Grandes ligas esportivas dos EUA lançam campanha de conscientização sobre apostas - Casa do Apostador
Casa do Apostador Carregando...
qui 30 nov/23

Grandes ligas esportivas dos EUA lançam campanha de conscientização sobre apostas


Grandes ligas esportivas dos EUA lançam campanha de conscientização sobre apostas

As principais ligas esportivas dos Estados Unidos, National Basketball Association (NBA), Major League Baseball (MLB) e National Hockey League (NHL) lançaram uma campanha conjunta para conscientizar os fãs sobre os riscos inerentes às apostas esportivas e promover o jogo responsável. Intitulada Never Know What’s Next, a campanha tem como foco educar o público sobre os perigos envolvidos e a importância de abordar as apostas esportivas com consciência e responsabilidade.

A ação conta com parcerias estratégicas com gigantes marcas do setor de jogos e apostas, incluindo a DraftKings, a ESPN BET, a Fanatics Sportsbook, a FanDuel e o National Council on Problem Gambling. Juntas, essas entidades destacam a necessidade de práticas seguras e éticas no universo das apostas esportivas, incluindo a integridade de atletas junto ao esporte. O lançamento oficial da campanha ocorreu durante um jogo da Copa NBA, ganhando destaque imediato e sendo disseminado amplamente através das plataformas de mídia social da MLB e NHL.

O engajamento nessas plataformas visa atingir um público diversificado, ampliando o alcance da mensagem sobre apostas responsáveis. Casey Brett, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da MLB, expressou orgulho na participação da liga nessa iniciativa crucial. Ele reforçou a importância de apostar com responsabilidade, enfatizando que essa campanha é uma modesta contribuição para assegurar que as apostas esportivas permaneçam seguras para todos os envolvidos.

Alcance e missão constante

A recente iniciativa conjunta das ligas esportivas americanas NBA, MLB e NHL na campanha Never Know What’s Next é uma boa iniciativa para encarar de uma forma maior os desafios associados às apostas esportivas. Sabemos que a indústria é muito forte e que ajuda consideravelmente as ligas em suas arrecadações anuais com patrocínios, algo crucial no desenvolvimento do esporte atualmente, mas não podemos deixar de, recorrentemente, lembrar sobre os riscos envolvidos nesta indústria.

Essa ação coletiva reflete um pouco sobre a responsabilidade social que essas ligas têm para com seus fãs e o esporte como um todo. Uma ação como essa, sendo bem coordenada, pode atingir um alcance midiático muito grande. A parceria estratégica com empresas proeminentes do setor, como DraftKings, ESPN BET, Fanatics Sportsbook e FanDuel, por exemplo, deixa claro que todos têm interesse em construir uma relação amigável e responsável com o jogo e as apostas.

É compreensível que, por se tratar de um tema sensível, algumas pessoas sejam contra a possibilidade de alguém construir uma boa relação com esse segmento, mas a ideia é que isso seja mais natural. Ninguém quer provocar vício e muito menos destruir a vida de alguém. Para mim, a mensagem essencial da campanha não está apenas em educar sobre os perigos inerentes às apostas, mas também incutir a ideia de que ninguém está “blindado”. Ou seja, por mais que você seja um apostador consciente, nunca é possível saber o que vem a seguir. Esse conceito reforça a necessidade de estarmos sempre ligados em nossos próprios atos. Manter o jogo e as apostas de forma responsável é uma missão constante e coletiva.

Faça parte da minha lista Vip e receba conteúdos profissionais e exclusivos de apostas esportivas.

 

Escrito por Sérgio Ricardo Jr

Deixe seu comentário