Seleção Brasileira: Temos Chance do Hexa?
Casa do Apostador Carregando...
Qual o caminho do Hexa para a Seleção Brasileira?
seg 05 dez/22

Qual o caminho do Hexa para a Seleção Brasileira?


O Brasil estreou nesta Copa do Mundo, vencendo por 2 a 0 sobre a Sérvia.
Já no segundo jogo, venceu a Suíça com 1 a 0 e na última partida da fase de grupos não marcou e ainda tomou um do Camarões.
Não é de hoje que sonhamos com o hexa, afinal já fazem 20 anos desde o nosso último título, mas se quisermos realmente levantar a taça este ano, teremos que quebrar padrões e superstições dos títulos anteriores.
Isso porque o Brasil, até aqui, nunca conquistou um título mundial tendo se quer uma derrota em suas campanhas.
Entre as possibilidades que temos daqui pra frente, caso leve a melhor no jogo da próxima segunda-feira, a Seleção Brasileira já joga na sexta-feira (09) às 12h e no pior cenário jogaria contra a Croácia.
Na semifinal, complica um pouco mais, podendo jogar contra a nossa grande rival e vizinha Argentina. Já na grande final, podemos encontrar com a França. Outra possibilidade e até um pouco mais fácil, seria o Brasil jogar nas quartas de final contra o Japão, na semifinal contra a Holanda e no jogo final contra Portugal.
Essas são apenas algumas das possibilidades, já que do outro lado da chave também tem as seleções da Espanha e Inglaterra.

Lesionados Seleção Brasileira

É impossível não notar a quantidade de jogadores lesionados nesta Copa do Mundo, tanto antes do início da competição como agora durante o mundial.
Já na primeira partida contra a Sérvia, os jogadores Neymar, Danilo e Alex Sandro foram lesionados.
Neymar teve uma entorse ligamentar no tornozelo direito, o Danilo teve o mesmo problema, só que no tornozelo esquerdo e o Alex Sandro teve um problema muscular na região do quadril.
Já o Gabriel Jesus e Alex Telles se lesionaram na última partida da fase de grupos e estão fora do torneio, ambos com lesões no joelho direito.
Na próxima segunda-feira (05), com a confirmação da lesão de Alex Telles e Alex Sandro, voltando de um problema muscular, a Seleção Brasileira vive um dilema na lateral esquerda o que pode fazer com que o técnico Tite improvise algum atleta na posição no jogo contra a Coreia do Sul.
As possíveis opções que Tite tem é escalar o Danilo na lateral esquerda, o zagueiro Marquinhos, o volante Fred e o Daniel Alves.

Neymar Jr.

O treino da Seleção Brasileira que aconteceu neste sábado (03) foi realizado com portões fechados no Estádio Hamad, em Doha, causando um grande mistério.
Neymar fez pela primeira vez, depois da lesão no tornozelo direito, um treino com bola no campo, deixando uma incógnita sobre a sua real condição física.
Desta forma, pode ser que o atacante fique no banco de reservas no próximo jogo.
Tite já deixou claro que o camisa 10 faz falta ao time e isso está evidente para todos nós, brasileiros e torcedores que acompanhamos de perto o futebol. É evidente a diferença que o Neymar faz na Seleção, gostando ou não do jogador, ele é um atleta fundamental na Seleção Brasileira.
O técnico Tite e todos nós valorizamos muito o processo de evolução dos demais jogadores convocados para a Copa do Mundo no Catar, mas a influência do camisa 10 sobre o restante dos jogadores de ataque, poder ser vistos claramente e um exemplo foi a comemoração do gol do Vini Jr, no jogo contra a Suíça.
Ao marcar o seu primeiro gol em uma Copa do Mundo, o Vini poderia dedicar a qualquer pessoa, sua família, aos seus amigos, mas ele preferiu imitar o gesto de careta com as duas mãos perto do rosto, que é típico do Neymar.
Mesmo o gol sendo anulado pelo VAR, o gesto que o Vini teve não pode ser desfeito e só mostra o que o Neymar representa para os novos talentos do nosso país.
Atualmente sabemos que a nossa Seleção tem outros jogadores talentosos que podem trazer o hexa, mas acreditamos que o talento do Neymar ainda tem a somar muito na equipe brasileira.

Tite e a Seleção

Analisando a trajetória da Seleção Brasileira, encerramos a fase de grupos da Copa do Mundo do Catar com apenas três gols marcados e esse é o pior desempenho ofensivo na fase inicial que temos desde a Copa de 1978, quando marcamos apenas dois gols.
Ainda continuamos com nossa tradição de passar como líder e essa é a 16ª vez na história que ficamos em primeiro lugar na fase de grupos.
Em seis copas nós avançamos com três vitórias e 100% de aproveitamento e isso aconteceu em 1970, 1982, 1986, 1990, 2002 e 2006.
Não podemos negar que o Tite é um excelente técnico. Em 79 jogos, o número de conquistas é significativo, sendo 59 vitórias, 14 empates e apenas 6 derrotas.
Apesar do bons números o time na Copa tem se mostrado desorganizado, sem entrosamento.
O time reserva da Seleção Brasileira tinha tudo para ser excelente e havia uma grande expectativa, pois sabemos que eles tem potencial para ser uma ótima equipe, mas parece que falta conexão entre os jogadores e foi isso que resultou na derrota da última sexta-feira.
Não podemos negar que olhando para cada jogador, de forma individual, eles têm muito talento, mas quando foram escalados, foi menosprezado que eles não têm o hábito de jogar juntos e isso pode ter sido um dos motivos para não ter se conquistado a vitória.
Se quisermos levantar a taça neste ano ainda teremos que melhorar muito a organização dos jogadores em nossa Seleção.

 

CONFIRA OUTROS ARTIGOS NO BLOG

 

 

Escrito por Paulina Costa

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!