiraofficial), temos feito um trabalho excepcional nesse sentido há quase um ano.

 

Não sabemos se a união entre as transmissões esportivas e as apostas é durável, muito menos isso é parte de um futuro muito próximo. Contudo, não podemos negar que existe, de fato, uma tendência nesse sentido e todas as grandes marcas já estão se preparando para esse momento. Marcas como ESPN, DAZN, GE e Lance estão surfando na onda das apostas esportivas, enquanto a Aposta de Valor TV já é uma realidade. O futuro já começou pra gente.

Escrito por Sérgio Ricardo Jr

Deixe seu comentário

42 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!