Ice London: Nova Tecnologia de Inteligência Artificial
Casa do Apostador Carregando...
Sportradar lança nova tecnologia de inteligência artificial na ICE London
ter 14 fev/23

Sportradar lança nova tecnologia de inteligência artificial na ICE London


A ICE London, que aconteceu na última semana, em Londres, deixou algumas mostras daquilo que poderemos ver como novidade na indústria das apostas nos próximos meses. Uma das grandes empresas do segmento, a Sportradar utilizou a feira para lançar uma nova tecnologia no mercado. Baseada em inteligência artificial, a tecnologia chamada de Visão Computacional foi desenvolvida pela Sportradar para gerar dados de apostas em cima da interpretação de imagens e vídeos.

 

Durante a ICE London, a Sportradar realizou uma série de demonstrações da sua nova ferramenta, incluindo o monitoramento sobre partidas de tênis de mesa ao vivo, enquanto elas estavam sendo disputadas no evento. Essa foi uma das maneiras encontradas pela empresa para demonstrar a força da sua nova tecnologia. A inteligência artificial utilizada pela Visão Computacional da Sportradar analisou os dados que estavam sendo disponibilizados por meio das partidas de tênis de mesa e os transformou em ativos digitais que poderiam ser utilizados nos setores de apostas e mídia.

 

Força da ferramenta

 

Aliás, a grande força da nova tecnologia anunciada pela Sportradar é justamente a capacidade de detectar e transformar dados em ativos digitais por meio da análise de imagem. Para isso, a Visão Computacional utiliza uma única câmera para analisar 120 quadros de vídeo por segundo e, durante as demonstrações na ICE London, a Sportradar destacou como a tecnologia pode ser usada para transformar a experiência de visualização dos apostadores, transformando cada quadro de vídeo em um ativo digital capaz de incorporar conteúdo dinâmico em uma transmissão ao vivo.

 

Segundo a Sportradar, a nova tecnologia desenvolvida pela empresa gera um aumento de 100 vezes no volume de dados normalmente coletados em uma transmissão. E todo esse volume de dados é gerado e inserido nos produtos Sportradar em menos de um segundo. O resultado é uma experiência de visualização significativamente aprimorada para fãs e apostadores, permitindo que eles vejam os dados da partida, estatísticas do jogador e probabilidades ao vivo de forma mais ampla, mantendo-os engajados por períodos mais longos.

 

Novas possibilidades

 

A ferramenta desenvolvida pela Sportradar deve oferecer novas possibilidades ao mercado das apostas nos próximos meses. De acordo com a empresa, que não detalhou completamente as novas possibilidades à imprensa, a velocidade com que a Visão Computacional consegue coletar dados e transformá-lo em ativos digitais permite a criação de novos produtos para a indústria, como as micro apostas, que estão relacionadas a mercados não dependentes do placar final de uma partida.

 

Outra característica importante sobre a nova tecnologia da Sportradar é a capacidade que a empresa enxerga na ferramenta de envolver os fãs por meio de publicidade virtual. A tecnologia digital avançada pode ser usada para abrir oportunidades de ativação para que as marcas se envolvam com os torcedores por meio de animações 3D e quadros de publicidade dinâmicos e contextualmente relevantes que são atualizados à medida que um evento esportivo avança.

 

Existem dois grandes aspectos nessa tecnologia. Uma delas é que ele cria muito mais dados que mantêm os jogadores por mais tempo na transmissão ao vivo. E isso significa imediatamente que eles estão noivos por mais tempo. Também facilita uma melhor experiência de micro apostas, pois o processo de coleta de dados para negociação pode ser automatizado. Isso nos permite começar a construir probabilidades e mercados extremamente rápido. Estamos falando de ciclos de 30 segundos desde a colocação da aposta até a obtenção do resultado. Portanto, é muito interessante para as novas gerações de apostadores com um período de atenção menor”, explicou Luka Pataky, diretor responsável pelo projeto sobre Visão Computacional da Sportradar

 

O teste da nova ferramenta na ICE London foi visto como um sucesso pela Sportradar, que informou ser possível adaptar a nova tecnologia para diversos esportes. A captura de imagens por meio dos jogos de tênis de mesa foi apenas um ponto de partida para a solução de Visão Computacional da Sportradar. Segunda a empresa, a tecnologia pode ser adaptada e expandida para funcionar com outros esportes como futebol e tênis, sendo necessário apenas aumentar o número de câmeras e os quadros por segundo para que tudo funcione bem.

 

Qual é o limite da indústria?

 

Como sempre destacamos aqui na Casa do Apostador, a ICE London é uma grande oportunidade para conhecermos as novas tendências da indústria das apostas. E a edição deste ano não foi diferente. Entre as novidades apresentadas na feira, um dos destaques ficou por conta dessa nova tecnologia desenvolvida pela Sportradar, considerada uma empresa fundamental no dia a dia da indústria, principalmente pela vasta quantidade de serviços que são prestados pela marca.

 

Ler sobre a nova tecnologia da Sportradar, que utiliza a inteligência artificial para transformar informação em ativo digital integrado com as bookies, me fez refletir sobre os limites da indústria das apostas. É pouco comum pararmos para pensar sobre isso, principalmente por estarmos vivendo uma era de muito avanço tecnológico. Ou seja, as possibilidades são mesmo quase que infinitas.

 

Contudo, será que realmente precisamos de tudo isso? Será que tanta informação não atrapalha? Ter diversos mercados disponíveis em um evento esportivo é realmente bom? É óbvio que essas novidades são excelentes para a indústria, visto que diversos campos importantes para as marcas podem ser mais explorados a cada avanço tecnológico desenvolvido. A Sportradar destacou, por exemplo, a capacidade que a ferramenta desenvolvida por eles tem de atuar como um agente de publicidade direcionada aos apostadores durante os eventos esportivos.

 

É claro que isso é ótimo para a indústria. O grande destaque da tecnologia desenvolvida pela Sportradar também está ligado a isso. O ponto que gostaria de propor a reflexão aos meus leitores está justamente no quanto nós estamos realmente exercendo a atividade de apostar ou sendo induzidos a isso. Eu pertenço a uma escola de apostadores que valoriza demais a tomada de decisão. Para mim, ter controle sobre as próprias apostas é inegociável. Somente pensar na possibilidade de estar sendo manipulado por dados me faz sentir calafrios. E você? Você controla os dados ou está sendo controlado por eles?

 

Escrito por Sérgio Ricardo Jr

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!