Danilo Pereira: Influenciador Mais Seguido pelos Apostadores Brasileiros
Casa do Apostador Carregando...
Pesquisa do UOL aponta Danilo Pereira como influenciador mais seguido pelos apostadores brasileiros
sex 01 jul/22

Pesquisa do UOL aponta Danilo Pereira como influenciador mais seguido pelos apostadores brasileiros


Uma pesquisa encomendada pelo portal UOL foi responsável por realizar um mapeamento do perfil e dos hábitos dos apostadores brasileiros. Divulgada recentemente, a pesquisa respondeu uma série de questionamentos acerca da indústria das apostas no Brasil e mostrou, com números, qual é a opinião geral dos brasileiros sobre diversos temas relevantes desse setor. No levantamento, o influenciador Danilo Pereira, aqui da Casa do Apostador, foi apontado como a personalidade mais seguida pelos apostadores brasileiros.

Realizada entre os dias 25 de maio e 1 de junho de 2022, a pesquisa encomendada pelo portal UOL coletou os dados de mais de 1000 pessoas maiores de 18 anos, que costumam realizar apostas, e que estão alocadas nas classes sociais A, B e C. Entre os participantes, estão pessoas de todas as regiões do Brasil, que foram submetidas a responder um questionário online por meio da plataforma MeSeems, da empresa MindMiners.

Apostar é diversão?

De acordo com os dados divulgados pelo UOL, 77% dos entrevistados encaram as apostas esportivas como uma forma de diversão. Sendo com fins de diversão ou não, 72% dos ouvidos afirmaram que apostar em jogos é uma maneira de aumentar a renda. Entre as respostas, foram registrados depoimentos como: “É divertido e faço amizades”, “É diversão e dinheiro extra”, disseram alguns dos participantes ao UOL.

Em relação ao tipo de aposta que costumam fazer, os entrevistados apontaram uma preferência pelas apostas esportivas. A modalidade é a mais conhecida e supera as apostas em loterias federais e cassinos online. De acordo com os dados, 80% dos entrevistados já ouviram falar nas apostas esportivas e 64% já realizaram algum tipo de aposta em esportes. Já a loteria federal, mais tradicional no Brasil, é conhecida por 78% e jogada por 60% dos ouvidos. A modalidade de apostas em cassino online é conhecida por 66% e jogada por 35% dos que responderam a pesquisa.

Futebol lidera preferência

Sabemos que as apostas esportivas, modalidade de apostas mais conhecida pelos brasileiros, como aponta a pesquisa do UOL, não se resume somente ao futebol. É possível realizar apostas em diversos outros esportes como vôlei, futsal, basquete, futebol americano, tênis e eSports. Porém, no caso do Brasil, o futebol ainda segue de forma isolada como líder da preferência dos apostadores na hora de realizar as suas bets.

De acordo com a pesquisa, o futebol é o esporte preferido para fazer apostas de 93% dos entrevistados. Os entrevistados também revelaram que fazem apostas em basquete (31%) e eSports (29%). Sobre as ligas preferidas dos apostadores que gostam de realizar as suas bets em futebol, mais da metade dos entrevistadores costumam apostar em jogos do Brasileirão (56%). Outros campeonatos também se destacam nesse sentido, como a Copa Libertadores (44%) e a Copa do Brasil (41%). Apenas um terço (33%) revelou apostar em todos os campeonatos.

Danilo Pereira é o influenciador mais seguido

 Entre os diversos questionamentos feitos pela pesquisa, os entrevistados foram ouvidos sobre consumo de conteúdo relacionado às apostas. Os influenciadores digitais e traders esportivos são acompanhados por 36% dos apostadores que responderam a pesquisa. Na liderança dos influenciadores mais acompanhados e seguidos, destaque para Danilo Pereira, aqui da Casa do Apostador, que foi citado por 11% dos entrevistados e superou nomes como Theo Borges, Nettuno, Ricardo Santos, Pedro Ortega e Casimiro Miguel na preferência dos apostadores brasileiro.

Além dos influenciadores, os sites especializados em esportes foram considerados como uma fonte de informação para guiar as apostas por 55% dos ouvidos. Outras fontes de informação citadas pelos apostadores foram os programas esportivos (54%) e os grupos em redes sociais (37%). Esses são os meios de informação que os apostadores brasileiros conhecem para obter conteúdo sobre apostas e esportes.

Efeitos da publicidade

Como sabemos, o mercado das apostas no Brasil tem crescido de forma exponencial nos últimos anos. É comum ver publicidade sobre casas de apostas em uniformes de equipes esportivas e também na televisão. Será que essas ações publicitárias são efetivas? De acordo com a pesquisa do UOl, a publicidade demonstra papel central na aderência e na confiança dos apostadores, pois 78% dos respondentes disseram que sites de apostas esportivas mais conhecidos são mais confiáveis, enquanto 63% declararam que gostam de ver a marca em que apostam ativa em publicidade.

Ainda de acordo com a pesquisa, 55% dos entrevistados admitem ser impactados pelas publicidades dos sites de apostas e que isso os motiva a apostar mais. No caso de 51% dos ouvidos durante a pesquisa do UOL, eles afirmam que começaram a apostar depois de serem impactados por algum tipo de publicidade relacionada com apostas esportivas. Por fim, 65% dos ouvidos disseram que se lembram de ter visto alguma ação de propaganda sobre site de apostas nos últimos 30 dias.

Caminho certo

 Entre informações valiosas e revelações importantes sobre o perfil dos apostadores brasileiros, tivemos a consolidação do nome do nosso querido Danilo Pereira como influenciador mais seguido e buscado quando a temática tem a ver com apostas no Brasil. Mesmo desacreditado no caminho que as apostas esportivas têm tomado no no país pela mão dos governantes, confesso que fiquei muito contente de entender nos dados revelados pelo UOL que pelo menos os apostadores brasileiros estão sabendo seguir o caminho certo.

Nos últimos meses tenho escrito muitos artigos críticos ao momento que estamos vivendo dentro das apostas esportivas aqui no Brasil. Pela falta de senso de responsabilidade de muitas pessoas, a comunidade tem sido dominada por enganadores, profissionais ruins e criminosos. Essas são as pessoas que estão ganhando cada vez mais espaço em nosso cenário. Contudo, nem tudo está perdido.

Os dados da pesquisa do UOL são apaziguantes. O recado para nós é claro: calma, as pessoas ainda estão sabendo diferenciar os caminhos certos e errados. E a torcida é para que cada vez mais pessoas consigam ter a capacidade de discernir os conteúdos que estão sendo entregues para a comunidade. Fora isso, a pesquisa do UOL também trouxe algumas outras reflexões importantes e que nós devemos nos atentar.

Por exemplo, eu fiquei bastante surpreso com a informação de que boa parte dos apostadores brasileiros se mostra impactado pela publicidade de casas e sites de apostas. É significativo que uma boa parte dos apostadores se sintam impactados a apostar mais por meio das publicidades. É óbvio que eu sempre soube que as propagandas têm um efeito positivo para as casas de apostas, principalmente porque ninguém paga tão caro quanto eles pagam por cada espaço de divulgação atoa, né?

Contudo, esse gasto ser tão impactante no consumidor é o que me chamou atenção. Esse dado revela que, de fato, o caminho escolhido pelas bookies no Brasil, que dominam o futebol nacional com presença publicitária em 35 times das Série A e Série B do Brasil, é o correto em termos mercadológicos. Se propaganda e publicidade tem efeito, nada mais natural do que as casas de apostas investirem pesado nesse campo.

Não posso deixar de comentar também que a pesquisa do UOL reafirmou uma constatação que já tínhamos dentro da comunidade: a maioria das pessoas enxerga as apostas como uma diversão. É natural que muitos dos apostadores entendam que as apostas são algo para se divertir e, inclusive, não há problema algum nisso. É claro que sempre defendemos a ideia de que as apostas podem ser uma fonte de investimento e trabalhamos na entrega de conteúdos profissionais para que as pessoas alcancem um novo nível dentro do mercado, mas não podemos deixar de entender que a realidade dos brasileiros ainda é ver as apostas como brincadeira.

 Bom ver que estamos no caminho certo enquanto apostadores no Brasil. Por mais que eu ainda seja descrente no futuro, principalmente pela falta de noção, responsabilidade e interesse político em transformar as apostas em um mercado firme, forte e regulamentado no Brasil, gostei de ver que estamos entendendo onde devemos buscar informação sobre como aprender a se dar bem nesse segmento tão difícil. Ainda temos muito a evoluir como apostadores, mas o primeiro passo nós já estamos dando: beber na fonte correta.

 

Escrito por Sérgio Ricardo Jr

 

A pesquisa do UOL pode ser acessada neste link:

 

Pesquisa UOL mapeia perfis e hábitos de apostadores esportivos online no Brasil 

 

Deixe seu comentário

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!