Gaming Queens é Selecionado para Festival na Itália
Casa do Apostador Carregando...
Documentário brasileiro Gaming Queens é selecionado para festival na Itália
ter 07 nov/23

Documentário brasileiro Gaming Queens é selecionado para festival na Itália


O documentário brasileiro “Gaming Queens“, uma produção dirigida e produzida por Beatriz Scavazzini, foi selecionado para ser exibido no prestigioso International Sport Film Festival (ISFF), um evento que celebra filmes com temática esportiva que acontece de 20 a 25 de novembro em Nápoles, na Itália. A obra, que narra a jornada do time feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da renomada organização de esportes eletrônicos FURIA, é a primeira produção de média-metragem a destacar a trajetória de uma equipe feminina de eSports no Brasil.

Gaming Queens segue a jornada do time feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da FURIA, composto pelas jogadoras Gabriela Maldonado, Izabella Galle, Marina Prestes, Karina Takashasi e Olga Rodrigues. O documentário mostra muitos momentos da equipe na temporada, inclusive relata com detalhes o embarque e o desempenho do time em seu primeiro bootcamp na Europa. A obra, que está disponível gratuitamente na plataforma RedBull TV, escancara o enfrentamento das adversidades diárias nos treinamentos e como foi a preparação para o ESL Impact, um prestigiado campeonato feminino de CS:GO que a equipe participou.

Festival

De acordo com informações divulgadas pelo site Games Magazine Brasil (GMB), o International Sport Film Festival é um evento que atrai cineastas e produtores de todo o mundo, promovendo a intersecção entre esportes e cinema, compartilhando histórias poderosas de ambos os mundos. No ano passado, o ISFF selecionou e reconheceu 73 filmes de diversas partes do mundo, e neste ano espera-se a participação de alguns dos mais talentosos realizadores e produtores. Além da exibição de filmes, o festival também inclui sessões educacionais que oferecem aos estudantes locais a oportunidade de assistir e debater as produções de destaque.

Um dos pontos mais importantes do reconhecimento desse documentário é que a produção foi composta inteiramente por mulheres, incluindo Beatriz Scavazzini como diretora e produtora executiva, Ligia Osorio na produção executiva e Martina Sonksen como roteirista. “Ao garantir a seleção do Gaming Queens por mais um importante festival do cenário, o  Internacional Sport Film Festival, estamos não apenas dando mais um passo na construção desse legado tão importante para a comunidade gamer e todas as mulheres que sonham em conquistar seus espaços, mas também fortalecendo a narrativa de inclusão e empoderamento no universo esportivo”, declarou Beatriz Scavazzini

 Oportunidade

A seleção do Gaming Queens ao International Sport Film Festival (ISFF) é um marco significativo e representa um passo importante para a promoção da diversidade no cenário de esportes eletrônicos. O documentário, dirigido e produzido por Beatriz Scavazzini e uma equipe inteira de mulheres, destaca a jornada da equipe feminina de CS:GO da FURIA, uma das principais organizações de esportes eletrônicos do Brasil. A obra é uma oportunidade de aprendizado e conscientização sobre a realidade dos esportes eletrônicos no país.

A história das jogadoras Gabriela Maldonado, Izabella Galle, Marina Prestes, Karina Takashasi e Olga Rodrigues pode ser vista gratuitamente na plataforma RedBull TV, e certamente é uma oportunidade para todos, não apenas os fãs das atletas, mas para qualquer pessoa que goste do universo esportivo e tenha curiosidade para entender o dia a dia de uma equipe de eSports do ponto de vista cinematográfico, que naturalmente deixa tudo mais interessante. Além disso, não podemos esquecer que contar uma narrativa envolvendo uma equipe feminina também desafia estereótipos e preconceitos de gênero no mundo dos eSports.

A seleção do documentário no ISFF destaca a importância de reconhecer as conquistas das mulheres nos esportes eletrônicos e na indústria cinematográfica. Como disse, obras desse tipo podem ser uma ótima oportunidade de expandir conhecimento real sobre o mundo, principalmente sobre o universo dos esportes eletrônicos, ainda dominado majoritariamente por homens. Gaming Queens é um lembrete de que a representação importa, e de que ao destacar as histórias de mulheres no cenário de eSports, abre-se mais portas para que outras mulheres, além de pessoas que se identificam com gêneros marginalizados, se juntem a esse mundo e se tornem inspirações para as futuras gerações.

Faça parte da minha lista Vip e receba conteúdos profissionais e exclusivos de apostas esportivas.

 

Escrito por Sérgio Ricardo Jr

 

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!