League of Legends: Saiba tudo sobre as Runas
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League of Legends: Saiba tudo sobre as Runas
ter 05 jul/22

League of Legends: Saiba tudo sobre as Runas


League of Legends: Saiba tudo sobre as Runas

Runas são atributos especiais que agregam valor a cada herói e seu papel durante o jogo. Divididos em cinco grupos, eles são tão importantes para o funcionamento do herói que se a runa estiver errada, o herói terá um jogo muito mais difícil, pois as runas também agem como um indicativo de como o jogador irá desempenhar seu papel dentro de jogo. 

As runas são sempre escolhidas durante a fase de picks e bans do jogo. Os jogadores escolhem seus campeões, analisam campeões aliados para ver qual será seu papel dentro de jogo e adversários, para ver o que irá enfrentar, em seguida, constroem suas árvores de runas. As runas são divididas em árvores principais e outras secundárias.

Cada árvore rúnica representa um estado de jogo padrão. Por exemplo, a árvore de dominação se concentra em danos explosivos e fácil acesso aos alvos, conheça tudo sobre as runas e seus atributos abaixo.

As árvores de runas são: 

PRECISÃO

foco em ataques aprimorados e sustentação de dano. Isso significa que os campeões em particular com ataque básico e dano físico por segundo tendem a usar esse estilo. 

Runas Principais:

  • Pressione o ataque: atingir um campeão 3 vezes consecutivas o deixa vulnerável, causando dano adicional e fazendo com que ele receba mais dano de todas as fontes por 6 segundos;
  • Ritmo fatal: recebe Velocidade de Ataque ao atacar um campeão inimigo, acumulando até 6 vezes. Com o máximo de acúmulos, recebe Alcance de Ataque e remove seu limite de Velocidade de Ataque;
  • Agilidade nos pés: atacar e se movimentar geram acúmulos de Energia. Com 100 acúmulos, o próximo ataque irá curar e conceder Velocidade de Movimento;
  • Conquistador: ganha acúmulos de força adaptativa ao atacar campeões inimigos. Após alcançar 12 acúmulos, cura uma parte do dano causado à campeões.

 

Runas Secundárias

 

  • Cura excessiva: curar após vida cheia concede um escudo;
  • Triunfo: abates restauram 10% da vida perdida e concedem 20% de ouro adicional;
  • Presença de espírito: aumenta a regeneração de mana ou energia quando causar dano a um campeão inimigo. Eliminações restauram mana ou energia;
  • Lenda espontaneidade: abates em inimigos concedem Velocidade de Ataque permanente;
  • Lenda tenacidade: abates em inimigos concedem Tenacidade permanente;
  • Lenda linhagem: abates em inimigos concedem Roubo de Vida permanente até um limite. Quando o limite é atingido, a Vida Máxima é aumentada;
  • Golpe de misericórdia: causa mais dano a campeões inimigos com pouca vida;
  • Dilacerar: causa mais dano a campeões inimigos que tenham vida máxima maior;
  • Até a morte: causa mais dano a campeões quando estiver com pouca vida.

 

DOMINAÇÃO

foco em dano explosivo e acesso ao alvo, essa árvore geralmente é usada ​​por assassinos e campeões que podem causar muito dano em um curto período de tempo.

Runas principais:

  • Eletrocutar: atacar um inimigo três vezes em até três segundos causa dano adaptativo adicional;
  • Predador: transforma as botas em um item ativo. Ao ativar, garante de Velocidade de Movimento adicional e faz com que o próximo ataque ou habilidade cause dano adaptativo adicional;
  • Colheita Sombria: Causar dano a um campeão que está com pouca vida inflige dano adaptativo e colhe a Alma da vítima, que aumenta o dano permanentemente;
  • Chuva de Lâminas: concede uma grande quantidade de Velocidade de Ataque pelos primeiros três ataques contra campeões inimigos.

Runas secundárias

  • Golpe desleal: causa Dano Verdadeiro adicional a campeões inimigos com mobilidade ou ações debilitadas;
  • Gosto de sangue: cura uma pequena quantia de vida após causar dano no inimigo;
  • Impacto repentino: causa dano adicional após saltos, avanços, teleport, teletransporte ou após sair de furtividade;
  • Sentinela zumbi: cria uma sentinela no lugar de uma sentinela inimiga destruída. Recebe permanentemente Dano de Ataque ou Poder de Habilidade por cada Sentinela Zumbi posicionada, além de adicionais ao completar a coleção;
  • Poro fantasma: após uma sentinela ser destruída, um poro surge no lugar concedendo visão por mais tempo. Recebe permanentemente Dano de Ataque ou Poder de Habilidade por cada Poro Fantasma e quando ele avisar um inimigo, além de adicionais ao completar a coleção;
  • Globos oculares: ganha dano adaptativo a cada campeão abatido;
  • Caçador de tesouros: eliminações únicas concedem ouro adicional na primeira vez que são coletadas;
  • Caça ardilosa: recebe uma porcentagem de redução de tempo de recarga de itens ativos;
  • Caça incansável: recebe velocidade de movimento permanente fora de combate;
  • Caça suprema: seu ultimate recebe uma porcentagem de redução de tempo de recarga.

 

FEITIÇARIA

foco em fortalecimento de habilidades e manipulação de recursos. É frequentemente usado por magos campeões que estão abusando de suas habilidades, seja um mago com muito controle de grupo ou habilidades de poke. 

Runas principais

    • Invocar Aery: os ataques e habilidades levam Aery até a um alvo, causando dano a inimigos ou protegendo aliados com um escudo;
    • Cometa arcano: o campeão dispara um cometa que causa dano adicional ao atacar um inimigo com uma habilidade. É possível desviar do asteroide;
  • Ímpeto Gradual: atingir um campeão com três ataques ou habilidades diferentes concede Velocidade de Movimento.

Runas secundárias

  • Orbe anulador: concede um escudo após receber dano mágico estando com vida baixa;
  • Faixa de fluxo de mana: aumenta quantidade de mana permanentemente após atingir um inimigo com habilidades;
  • Manto de Nimbus: concede velocidade de movimento após usar o ultimate;
  • Transcendência: concede Aceleração de Habilidade nos níveis 5 e 8. No nível 11, concede reduz o Tempo de Recarga das habilidades básicas em 20%;
  • Chamuscar: suas habilidades incineram campeões a cada 10s causando dano adicional;
  • Caminhar sobre as águas: recebe velocidade de movimento, ataque e poder de habilidade adicionais enquanto estiver no rio.
  • Tempestade crescente: ganha dano adaptativo ao longo da partida.

DETERMINAÇÃO

Foco em durabilidade e controle de grupo, normalmente, heróis tanques e suportes de inicialização usam essas runas.

Runas principais:

  • Aperto dos mortos-vivos: a cada 4s, o próximo ataque contra um campeão causa dano mágico adicional, cura e aumenta permanentemente a vida;
  • Pós-choque: após imobilizar um campeão inimigo, ganha defesas e depois causa um ataque de dano mágico explosivo ao redor;
  • Protetor: protege aliado nos quais conjurou uma habilidade ou aliados próximos ao campeão. Se o campeão ou um aliado protegido sofrer dano, todos recebem um escudo.

Runas secundárias

  • Demolir: carrega um poderoso ataque contra uma torre quando estiver perto dela;
  • Fonte da vida: debilitar o movimento de um campeão inimigo o deixa marcado. Seus aliados são curados quando atacam um campeão marcado;
  • Golpe de escudo: sempre que receber um escudo, o próximo ataque básico contra um campeão causará dano adaptativo adicional;
  • Condicionamento: depois de 12 minutos, recebe +9 de armadura e +9 de resistência mágica, e aumenta a armadura e resistência mágica em 4%;
  • Ventos revigorantes: após receber dano de um campeão inimigo, um pouco da vida perdida é restaurada ao longo do tempo;
  • Osso revestido: após sofrer dano de um campeão inimigo, os próximos três ataques ou habilidades que sofrer dele causarão de 30 a 60 a menos de dano;
  • Crescimento excessivo: recebe vida máxima permanente quando tropas inimigas ou monstros são abatidos perto de você;
  • Revitalizar: receba 5% de cura e resistência do escudo. Curas e escudos conjurados ou recebidos são 10% mais fortes em alvos com menos de 40% da vida;
  • Inabalável: ganha um pouco de Tenacidade que aumenta com a vida perdida.

INSPIRAÇÃO

 

Foco em ferramentas criativas e distorção das regras, as habilidades desta árvore não são adequadas para um tipo de herói específico, elas podem ser usadas por vários tipos.


Runas principais

  • Aprimoramento Glacial: imobilizar um campeão inimigo irá invocar três raios glaciais que causam lentidão a inimigos próximos e reduzem o dano deles contra aliados;
  • Livro de feitiços deslacrado: troque de feitiços de invocador quando estiver fora de combate;
  • Primeiro ataque: ao iniciar um combate contra um campeão, você causa 10% de dano adicional por 3s e recebe ouro com base no dano causado;

 

Runas secundárias

  • Flash Hextec: enquanto Flash estiver em tempo de recarga, ele é substituído por Flash Hextec, que precisa ser canalizado para ser usado;
  • Calçados mágicos: concede Botas gratuitamente aos 12 min, mas não é possível comprar Botas antes disso. Cada abate faz as botas virem 45s mais cedo;
  • Sincronia perfeita: ganha um Cronômetro Inicial. Após os 14 min, é possível usá-lo uma vez para obter o efeito de Estase. Cada eliminação diminui o tempo em 120s.
  • Mercado do futuro: você pode ficar em débito para comprar itens;
  • Pulverizador de tropas: Pulveriza tropas instantaneamente. Possui três cargas;
  • Entrega de biscoitos: recebe biscoitos até o sexto minuto de jogo. Biscoitos recuperam vida e mana perdidas por um período;
  • Perspicácia cósmica: concede +18 de Aceleração de Feitiço de Invocador e +10 de Aceleração de Item;
  • Velocidade de aproximação: concede Velocidade de Movimento adicional em direção a campeões inimigos próximos com movimento debilitado, aumentada em campeões inimigos cujo movimento você debilitou;
  • Tônico de distorção do tempo: poções e biscoitos concedem um pouco de restauração imediatamente. Recebe velocidade de movimento enquanto sob seus efeitos.

Essas são as runas presentes no jogo atualmente, após entender a função de cada runa do League of Legends, o jogador estará muito mais apto a realizar as suas combinações e traçar o seu estilo de jogo e desempenhar seu papel corretamente dentro de jogo.

 

Escrito por Victor Marcoski

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