Casa do Apostador Carregando...
Galvão Bueno fecha acordo de patrocínio com site de apostas
sex 19 nov/21

Galvão Bueno fecha acordo de patrocínio com site de apostas


Jornalista do Grupo Globo, Galvão Bueno fechou acordo de patrocínio com o site de apostas Pixbet. De acordo com informações do site UOL, o contrato de patrocínio do grupo de apostas esportivas com o principal nome do esporte da maior rede de comunicação do país é milionário e permite a Pixbet utilizar a imagem do apresentador como garoto propaganda do site.

O objetivo do site de apostas, lógico, é usar a credibilidade do jornalista para fortalecer a sua marca em território brasileiro. A Pixbet, por exemplo, já começou a investir em propaganda e na popularização do seu produto antes mesmo de contratar Galvão Bueno, quando fechou acordos de patrocínio com clubes brasileiros como Juventude e Vasco.

Galvão Bueno tem faturado muito com patrocínios

De acordo com as informações do UOL, o contrato da empresa com Galvão é válido até o final de 2022 e exige a exclusividade no setor de apostas online por parte do jornalista de 71 anos. Esse é o primeiro acordo do apresentador com algo relacionado às apostas.

Até esse momento, a participação de Galvão Bueno no segmento das apostas esportivas estava restrita aos patrocínios de outras empresas ao Grupo Globo. Casas de apostas como a Sportingbet, a Betfair e a Sportsbet.io são anunciantes frequentes nos intervalos de transmissões e programas esportivos que Galvão comanda na televisão.

Ainda de acordo com o UOL, o contrato de Galvão Bueno com a Pixbet é o oitavo negócio fechado pelo jornalista desde março, quando foi oficialmente autorizado pela Globo a negociar ações comerciais. No total, Galvão já tem campanhas no ar com empresas como WhatsApp, TikTok, 99, EQI Investimentos, Banco Santander, Ambev e Postos Petrobras.

Esse tipo de associação funciona?

É muito difícil avaliar o impacto de um contrato de patrocínio como esse. É lógico que existe um plano de ação muito bem pensado pela empresa de apostas esportivas ao trazer uma figura pesada como Galvão Bueno para divulgar a sua marca. Galvão é, como dissemos, a figura mais importante do esporte da maior rede de comunicação do Brasil.

O que me preocupa em relações contratuais como essa é a falta de associação real do contratado com o produto. No caso de Galvão Bueno, ainda existe a ligação natural do jornalista com o futebol, mas isso não significa absolutamente nada quando pensamos no produto divulgado, que é um site de apostas esportivas.

Como consumidor, e essa é uma opinião absolutamente pessoal deste escritor, prefiro ver um apostador ou alguém do meio das apostas fazendo propaganda de um site de apostas. Posso estar sendo ranzinza, ou até mesmo chato, mas ver blogueiras, blogueiros, cantores, jornalistas ou qualquer outra pessoa famosa fazendo propaganda de uma casa de apostas somente por remuneração financeira, sem entender de fato sobre aquilo que anuncia, particularmente não me atrai.

 

CONTEÚDO GRATUITO PARA AS APOSTAS ESPORTIVAS

Faça como os 3% dos apostadores lucrativos e comece a se especializar agora mesmo. Por isso, faça parte do meu grupo exclusivo para receber conteúdos de apostas esportivas profissionais.

 

 

Sérgio Ricardo Jr

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!