Casa do Apostador Carregando...
Florentino Perez o maior gestor da história
qua 15 jun/22

Florentino Perez o maior gestor da história


Florentino Perez, tem 75 anos e é conhecido por ser o presidente do renomado clube de futebol Real Madrid, onde já está há mais de uma década, desde 2001, com uma pausa entre 2006 e 2009. Como candidato único, foi reeleito no ano passado e ficará no clube até 2025, este será o seu sexto mandato.
Florentino além de ser presidente é também CEO do Grupo ACS e atualmente atua como um importante empreendedor espanhol.
Após derrotar Lorenzo Sanz nas eleições de 2000, Florentino entrou, reformulou o Real Madrid, sanou as finanças e tornou o clube em uma verdadeira potência no mercado esportivo.
Florentino é um dirigente consagrado e o seu legado no Real Madri é impressionante, desde sua chegada no clube, Perez já conquistou 51 títulos, sendo: 6 Liga dos Campeões, 5 Taças Mundial de Clubes, 4 Supertaças da Europa, 6 Campeonatos, 2 Taça do Rei, 6 Supertaças de Espanha, 2 Campeonatos de Europa de basquetebol, 1 Taça Intercontinental de basquetebol, 6 Campeonatos de basquetebol, 6 Taça do Rei de basquetebol e 7 Supertaças de Espanha de basquetebol.
Do mesmo modo que Perez é um sucesso no futebol, ele também é como empresário, segundo a Forbes ele possui um patrimônio pessoal bilionário, no valor de US$ 2,1 bilhões. Perez possui a 12ª maior fortuna da Espanha.

A história de Florentino Perez

O grande Florentino Pérez Rodríguez, nasceu em Hortaleza, Madrid, no dia 8 de março de 1947. Assim que terminou o período escolar, Florentino ingressou no instituto politécnico onde se formou em engenharia civil, com aprofundamento em portos e estradas. Desde então, Perez assumiu alguns cargos que foram relevantes para que depois ele começasse sua carreira política. A princípio, Florentino iniciou na década de 1970, em uma função de administração na capital Madrid. Logo após, ele se tornou Diretor Geral da Associação Espanhola de Estradas. Em seguida, Perez começou a trabalhar na parte administrativa da capital da Espanha e dessa vez, se dedicou de forma mais particular na parte ecológica e ambiental. Já na década de 80, ele comandava o Ministério do Turismo, Comunicações e Transportes na Espanha. Florentino também se tornou vice-presidente do Ministério da Pesca da Agricultura.
No ano de 1991, Perez começou a fazer parte do conselho de administração de uma construtora da Espanha e foi aí que ele teve a oportunidade de finalmente ter mais contato com a área de construção civil. Desde então as participações de Florentino na indústria de construção civil se tornaram mais contínuas. Desta forma, já em 1992, Perez já tinha se tornado presidente e um dos maiores investidores da respeitável construtora, OCISA.
Em 1993, ele também já tinha funções importantes em uma outra empresa da mesma área, que era a OCP, que ele comandou até o ano de 1997.
Já no ano de 1999, Florentino conquistou o prêmio de melhor CEO do país pelo grupo ACS.
Além do mais, no ano de 2003, no decorrer de sua gestão, Perez comprou o Grupo Dagrados, que inclusive, também é uma empresa relacionada a construção.
Vale a pena mencionar que a ACS obteve excelentes resultados ao longo do tempo, localizando-se em vários países. A ACS também está presente na bolsa de valores da Espanha, na IBEX 35.

Florentino Perez pelo Real Madrid

Em 1995, Florentino Perez concorreu pela primeira vez às eleições para se tornar presidente do Real Madrid, porém ele não conseguiu ganhar.
Já nas eleições do ano 2000, ele venceu com 55% dos votos.
Apesar de ter deixado o cargo em 2006 e ter retornado em 2009, Florentino é o presidente do clube até os dias atuais e tem na conta vários feitos e títulos em sua gestão. Em seu primeiro mandato, o Real Madrid ficou famoso pela sua “Era Galáctica”, o nome se deu devido a contratação de grandes atletas como: Zinedine Zidane, Cristiano Ronaldo, David Beckham e Luís Figo. Com esta equipe o Real Madrid conquistou duas Ligas, uma Copa da Europa, uma Super Taça Europeia, duas Super Taça da Espanha e ainda uma Copa Intercontinental.
Já em seu segundo mandato, quando ganhou novamente a eleição em 2019, Florentino permaneceu com o objetivo de fazer grandes contratações, um exemplo, foi o acordo milionário com o jogador brasileiro Kaká, no mesmo ano da sua reeleição, pelo valor de 65 milhões de euros, que foi um recorde na época. Em seguida, ele comprou por 80 milhões de libras o jogador Cristiano Ronaldo e bateu novamente o recorde.
No seu segundo mandato, Florentino também obteve muito sucesso conquistando uma coleção de títulos.
Foi no mandato de Florentino também que surgiu a ideia de aumentar a capacidade do estádio Santiago Bernabéu, tornando-o o terceiro maior do mundo
As obras dessa grande reforma tiveram início durante a pandemia da Covid-19 e seguem intensamente na capital espanhola, enquanto o estádio também continua em reconstrução e recebendo grandes partidas.
Conforme o planejamento o estádio multifuncional contará com 85 mil lugares e o que há de mais recente em Wi-Fi 6 para conectividade, buscando proporcionar a melhor experiência para os torcedores.
A data prevista para a conclusão do estádio é para dezembro deste ano, quando completa 75 anos da inauguração do estádio.
Florentino Perez chega para marcar a história do futebol e a sua participação no legado do Real Madrid, será histórica para sempre no clube que é um dos mais vitoriosos da história do futebol.

 

Escrito por Paulina Costa

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!