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Especialista revela segredos do mercado de jogos e apostas latino-americano
sex 08 dez/23

Especialista revela segredos do mercado de jogos e apostas latino-americano


A expansão do mercado latino-americano de jogos e apostas tem sido constante nos últimos meses. Diversas empresas estão se movimentando para explorar as oportunidades que estão surgindo no campo da operação de jogos e apostas em países como o Brasil, que está na parte final do debate sobre a regulamentação da atividade. Contudo, o desafio de obter sucesso no mercado Latam é bem complexo. Em entrevista ao site SBC News, Galina Bineva, diretora comercial da empresa OKTO, explicou quais são as principais necessidades para fomentar um negócio de longo prazo na região.

Confira abaixo, na íntegra, a entrevista de Galina Bineva, da OKTO, a SBC News:

OKTO: parceiros sólidos e tecnologia de pagamento confiável são essenciais para expansão na Latam

“Houve uma mudança, mas no último ano surgiu muita insegurança no espaço dos operadores.” Isso deu início a um recente mergulho profundo no mercado brasileiro e latino-americano em geral, já que a diretora comercial da OKTO, Galina Bineva, adotou um foco na América Latina durante uma conversa recente com o SBC Media.

 Apesar de uma infinidade de jurisdições globais estarem no radar do grupo de pagamentos digitais, e também constituírem uma parte fundamental dos procedimentos no salão SBC Summit Latinoamérica, o quinto maior país do mundo em área total, juntamente com Argentina, Colômbia, México, Chile e Peru chamou muita atenção.

 À medida que o entusiasmo toma conta da indústria com as oportunidades que podem surgir na América Latina, Bineva adverte sobre a necessidade de estar atento em meio à dinâmica de rápida mudança do mercado.

 “As operadoras que planejam ter uma presença de longo prazo no mercado devem estar equipadas com parceiros sólidos e com tecnologia de pagamento muito confiável e robusta”, começou a diretora comercial da OKTO, Galina Bineva.

 Para ter sucesso, continuou ela, os operadores devem garantir que trabalham em conjunto com os seus pagamentos em todos os aspectos relevantes, a fim de alcançar as eficiências necessárias que os jogadores desejam.

 “Por exemplo, o que estamos fazendo na OKTO é gerenciar todo o processo, desde a integração do cliente até antifraude aprimorado, verificações de risco, monitoramento de transações, jogo responsável e suporte local ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana”, observou Bineva no precedente que a empresa pretende aplicar em todas as suas jurisdições.

 “Excelência operacional combinada com soluções de pagamento localizadas em cada região é o que a OKTO faz desde o seu início.”

 Para apoiar a realização de suas próprias ambições no Brasil, a OKTO tomou a decisão de ingressar no Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR).

 Observou-se que isto resultou não apenas de um desejo contínuo de promover transações financeiras responsáveis ??na indústria de apostas online, mas também como um reflexo da dedicação “para promover um mercado mais consciente”.

 Bineva destacou: “Nosso objetivo é desempenhar um papel fundamental na educação dos atores e de todas as partes interessadas envolvidas no ecossistema por meio de parceria com o IBJR”.

 “Acreditamos que podemos garantir que nossas soluções de pagamento mantenham os mais altos padrões de integridade e segurança, ao mesmo tempo que contribuímos para a missão mais ampla de cultivar o jogo online responsável no Brasil, e é exatamente isso que seguimos em todas as regiões em que operamos ou entramos, colaborando com as partes interessadas locais, a fim de garantir soluções socialmente responsáveis, seguras e totalmente conformes.”

 Lançando uma rede um pouco mais ampla em todo o continente, Bineva analisou os desafios que os operadores enfrentam numa tentativa de alcançar essas ambições internas elevadas. Um “conjunto único e particular de dinâmicas”, os desafios específicos de cada país e a resposta necessária para os combater foram reconhecidos como as potenciais chaves para o sucesso.

 “O que considero um desafio comum é a taxa de sucesso, os prazos de conclusão dos depósitos e saques”, explicou ela.

 “Os comerciantes geralmente estão interessados na aquisição de clientes e em ter uma parceria com empresas de pagamentos que possam cobrir todo o conjunto de métodos do mercado e em vários mercados, se estiverem interessados em mais de uma geografia”.

 “Já estamos fazendo parceria com eles em outros territórios, portanto existe um relacionamento e um conhecimento existentes que tornam a dinâmica do relacionamento mais confiável e mais fácil”.

 “A OKTO oferece uma plataforma unificada em toda a América Latina. Portanto, é uma questão de integração única para o comerciante começar a processar conosco e desbloquear vários métodos de pagamento locais para cada região, tanto para pagamentos quanto para recebimentos”.

 “O que oferecemos na América Latina é uma mistura de tecnologia automotiva e conhecimento local, graças aos especialistas que temos no local e aos fluxos e jornadas dos clientes aperfeiçoados”.

 Além de uma série de outras opções disponíveis, esta expertise regional inclui empresas como SPEI no México, “um dos métodos de pagamento mais utilizados no mercado”, além do PagoEfectivo no Peru, “que novamente é um método de pagamento líder correspondente para pagamentos em dinheiro e transferências bancárias”.

 “E além dos métodos de pagamento locais, também temos nossa solução de carteira omnicanal, bem como nosso OKTO.CASH, um método de pagamento de dinheiro para digital em vários mercados, permitindo experiências de pagamento phygital”, adicionou.

 Bineva concluiu explicando como a OKTO pode ajudar os operadores com as verificações aprimoradas associadas à regulamentação.

 “OKTO.CASH já é um sucesso na Europa e uma das principais razões é o fato de ter sido concebido para cumprir as regulamentações locais”, afirmou.

 “Ajudamos nossos comerciantes a desbloquearem o potencial da base de clientes que pagam em dinheiro, aplicando regras de cliente específicas exigidas por país, como um conjunto personalizado de regras de identificação de jogadores, verificações KYC e respectivos limites”.

 “Esse processo está incorporado na experiência perfeita do cliente nos sites e aplicativos das operadoras, o que torna o processo de pagamento rápido, conveniente, seguro e eficiente para ambas as extremidades.”

 Bastidores

 A entrevista da diretora comercial da OKTO, Galina Bineva, acerca do mercado de jogos e apostas na América Latina, revelou alguns aspectos bastante relevantes sobre como funciona essa indústria em nossa região. A ênfase na importância de parcerias sólidas e tecnologia de pagamento confiável como elementos essenciais para o sucesso nas operações na região revela a complexidade enfrentada pelos operadores.

Um ponto relevante que também entra nesse debate é que o mercado Latam, de certa forma, ainda é um ambiente de insegurança para os operadores, especialmente no Brasil, que ainda patina legalmente sobre como pretende estabelecer uma indústria totalmente dentro das normas. Esse fato nos faz entender que aqueles que desejam construir um negócio em nossa região precisam ter um poder de adaptação constante, principalmente por causa do dinamismo com que acontecem as mudanças.

Durante a entrevista, que obviamente é repleta de promoção dos serviços da OKTO, Bineva destaca um desafio comum enfrentado pelos operadores na região: as taxas de sucesso e os prazos de conclusão de depósitos e saques. Esse ponto exige das empresas uma capacidade de desbloquear métodos de pagamento locais e fornecer soluções práticas que atendam de forma abrangente às necessidades específicas do mercado latino-americano.

É claro que nem todos os pontos levantados por Bineva são realmente cruciais para uma boa construção de marca no mercado latino-americano. Esse tipo de entrevista é difícil de analisar, principalmente porque naturalmente os entrevistados aproveitam a oportunidade para fazer publicidade da própria empresa. Contudo, eu particularmente gosto de ler e refletir sobre esse tipo de conteúdo, principalmente porque quando combinamos as informações obtidas com outras que vamos absorvendo no dia a dia, conseguimos construir uma “maquete conceitual” sobre como as coisas funcionam na indústria.

 

Escrito por Sérgio Ricardo Jr

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