Operadores dos EUA se unem para promover organização de jogo responsável - Casa do Apostador
Casa do Apostador Carregando...
Operadores dos EUA se unem para promover organização de jogo responsável
seg 13 nov/23

Operadores dos EUA se unem para promover organização de jogo responsável


Seis marcas de operadores de jogos e apostas nos Estados Unidos uniram forças para estabelecer a Responsible Gambling Affiliate Association (RGAA), uma iniciativa que visa promover a regulamentação equitativa, a publicidade responsável e a defesa dos interesses dos consumidores na indústria iGaming. De acordo com informações divulgadas pelo site IGB Affiliate, as marcas Better Collective, Catena Media, Gambling.com Group, Oddschecker, Spotlight Sports Group e XLMedia se comprometeram a liderar o caminho como membros iniciais da RGAA, esperando inspirar a adesão de outras entidades do setor.

A iniciativa central da RGAA, de acordo com os organizadores, seria advogar por práticas responsáveis de marketing e publicidade no setor de jogos e apostas, bem como capacitar afiliados a influenciar regulamentações sensatas que garantam a proteção do consumidor. As marcas também esperam que provedores de marketing de afiliados se envolvam em iniciativas do setor nos EUA, pois isso seria importante para contribuir no modelamento das regulamentações de publicidade na esfera da publicidade digital.

Pilares e expectativas

Ao unificar esforços, as seis empresas fundadoras estabeleceram cinco pilares estratégicos para orientar a RGAA: promoção de mercados de jogo competitivos, educação industrial, proteção, capacitação e escolha do consumidor, além de códigos de conduta de publicidade e práticas comerciais responsáveis. Segundo o IGB Affiliate, a organização ainda está em processo de formulação do corpo de funcionários, inclusive busca a contratação de um presidente permanente para liderar a iniciativa e representar os ideais do projeto perante a indústria e os órgãos reguladores.

Marc Frank Pedersen, CEO da Better Collective na América do Norte, destacou o compromisso da associação. “Ter a indústria unida com uma abordagem unificada para a criação de padrões e diretrizes coloca os melhores interesses dos nossos consumidores, clientes e suas famílias em primeiro plano. Esta não é apenas a coisa certa a fazer pelos nossos clientes, mas também a melhor coisa para garantir o sucesso e a longevidade da indústria e dos nossos negócios”, afirmou Frank.

Michael Daly, CEO da Catena Media, enfatizou a importância vital das afiliadas em meio ao rápido processo de regulamentação do mercado dos EUA. “A Catena Media tem orgulho de ser membro fundador da RGAA, uma associação comprometida em promover experiências de apostas positivas e responsáveis ​​por meio de operadores legais e regulamentados”, declarou o CEO.

Semelhanças

Comparativamente, a criação da Responsible Gambling Affiliate Association (RGAA) nos Estados Unidos é semelhante a situação no Brasil com o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR), onde marcas de operadores buscam se organizar para auxiliar o governo no processo de regulamentação em andamento. No entanto, a diferença crucial reside na motivação por trás dessas iniciativas. Enquanto a RGAA foca na autorregulação e na promoção de práticas responsáveis em um mercado já parcialmente regulado, o movimento brasileiro parece direcionado a colaborar com o governo para moldar as regulamentações em um ambiente ainda em desenvolvimento.

Ambos os esforços são fundamentais para o amadurecimento da indústria de jogos e apostas, mas destacam abordagens distintas. A RGAA busca proativamente estabelecer padrões éticos e influenciar a regulamentação, assumindo a responsabilidade pela integridade do setor. Já no Brasil, as marcas parecem responder à necessidade de uma estrutura regulatória mais clara, colaborando ativamente com as autoridades governamentais. Essas iniciativas, tanto nos EUA quanto no Brasil, refletem uma mudança positiva na indústria, onde a busca por transparência, responsabilidade e cooperação com as autoridades reguladoras são cada vez mais valorizadas.

 

Escrito por Sérgio Ricardo Jr

 

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!